Feirão da resistência e da reforma agrária especial celebra o primeiro ano de feira e o segundo da ocupação do Canto do MARL



No dia 16 de junho será realizada uma edição especial do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária em celebração aos dois anos da ocupação artística e cultural do Canto do MARL. O feirão será realizado na Av. Duque de Caxias, n.3241 em Londrina e tem entre seus destaques apresentações de Edna Aguiar, de seus alunos no Curso Livre de teatro e o lançamento do livro “Vida, Luta e Poesia de Auriunilo Alves Moraes, também conhecido como Chocolate.

A ocupação do Canto do MARL completará dois anos no dia 27 de junho desse mês. Em 2016, os artistas ocuparam o prédio público que estava a mais de dez anos abandonado. A cessão de um espaço público para a realização de atividades era uma reivindicação antiga do movimento que reúne um coletivo apaixonado e interessado em impulsionar as atividades culturais em Londrina. 

Prova disso é que, de lá para cá, já realizaram uma infinidade de atividades artísticas e culturais no local. O movimento realizou, por exemplo, um financiamento coletivo para a adequação de uso do prédio que, com ampla ajuda da comunidade, arrecadou mais de 20 mil reais e conseguiu realizar as adequações necessárias de água, luz e esgoto. 

Como resultado desse esforço coletivo, hoje o espaço conta com diversas atividades. É usado para ensaios de grupos de teatro, ocupado por projetos de pesquisa e extensão da UEL, oferece oficinas de capoeira e língua estrangeira, cursos de teatro, aulas de dança e treinos de circo. Foi palco de diversas mostras de artistas locais, sede do encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua. Hoje abriga, além de um cineclube e uma biblioteca comunitária, há um ano o feirão da resistência e da reforma agrária.

Quem nunca viu, venha ver! O Feirão é popular por sua tradicional feira de produtos agroecológicos, com pastel, sucos, caldo de cana e comidas tradicionais brasileiras. A programação cultural do evento não fica por menos. Contará com apresentação de violeiros, lançamento de livro, roda de capoeira, artistas locais e apresentações de teatro.

Por recursos e espaços públicos para a arte e a cultura! Pela reforma agrária! Por uma alimentação e uma vida saudável! Venha nos ajudar a fortalecer cada vez mais essa rede de artistas produtores locais.

Feirão da Resistência e da Reforma Agrária

Data: 16 de junho

Das 9h às 17h no Canto do MARL.

Endereço: Av. Duque de Caxias, n.3241.

Programação:

9-17h - Feirão com comercialização de produtos da agroecologia, artesanatos, caldo de cana, pastel e comidas típicas.

9h-10h – Café da manhã aberto e colaborativo celebra um ano de feirão e dois de ocupação: todas e todos convidados!!!

10h- 11h – Roda aberta de Capoeira Angola CECA-Londrina.

12h: Lançamento do livro “ vida, luta e poesia “ com a presença do autor Auriunilo Alves Moraes - Chocolate companheiro e poeta histórico do MST.

13h: Edna Aguiar apresenta Risoflora
14h: Samba de Origem
15:30h: Apresentação dos alunos do curso livre de teatro coordenado por Edna Aguiar
16h: Banda do curso livre de teatro e quadrilha em comemoração aos 2 anos de Canto do Marl e 1 ano de feirão!!!

Organização:
MST - Movimento dos trabalhadores rurais e sem terra
MARL - Movimento de artistas de rua de Londrina
SINDIJOR-NP - Sindicato dos jornalistas - Norte do Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010