SALÃO DE ACESSÓRIOS


GARRETT MOSTRA O TURBO BALL BEARING

É o mais novo turbo produzido pela Garrett, com rolamento, para melhor desempenho do veículo, economia e preservação ambientalSão Paulo, 12 de maio de 2008 - O turbo Ball Bearing, com mancais de rolamentos, é a principal atração da Garrett, no Salão de Acessórios, que será realizado entre os próximos dias 14 e 18, no Expo Center Norte, em São Paulo, Capital. Essa tecnologia resulta em aceleração mais eficiente, aumento do torque do motor em baixas rotações e melhor dirigibilidade do veículo, além de economia de combustível e preservação do meio ambiente. Para a Honeywell, fabricante de sistemas Garrett de turboalimenação de motores, o Salão de Acessórios permitirá à empresa consolidar o turbo Ball Bearing no mercado brasileiro, pelas características de seu projeto, adequadas às necessidades de consumidores voltados ao tuning e à personalização de automóveis. O Salão de Acessórios é considerado o principal evento brasileiro direcionado a montadoras, fabricantes de autopeças, distribuidores, fornecedores e prestadores de serviços ligados ao setor. Os organizadores anunciam a participação superior a 200 empresas, exposição de aproximadamente 400 veículos e público superior a 60 mil pessoas. O Salão de Acessórios funcionará das 14 às 22 horas em dias da semana e das 10 às 22 horas no sábado e no domingo. Em seu estande, a Garrett apresentará dois carros que mostrarão as tecnologias desenvolvidas para o segmento esportivo. A Ranger RT, da equipe Território 4X4 Rally Team, que disputa a temporada 2008 da Copa Rally SP de Cross Country, pilotada por Edu Piano, campeão do Rali dos Sertões em 2005 (carros) e 2007 (caminhões), e o Vectra GT, campeão brasileiro da categoria Endurance com o piloto Ricardo Dilser. A Ranger é equipada com o turbo TGV (Turbo de Geometria Variável), cujas aletas dos rotores se movimentam de acordo com o regime de rotação do motor, ampliando o desempenho do veículo em qualquer tipo de utilização. O turbo Ball Bearing equipa o Chevrolet Vectra GT, com motor 2.0, desenvolvido pela GM brasileira para o Opel Performance Center, da Alemanha. A participação da Garrett no Salão de Acessórios também foi motivada pela expansão do segmento de veículos especiais. Simultaneamente à parceria com equipes de competições, a Garrett estabeleceu acordos com empresas especializadas no segmento de veículos especiais e preparadoras de motores, entre as quais, Ancona, Belquip, Blower Company e Herrera Motors.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010