C3 Picasso, a nova criação da Citroën



Com o C3 Picasso, a marca Citroën mexe mais uma vez com as
convenções, apresentando um conceito inovador e destinado a assumir um
papel de destaque no segmento de monovolumes do segmento B2.
Fruto da criatividade da Marca, o C3 Picasso destaca-se ao mesmo
tempo ao apresentar um estilo audacioso, uma arquitetura inovadora e uma
engenhosidade surpreendente. Ele faz muito mais do que potencializar as
qualidades de um monovolume: a altura de seus assentos e a visibilidade a
bordo agradarão a todos os passageiros, enquanto sua modularidade completa
e intuitiva facilitará a vida cotidiana. Enfim, seu comportamento dinâmico,
ágil e empolgante, satisfará a uma clientela à procura do prazer ao
dirigir.
A nova silhueta da família C3 será apresentada no próximo Salão
Mundial do Automóvel de Paris, antes do início de sua comercialização na
Europa, no primeiro trimestre de 2009.

Diabolicamente encantador
O redondo e o quadrado...
A força e a simpatia...
A modernidade e o charme retrô...
O volume e a fluidez...
O C3 Picasso une os antagonismos para oferecer um veículo com um
design inovador, dotado de uma personalidade ao mesmo tempo marcante e
impertinente. Sua silhueta pura e funcional traduz a vontade primária do
modelo: colocar seu desempenho a serviço do bem-estar dos usuários, para os
acompanhar em todas as situações da vida.

Grande por dentro, pequeno por fora
Através de sua arquitetura particularmente inovadora, o C3 Picasso
une um projeto compacto e ao mesmo tempo generoso em volumes. Com um
comprimento de 4,08 m, uma largura de 1,73 m e uma altura de 1,62 m, ele
apresenta uma parte dianteira surpreendentemente compacta e um desenho
traseiro totalmente vertical.

Este arranjo inédito das proporções oferece a cada um dos passageiros
uma notável habitabilidade, além de um generoso porta-malas de 500 litros
VDA.

Pensado para simplificar a vida
O C3 Picasso reinventa a simplicidade de utilização com uma
modularidade fácil e intuitiva que permite otimizar o volume disponível num
tempo recorde. Os assentos traseiros são fracionados e deslizam
independentemente sobre 150 mm para instalar confortavelmente todas as
pessoas, independente do tipo físico ou da altura. Eles são escamoteáveis
com uma só mão e num só gesto, graças aos comandos de fechamento situados
no topo dos encostos traseiros. Associada a um assoalho de porta-malas
móvel, esta função permite liberar uma área de carregamento perfeitamente
plana até a parte traseira da fileira 1.

Uma visibilidade panorâmica
O posto de direção oferece uma visibilidade periférica sem igual,
graças à inovação de seu
pára-brisa em três partes, com montantes afinados, e aos assentos altos,
que permitem dominar a estrada. Revestido com um verdadeiro invólucro
envidraçado, o espaço interno fica banhado de luz. Entre as mais extensas
do segmento, a superfície envidraçada total pode, de fato, chegar a 4,52 m²
com o teto panorâmico.

A reinvenção do prazer ao dirigir
No volante do C3 Picasso, o prazer de dirigir assume uma nova
dimensão. Sua carroceria compacta e com grande manobrabilidade fazem dele
um veículo que passa a todos os obstáculos com agilidade. A estabilidade de
sua carroceria, muito próxima a de um sedan, permite domar o caminho com
toda tranqüilidade.
Dimensionado para todas as estradas, o C3 Picasso é equipado por uma
gama de motores potentes e eficazes. O C3 Picasso recebe de fato dois
motores a gasolina de nova geração, o VTi 95 e o VTi 120, que vêm se juntar
às motorizações diesel HDi 90 e HDi 110 FAP para o prazer e o alto
desempenho já tradicionais da Marca. Os motores HDI se beneficiam da
assinatura Airdream®, destinada aos veículos da gama Citroën que se
destacam no respeito ao meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010