Fiat celebra os 30 anos do primeiro veículo 100% a álcool da America Latina


Inovação, tecnologia, atitude e respeito ao meio ambiente sempre foram sinônimos da atuação da Fiat Automóveis em toda a América Latina. Com estes pilares, em julho de 1979, a empresa inovou ao lançar o primeiro veículo produzido em série 100% movido a álcool: o Fiat 147.
A relação custo-benefício do então novo combustível foi bem aceita, uma vez que o preço do álcool era 50% mais baixo que o da gasolina. Com um motor 1.3, o carro era mais potente e apresentava menor emissão de poluentes, trazendo uma grande inovação para o mercado brasileiro.
O Fiat 147 álcool foi produzido na unidade da montadora em Betim entre 1979 e 1987. Ao todo, foram vendidas aproximadamente 120.500 mil unidades.
O Fiat 147 foi também o responsável pela estreia de diversas tecnologias no mercado brasileiro. Foi o primeiro automóvel nacional com motor transversal dianteiro e o primeiro com coluna articulada. Ele ainda deu origem ao primeiro veículo comercial leve derivado de um carro de passeio compacto na indústria nacional.
Atualmente, cerca de 99% dos motores produzidos pela Fiat Automóveis são Flex.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010