DAFRA MOTOS - GRUPO ITAVEMA



  • Manaus, 31 de janeiro de 2008 - No momento em que as vendas de motocicletas batem recordes no Brasil, a Dafra Motos, empresa do Grupo Itavema, inicia a sua atuação com foco na produção de motos de até 250cc.

  • A Dafra Motos é fruto de um investimento da ordem de R$ 100 milhões. A maior parte do capital foi destinada para a construção de uma fábrica, em Manaus, que tem 100 mil metros quadrados de terreno e mais de 300 funcionários.

  • Ao longo de 2007, a Dafra estruturou sua operação. Quatro linhas de produção de motores e motocicletas foram iniciadas no mês de dezembro. A Dafra é uma empresa nacional que faz parcerias globais para atender às demandas do mercado brasileiro.

  • As motos estão sendo desenvolvidas no Brasil e na Europa. As adaptações à “EURO3”, mandatórias a partir de 2009, são feitas a partir de tecnologia de empresas americanas de injeção eletrônica e de empresas européias de desenvolvimento de equipamentos para controle de emissão de poluentes.

  • A maior parte das peças utilizadas na linha de montagem, em Manaus, é manufaturada na China. “Com essa combinação global, a Dafra está em condições de oferecer produtos de qualidade a um preço atrativo para o mercado brasileiro”, afirma Creso Franco, presidente da Dafra Motos.

  • Inicialmente serão produzidos e comercializados quatro modelos de motos, com valor médio de R$ 4,6 mil. Os modelos vêm sendo testados por técnicos da empresa no Brasil, em condições reais de tráfego, desde o começo de 2007. As vendas aos concessionários iniciam nesse mês e ao público, em fevereiro. No mês de maio chegará ao mercado um quinto modelo.

  • Todas as motos são completas de série, visando atender à demanda do mercado por produtos mais confortáveis e seguros, e os preços variam de R$ 3.290,00 a R$ 5.990,00. A Speed 150, que deverá representar 40% das vendas da companhia nesse ano, chegará ao consumidor final com preço de R$ 4.990,00. O portfólio da montadora ainda conta com um modelo de 100cc (Super 100), uma scooter (Laser 150) e um tipo de custom (Kansas 150).

  • De acordo com Franco, a planta em Manaus deve produzir 60 mil motos em 2008 e 90 mil em 2009. “Crescer de forma contínua e sustentável é o principal objetivo da Dafra Motos. Vamos investir na ampliação da capacidade de produção da fábrica, consolidação da marca e no desenvolvimento de novos produtos que se adaptem à preferência dos consumidores das diferentes regiões do país”, afirma.

Comentários

ari disse…
Boa noite!

Eu gostaria de saber se a Dafra motos é uma empresa centralizada ou descentralizada?
Minha duvida é, eu comprei uma moto dafra speed 150.
E pedi um capacete como brinde e a vendedora me disse que não podia me dar porque a loja não autoriza isto. Bem minha duvida um amigo meu colega de trabalho também comprou uma speed 150 e ele ganhou
Um capacete. Pergunta por que eu não ganhei? A Honda
Da o capacete e tanque cheio, eu só queria o capacete ou um par de luvas. Afinal eu estou fazendo propaganda grátis da dafra! Não e verdade?

Atenciosamente

Ari

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010