Ícone brasileiro do Motocross Freestyle, Jorge Negretti fez participação especial no Enduro da Independência

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR







 
Um dos mais importantes pilotos de motocross do país, Negretti fez sua estreia em Enduro de regularidade, no último fim de semana
 
Um dos principais pilotos de motocross do Brasil, Jorge Negretti foi homenageado na etapa do Enduro da Independência, tradicional prova de Enduro de regularidade do Brasil, realizada entre os dias 6 e 9 de setembro, e que contou com uma trilha de 700 km ligando as cidades de Aparecida, em São Paulo, e Lavras, ao sul de Minas Gerais.

Convidado para ser o abretrilhas da prova, Jorge Negretti ficou muito entusiasmado com a sua primeira participação em um evento de Enduro de regularidade:

"Participar do Enduro da Independência sempre foi um sonho para mim. Eu lembro da competição desde os meus tempo de criança, quando acompanhava pelas revistas. E este ano, tive a oportunidade de participar da 35ª edição. Ou seja: foram 34 anos desejando participar desta competição."

"Mesmo não tendo competido, foi uma experiência incrível. O Enduro da Independência são quatro dias de eventos, eu passei por vários trechos de grande dificuldade, não imaginava que seria tão difícil assim. Eu tinha uma ideia de como seria desafiante, apesar de nunca ter participado de uma prova de Enduro de regularidade antes. Já venci provas em Enduro de velocidade anteriormente, mas foi a minha estreia neste tipo de prova."

"Teve um trecho da prova em que naveguei, peguei uma moto com planilha e tudo, e vi o quanto é difícil você navegar e andar rápido. Quando você anda rápido é uma coisa, quando você navega, é preciso reduzir a velocidade. Achei muito difícil fazer as duas coisas juntas."

Com uma carreira vitoriosa no motocross, com dez títulos brasileiros, além de ter sido campeão sul americano e latino americano, Jorge Negretti foi pioneiro em três modalidades: Arenacross, Freestyle, e Supercross, além de participações no Supermoto e no Enduro de velocidade.

Após um hiato de dois anos, Negretti voltou recentemente a participar de alguns eventos, e tem programado duas apresentações de Freestyle ainda neste mês: dia 26 no sambódromo do Anhembi, em um evento que será organizado pela revista Motociclismo, e no dia 30 em Colatina, no Espirito Santo.

Quanto ao Enduro de regularidade, Jorge Negretti pretende adquirir mais experiência na modalidade, e deve participar em breve de outras competições, conforme o calendário. 

Assessoria responsável:
NS Comunicação e Eventos
Jornalista responsável: Nádia Schunck - MTB 81083
Fotografia:  Leo Tavares/CF/TCMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010