DALGAS ANTECIPA O FUTURO


AUTO-HUD - LEITURA DA VELOCIDADE OU RPM NA ALTURA DA VISÃO.

Este conceito de segurança que recentemente começou a ser utilizado na Europa e nos Estados Unidos, já foi implantado em alguns veículos que saem de fábrica com sistemas HUD, como o Corvette e o Buick Le Sabre.

Dalgas, conhecida no mercado pelos acessórios sofisticados e inovadores, coloca a disposição do consumidor brasileiro mais esta novidade - HUD (Heady-Up Display).
Auto HUD é, principalmente um sistema de segurança, que mantém a atenção do motorista na estrada o máximo de tempo possível. É um equipamento moderno, desenvolvido com tecnologia de última geração, está com grande aceitação junto ao segmento de público que, além de ser amante de carro, aprecia segurança, beleza e conforto.

Pesquisa:- Estudos feitos pela Universidade de Berkeley, Califórnia, concluíram que o motorista demora cerca de dois segundos para olhar os instrumentos no painel e voltar a focar a visão na estrada. Nesse período o veículo já percorreu vários metros – 15 metros a cada meio segundo numa velocidade de 100 km/h - e quando volta a focar a estrada já percorreu 60 metros. Neste espaço de tempo, um pedestre, um animal ou outro carro pode aparecer subitamente a sua frente. Se mantiver os olhos na estrada, poderá reagir mais cedo.
Com o Auto HUD esse tempo é de apenas meio segundo.

Conceito:- O conceito é simples. As informações importantes para o motorista são projetadas no pára-brisa, na altura da visão, parecendo estar flutuando na frente do carro, para que ele não tenha que tirar os olhos da estrada.
Dirigindo, em qualquer situação, toda fração de segundo é muito importante.
.
Produto:- O Auto-HUD que a Dalgas está trazendo para o Brasil é composto de um módulo eletrônico de 12 volts e um projetor, que é instalado no painel atrás dos instrumentos.

Funções:- O Auto-Hud possui dois alarmes de velocidade que podem ser utilizados para evitar multas na estrada ou na cidade. O motorista pode programar “H” (High-Alta) para velocidade máxima ou estrada ou “L” (Low-Baixa) para velocidade mínima ou para a cidade. O controle da luminosidade pode ser automático (controle através do fotômetro) ou manual.

Se o consumidor preferir programar o Auto-Hud para visualizar a rotação do motor – RPM – ao invés da velocidade, poderá fazê-lo através de um simples toque de botão na central de comando.

Funcionamento:- As informações a serem projetadas são enviadas dos circuitos do veículo para o microprocessador do Aito-Hud que controla o projetor e este, por sua vez, faz a informação selecionada aparecer no pára-brisa diante do motorista.

As montadoras estão pesquisando novos produtos HUD com objetivo de aumentar a segurança do motorista.

O Auto-HUD já está disponível no mercado através do telefone 11–3579.1100 ou do site http://www.dalgas.com.br/ com preço sugerido de R$ 640,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010