SALÃO DUAS RODAS MARCA NOVO MOMENTO DA DUCATI NO BRASIL


Principais modelos estão disponíveis nas lojas IMOCX e marca abrirá, em outubro, primeira loja exclusiva no País

São Paulo, 9 de outubro de 2009 -As motocicletas da Ducati, legendária marca italiana e atual campeã mundial de Superbike e de MotoGP em 2007, foram as atrações do 10º Salão Duas Rodas, encerrado ontem, no Anhembi. Os modelos que chamaram mais a atenção do público e disponíveis nas lojas IMOCX do Brasil, foram a Desmosedeci RR, réplica da MotoGP, a recém-lançada Superesportiva 1198 S, a Streetfighter 1098, motocicleta do ano na Itália no ano passado, a Hypermotard 1100 e a família Monster, precursora do estilo “naked”, com as novas 696 e 1100.

Loja Ducati São Paulo

O Brasil é um dos países de maior importância para o futuro da Ducati. A marca inaugura, este mês, a Loja Ducati São Paulo e nomeará, a partir de 2010, uma rede de concessionárias no País. Além disso, a Ducati São Paulo é a patrocinadora dos pilotos oficiais da equipe Ducati Xérox, Noriyuki Haga e Michel Fabrizio, líder e terceiro colocado na temporada 2009 do mundial de Superbike. Eles inclusive usarão a marca Ducati São Paulo na etapa decisiva do campeonato deste ano, que acontece em Portimão, Portugal. A Ducati Zérox já garantiu, por antecipação, os títulos por equipe, na categoria Superbike, e por equipe e piloto, na Superstock.

Único modelo de MotoGP desenvolvido para uso fora das pistas, a Desmosedici RR é uma réplica de MotoGP e reúne o desempenho, a tecnologia e a experiência da Ducati na categoria mais importante do motociclismo mundial. Nasceu a partir da Ducati Corse Grand Prix Racing Desmosedici GP6, modelo usado no Campeonato Mundial de MotoGP de 2006, e evoluiu com os desenvolvimentos aplicados também na GP7.

O potente motor de quatro cilindros desmodromic, com 200 cv de potência a 13.800 rpm e 11,8 kgfm de torque a 10.500 rpm, não deixa dúvidas de que é uma verdadeira moto da corrida. O desenho, a aerodinâmica, as cores, a pintura e o material utilizado na sua construção fielmente retratam o modelo de competição.

A Desmosedici RR é a nova fronteira da evolução tecnológica da Ducati, demonstrando, mais uma vez, a coragem e a paixão da marca, assim como a sua capacidade e habilidade para transportar a experiência do mundo das competições para os modelos de rua.

Superesportivas

Outro grande destaque foram as novas Ducati 1198 e 1198 S desenvolvidas a partir dos modelos de Superbike de competição e as bicilíndricas superesportivas mais avançadas já produzidas. A 1198 utiliza soluções técnicas derivadas diretamente do modelo que levou Troy Bayliss ao título mundial de Superbike de 2008, incluindo características técnicas do motor e eletrônica avançada.

A aerodinâmica, o visual agressivo, as duas saídas do escapamento sob o assento e braço único oscilante de suspensão traseira enfatizam a vocação para as pistas. Também o motor Testastretta Evoluzione refrigerado a água com potência de 170 cv (125 kW) a 9.750 rpm e torque de 13,4 kgmf a 8.000 rpm.

Controle de tração

Uma novidade da 1198 S – também disponível na Streefighter S – é o exclusivo sistema de controle de tração (DTC). O controle da tração é outro exemplo do aproveitamento da tecnologia das pistas para as motos de produção de Ducati e demonstra como as soluções desenvolvidas para a competição podem ser utilizadas para melhorar a segurança nas ruas e nas estradas.

O DTC utiliza a mesma tecnologia da Ducati no MotoGP e na Superbike e permite que o motociclista escolha um entre oito diferentes perfis desenvolvidos por pilotos profissionais e pilotos de testes da marca. Cada um deles foi programado para fornecer um valor de tolerância, de acordo com os níveis de habilidade do condutor.

Sensores nas rodas dianteira e traseira comparam a rotação de ambas, detectam se há diferença e controlam eletronicamente a injeção do motor para imediatamente restabelecer a aderência na traseira. Durante a ação do sistema DTC, acende uma luz de alerta no painel. Desta forma, o DTC pode aumentar significativamente a segurança em quaisquer condições.

STREETFIGHTER - Espírito da Superbike e caráter de Naked

A nova Ducati Streetfighter tem inimitável estilo que une o espíito de uma Superbike e a elegância da Naked, combinando a tecnologia das corridas, estilo minimalista e um design elegante. É a primeira moto do segmento com controle de tração de série.

O conceito Streetfighter nasceu nos subúrbios do norte da Europa no final dos anos 70 e início dos anos 80 em torno de uma ideia: retirar a carenagem das motos esportivas, e em seguida, equipá-las com guidão mais alto, dentro do estilo Naked. Na Streetfighter, a Ducati aperfeiçoou este conceito, com um estilo distinto italiano.

Na concepção da Streetfighter cada detalhe foi pensado e concebido com a máxima atenção. As linhas do banco e do tanque, combinadas com a posição de condução agressiva, estão entre os primeiros elementos para definir o caráter desta naked por excelência. Os comandos e o design inovador e minimalista dos instrumentos e do conjunto ótico conferem visual limpo e agressivo. Os escapamentos de dupla saída direcionados para o alto completam o estilo marcante do modelo.

Nova família Hypermotard

A Hypermotard teve um sucesso imediato desde a sua apresentação na Exposição Internacional de Motos de Milão alguns anos atrás. O conceito é o de oferecer desempenho e segurança, tanto no trânsito da cidade quanto nas estradas, reunindo o melhor destes dois mundos. Por oferecer uma experiência única de condução esportiva e emocionante, esse cenceito conquistou os motociclistas e ganhou as ruas.

A família Hypermotard Ducati conta com o modelo 1100, já disponível nas lojas IMOCX do País. A partir do começo de 2010, também será comercializada a nova Hypermotard 796, com lançamento previsto para novembro, na Europa.

A Hypermotard 1100 é uma motocicleta compacta e ágil. Com design diferenciado, possui posição de condução destinada a assegurar o controle total para melhor aproveitamento da potência do motor bicilíndrico de 90 cv de potência, que permite atingir velocidade superior a 220 km/h.

A moto é equipada com embreagem APTC assistida, que diminui o esforço para acionamento e garante maior conforto. Possui iluminação por LEDs de alta intensidade, inclusive na traseira, com luz integrada na carenagem em posição elevada atrás do assento.

Hyper 796

Com um forte impacto estético e agressivo, Hypermotard 796 complementará os modelos Ducati no segmento. Muitas são as novidades, como o novo motor 796. Elástico, faz com que a nova Hypermotard tenha respostas rápidas, progressivas, com condução extremamente agradável.

A segurança e o conforto são garantidos pela excelente posição de pilotagem, com o selim posicionado 825 mm acima do solo, 20 mm mais baixo do que a versão 1100.

O motor é o novo Desmodue Ducati 796, com potência de 81 hp (59,6 kW) e torque de 75,5 Nm. Adequado às normas Euro 3, tem reduzido nível de emissões e baixo consumo de combustível.

As verdadeiras naked - Monster 696 e 110

Projetada e construída para redefinir o conceito “naked”, a nova família Monster distingue-se não só por suas linhas limpas e agressivas, mas também pela expressão de um estilo italiano inconfundível. Também são as motos mais leves de suas categorias.

As novas Monster têm como grande diferencial a posição de pilotagem que proporciona controle excepcional em qualquer situação. O banco baixo e a ergonomia do guidão e dos comandos tornam a condução mais fácil e intuitiva. Instrumentação totalmente digital e um computador de bordo completo proporcionam fácil acompanhamento do desempenho e do comportamento da moto.

Com apenas 161 kg, a Monster 696 é a moto mais leve de sua categoria. Para ampliar o conforto do passageiro, o novo modelo ganhou duas alças para as mãos, localizadas na parte traseira do assento.

O coração da Monster 696 é o lendário motor bicilíndrico Desmodrômico. Potente e inconfundível, proporciona ótimo desempenho e rapidez de resposta em qualquer rigime de rotação.

Já a nova 1100, a mais bonita das motocicletas “naked”, representa o topo da família Monster. O modelo é equipado com motor de 1.100 cm3 em L, desmodrômico, com 95 cv de potência e torque de 10,5 kgmf.

A nova família Monster recebeu ainda novo sistema de freios, com pinças radiais Brembo, que proporciona frenagem potente e modulada. As bengalas invertidas Showa e o monoamortecedor Sachs, com pré-carga da mola ajustável e retorno hidráulico, garantem controle e melhor desempenho em qualquer piso. As rodas de liga leve de alumínio ampliam a manobrabilidade e reduzem o esforço do piloto. O resultado são motos fáceis de conduzir e confiáveis.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010