O FUTURO DO SEDÃ



  • Com o automóvel de pesquisa F 700, a Mercedes-Benz apresenta novas idéias que podem nortear sua produção nos próximos anos: este conceito de sedã de luxo do futuro mostra como características de conforto podem ser combinadas com alto nível de respeito ao meio ambiente, reunindo bom desempenho e consumo de combustível excepcionalmente baixo. O F 700, com 5,17 metros de comprimento e amplo espaço interior, pretende oferecer uma maneira completamente nova e confortável de utilização.
    O F 700 é o primeiro automóvel do mundo capaz de reconhecer antecipadamente as condições da estrada à sua frente e de se adequar aos pontos irregulares com sua suspensão PRE-SCAN, ampliando substancialmente o conforto para motorista e passageiros.



  • Outra inovação é o sistema de propulsão dianteiro DIESOTTO apresentado no F 700, um motor quatro cilindros com deslocamento de apenas 1,8 litro que combina os pontos fortes de um motor a gasolina de baixas emissões com os benefícios de baixo consumo de um motor a diesel. Suas emissões de apenas 127 gramas por quilômetro correspondem a um consumo de 5,3 litros a cada 100 quilômetros rodados (o equivalente a 18,9 km/litro), resultados extremamente baixos para um veículo dessa classe.
    Isso é possível devido a um conceito inédito de motorização, que é proposto pela tecnologia DIESOTTO - um avanço no motor de combustão interna desenvolvido pela Mercedes-Benz. Com auto-ignição controlada (CAI), injeção direta de combustível e turbocompressor, ela combina a alta potência do motor de ignição por centelha com o torque amplo e a alta economia de um propulsor a diesel. Este sistema de motorização do F 700, de quatro cilindros com alimentação forçada em dois estágios, atinge o nível de desempenho do atual Classe S com motor 3.5 naturalmente aspirado e do V6 turbodiesel de 3 litros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010