Adhemar Pereira "Índio" recebe homenagem hoje (12) da FMC, em Fortaleza

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR





Piloto da Bianchini Rally será homenageado pela participação no 25º Rally dos Sertões e é um dos convidados para a Mesa Redonda sobre rali que acontecerá a partir das 19h, no SEBRAE/CE
Alta  | Web
Piloto cearense receberá homenagem nesta terça, em Fortaleza (Marcelo Maragni/Fotop)
Piloto cearense receberá homenagem nesta terça, em Fortaleza
(Marcelo Maragni/Fotop)
Alta  | Web
Adhemar Pereira
Adhemar Pereira "Índio": Prêmio de Espírito do Rally/ Rally dos Sertões 2017
(Divulgação)
Alta  | Web
Pilotos da Bianchini Rally na largada do Rally dos Sertões, em Goiânia (GO) (Ricardo Leizer/ Fotop)
Pilotos da Bianchini Rally na largada do Rally dos Sertões, em Goiânia (GO)
(Ricardo Leizer/ Fotop)
Após receber o “Prêmio Espírito do Rally”, em sua sétima participação do Rally dos Sertões, o piloto da Bianchini Rally, Adhemar Pereira, mais conhecido como Índio no motociclismo nacional, será homenageado também pela Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) nesta terça-feira 12, às 19 horas, no SEBRAE, em Fortaleza.  Na ocasião serão agraciados os cearenses que competiram na 25ª edição, entre 20 e 26 de agosto, entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No total, sete competidores cearenses das categorias motos, quadriciclos e UTVs serão homenageados. A iniciativa partiu novamente de Roberto Ito, que presidiu a FMC entre maio de 2014 a maio de 2017 e atualmente ocupa o cargo de diretor-secretário da entidade e é Comissário Nacional de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Segundo Ito, o piloto é um grande incentivador dos praticantes de Rally de Regularidade, modalidade muito forte no Nordeste, a entrarem para o Cross Country e participarem do Rally dos Sertões. “O Índio tem um vasto conhecimento técnico e com sua ajuda pudemos realizar o Campeonato Cearense de Rally Baja com muita qualidade e competência. Com a Mesa Redonda de 2015 conseguimos mais dois adeptos para o Rally Cross Country em 2016 e ele é o grande responsável por isso”, ressalta o diretor da FMC.
“Estou muito feliz por ter completado mais um Sertões esse ano na Bianchini Rally e cruzar a rampa de chegada com dever cumprido já foi uma vitória e, ainda, ter recebido o prêmio Espírito do Rally teve um grande significado na minha trajetória na prova”, diz o piloto. “É uma honra ser homenageado novamente pela FMC e saber que posso colaborar de alguma forma para que novos pilotos entrem para o motociclismo é bem gratificante”, completa.
Essa será a segunda vez que o piloto cearense recebe o Prêmio de Destaque Nacional pela participação no Rally dos Sertões, a primeira foi há dois anos. Na edição 2017, Índio finalizou o rali na 6ª posição na categoria Production Aberta. Logo após a homenagem, o competidor fará parte da “2ª Mesa Redonda com o tema “Rally uma aventura com velocidade e navegação”. O evento será aberto ao público e acontecerá no Auditório do SEBRAE, a partir das 19 horas, à avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema, em Fortaleza.
A equipe – A Bianchini Rally, que tem sede em Alphaville, Barueri/SP, contou com seis pilotos no grid do Rally dos Sertões 2017, sendo que dois conquistaram pódio, o paulista Yuri Aizemberg (Husqvarna TE450) - 3º lugar na Super Production e o gaúcho Marcos Colvero (KTM 500 Six Days) - 5º na Over 45. Os demais pilotos da equipe que merecem destaque também são:  André Guerra (Husqvarna 450) -  6º na Super Production;  Adhemar Pereira (KTM Réplica 450) - 6º na Production Aberta e  Luis Rodrigues (KTM 500 Six Days) - 6º na Over 45. Já o uruguaio Javier Fernandez que competiu nos quadris teve de abandonar a prova devido a uma queda que danificou o equipamento.
A equipe pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu pelo nono consecutivo o selo Carbon Free. É a pioneira a ter o selo no grid do Rally dos Sertões. Nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja. Entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. E marcando um novo ciclo, no ano passado, Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página da no Facebook @equipebianchinirally
A Bianchini Rally conta com o apoio da Bianchini S/A, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit e Arames Farpados.

Assessoria de Imprensa - Bianchini Rally
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki

www.msuzukicom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010