NOVO FIESTA EUROPEU



  • O novo Fiesta europeu é o primeiro exemplo da nova estratégia global de desenvolvimento de produto da Ford. Ele começa a ser produzido no segundo semestre de 2008 na fábrica de Colônia, na Alemanha. Em 2009, será montado também em Valência, na Espanha, e em 2010 chega aos mercados da Ásia e América do Norte.

  • A linha oferece cinco opções de motores: os modelos a gasolina Duratec 1.25 (de 60 e 80 cv), 1.4 (de 91 cv) e 1.6 Ti-VCT (de 115 cv); e diesel Duratorq TDCi de 1.4 litro (68 cv) e 1.6 (90 cv), com transmissão manual de cinco velocidades, ou automática de quatro marchas (para o motor Duratec 1.4). No final do ano, ela ganhará ainda uma versão ECOnetic, com emissões de CO2 abaixo de 100 gramas por quilômetro.

  • Sua carroceria de formas musculosas, sofisticadas e elegantes espelha a essência do design Kinetic e representa um salto em termos de construção, qualidade dos materiais e leque de opções. Embora mantenha as dimensões compactas, o novo Fiesta é leve e robusto, devido à utilização de aços de resistência ultra-elevada que trouxeram um ganho significativo na rigidez estrutural.

  • O sistema de segurança com airbag de joelhos para o motorista, a direção com assistência elétrica e a partida sem chave por um botão no painel são outras novidades. O interior do veículo traz soluções futuristas inspiradas nos telefones celulares, com comandos intuitivos no console central e no volante. Entradas USB e auxiliar para MP3 e ligações Bluetooth também estão presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010