ACESSO A CARROS PODE FACILITAR A VIDA DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS


Isenção de impostos ajuda na aquisição de veículos; Honda facilita com a documentação


O benefício existe e é para todos os portadores de necessidades especiais. Os governos federal e estadual oferecem isenção de IPI (Imposto de Produtos Industrializados) e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na aquisição de veículos novos. Mas o que é um direito pode tornar-se inacessível devido à burocracia. É necessário reunir laudos médicos, certidões negativas, requerimentos, declarações, além das cópias dos documentos gerais; para depois serem encaminhados aos órgãos responsáveis. Para ajudar no processo, a Honda criou, há 11 anos, o programa Honda Conduz, que oferece atendimento diferenciado para portadores de necessidades especiais. Hoje, toda a rede Honda Automóveis do Brasil, composta por 142 pontos-de-venda e serviços, dispõe de profissionais qualificados sobre o assunto. Na Niponsul, concessionária Honda de Curitiba, já foram feitos mais de dois mil negócios desde 1994. De agosto de 2006 a agosto de 2008, 128 pessoas foram beneficiadas. De acordo como gerente comercial da Niponsul, Edenilson Reinhardt, todo portador de deficiência comprovada pode usufruir do benefício. “Mesmo quem não possui a visão ou tem algum problema que o impeça de dirigir poderá ter isenção parcial de impostos, porque a condução será feita por algum acompanhante visando a qualidade de vida”, diz. Os automóveis mais procurados são aqueles que possuem amplo espaço interno, ou aliam a praticidade ao preço acessível. De acordo com Reinhardt, o Honda FIT modelo EX CVT, de câmbio automático, é o preferido entre seus clientes. Pela legislação federal, a isenção total de impostos pode ser oferecida para veículos cujos valores não ultrapassem R$60 mil. Com isso, haverá abatimento de até 27% no valor total da aquisição. “Se a escolha for por um valor superior, o veículo terá isenção parcial dos impostos”, explica Reinhardt. Honda Conduz no Brasil Impulsionada por essa e outras ações, a Honda vê cada vez mais o aumento das vendas nesse mercado. Encerrou o ano de 2007 com a comercialização de 6.300 unidades, o que significou quase 25% a mais do que o registrado em 2006. Desde o início do programa Honda Conduz, a Honda Automóveis comercializou mais de 20 mil unidades ao público portador de deficiência. Sobre a Niponsul Conhecida no mercado desde 1992, a Niponsul se destaca nos serviços oferecidos, que visam proporcionar um completo atendimento ao cliente. O conforto e a agilidade estão no Leva e Traz, no agendamento de serviços e de test drive, além do callcenter, que tem o objetivo de medir a satisfação dos clientes, a fim de buscar a qualidade total na empresa. Em Curitiba, são dois endereços para melhor atender aos clientes: na rua Desembargador Westphalen, 3.710 e Avenida Nossa Senhora da Luz, 1.890. Serviço Honda Niponsul Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3.710. Telefone: (41)3028-4085 Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1.890.Telefone: (41) 3360-8010


Legenda: Honda FIT é o preferido entre os clientes da Niponsul.


Crédito da foto: Divulgação

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