Volvo V50 2008



  • Fabricada na planta da Volvo em Ghent, na Bélgica, a sportswagon compacta Volvo V50 modelo 2008 recebeu facelift e agora vem equipada com novos pára-choques dianteiro e traseiro, grade, faróis dianteiros e de neblina, lanternas traseiras e acabamento interior, assim como o sedã compacto Volvo S40. Outra novidade é a opção de motor 2.4 aspirada, que passa a ser a versão de entrada do modelo, custando R$ 135.450,00. Os preços das versões 2.4i e T5 são, respectivamente, R$ 150.570,00 e R$ 187.268,00.

  • Lançada mundialmente no início de 2004, em substituição ao Volvo V40, a V50 marcou uma evolução da marca em termos de design, deixando de lado a denominação station wagon do modelo antecessor. As mudanças na versão 2008 conferem mais esportividade ao produto, que vêm atraindo cada vez mais o interesse do público jovem. Em 2007, por exemplo, a Volvo vendeu 60 unidades do modelo.

  • O teto curvo com um corte abrupto na tampa do porta-malas transmite uma sensação de velocidade, enfatizada pela dianteira arredondada e o capô curto. Os ombros laterais largos remetem à idéia de força e ressaltam as dimensões compactas do carro. As lanternas traseiras seguem a forma moderna da Volvo e sobem em direção ao teto.

  • A grade do radiador agora é preta, não mais cromada, e o símbolo do ferro maior reforça a impressão esportiva da V50. Os novos faróis dianteiros e as três entradas de ar mais baixas esculpidas também conferem aparência mais esportiva.

  • A parte inferior do painel da lanterna traseira é 30 milímetros mais alta e a distribuição das lâmpadas recebeu projeto gráfico completamente novo. Agora, o novo formato das luzes de ré acentua os ombros do carro. O pára-choques traseiro ganhou dois refletores integrados nos dois cantos mais baixos e os canos do escapamento ficaram mais achatados, reforçando a nova linguagem de design.

  • O interior é totalmente flexível e permite que todos os assentos de passageiros sejam rebatidos separadamente, transformando quase todo o habitáculo em um grande compartimento de bagagem. Para criar mais espaço, a seção traseira da V50 foi estendida em 46 mm em relação ao sedã Volvo S40. O acabamento interior é inspirado no design de objetos escandinavos, com ênfase nas superfícies lisas, materiais genuínos e boa funcionalidade. A V50 e o S40 foram os modelos que introduziram o console central flutuante da Volvo, com porta-objetos iluminado atrás. Os dois modelos foram também lançados com material de estofamento especialmente desenvolvido – o T-Tec –, que se assemelha ao usado em roupas esportivas modernas e possuem bancos de couro em todas suas versões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines