VOLVO XC60 R-DESIGN







Versão R-Design reforça esportividade do Volvo XC60

A Volvo Cars apresenta no Salão de Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 17 e 27 de setembro, o XC60 R-Design, versão esportiva do novo crossover lançado com sucesso no final do ano passado. A linha esportiva R-Design está disponível também nos modelos C30, S40, V50, S80, V70 e XC90 e não tem previsão de ser comercializada no mercado brasileiro.

Entre as novidades exteriores, o XC60 R-Design tem o acabamento dos espelhos retrovisores, dos faróis de neblina e da grade dianteira em metal polido. A grade conta também com o logo R-Design e as duas saídas de escapamento são cromadas. A seção inferior da carroceria vem na mesma cor do veículo, diferentemente dos modelos convencionais do XC60, nos quais o acabamento é sempre preto. Isso dá a impressão de que o carro está mais próximo do chão e garante uma aparência mais dinâmica, embora não haja efetivamente qualquer alteração na altura do veículo.

O fato de o chassi não ter sido rebaixado permite que o XC60 R-Design mantenha a distância original em relação ao solo e, conseqüentemente, conserve sua característica de off-road. Mais rígida, a suspensão do R-Design não compromete o conforto ao dirigir e garante uma condução prazerosa em qualquer tipo de terreno. Graças às respostas mais rápidas e diretas da direção, o condutor tem nas mãos um carro de comportamento mais preciso nas curvas, que transmite a confiança necessária para se explorar os limites e as capacidades esportivas do XC60 R-Design.

“A versão R-Design deixa o XC60 ainda mais esportivo e confere um aspecto refinado em termos de design e experiência ao dirigir. Essas características se aplicam ao perfil distinto dos compradores deste tipo de carro”, explica Lennart Stegland, presidente da divisão de Veículos Especiais da Volvo Cars.

No interior do carro, há predomínio de acabamentos de metal, com detalhes de alumínio nas portas, no console central e no volante. O câmbio é revestido em couro perfurado, assim como o volante. Os pedais são de alumínio escovado e contam com detalhes em borracha, que, além de conferir uma aparência mais esportiva, garantem maior aderência e controle nos movimentos. Outra novidade são os ponteiros do painel de instrumentos na cor azul.

O estofamento dos bancos frontais tem dois níveis de reforço tanto no assento como no encosto, proporcionando uma posição confortável durante as conduções mais inspiradas. Além disso, os bancos estão disponíveis com a combinação de duas cores, alternando entre o bege e o preto como temas principais. O carro é equipado ainda com as exclusivas rodas de alumínio Cratus de aro 18 e cinco raios, mas também oferece como opcional a roda de aro 20, inédita para o XC60.

Linha R-Design tem forte apelo entre os jovens

A linha R-Design foi lançada em 2007 com o objetivo de atender às expectativas de um público mais jovem, particularmente daqueles que querem equipar seus carros com itens esportivos e personalizados. Com o R-Design, eles têm acesso a um pacote completo de opcionais, que incluem chassi mais esportivo e detalhes exclusivos de design.

"O R-Design tem sido um grande sucesso para a Volvo Cars e tem nos ajudado a atrair um novo grupo de clientes. A apresentação do XC60 R-Design demonstra claramente o quanto acreditamos neste conceito e já identificamos um interesse considerável nos principais mercados antes mesmo de lançá-lo", conclui Stegland.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010