WEBMOTORS INDICA AUMENTO DE 71% NA PROCURA POR CARROS ÉLETRICOS






Aumento do preço e tributos nos combustíveis foram fatores que fizeram as buscas por carros híbridos crescerem

São Paulo, agosto de 2017 – A Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, registrou em sua plataforma um aumento de 71% na procura por carros elétricos em todo o Brasil. O levantamento foi realizado no período entre 11 e 24 de julho. Na primeira semana, o número de buscas apenas por modelos elétricos foi de 5.014, enquanto na semana seguinte foi registrado um total de 8.583 pesquisas.

Com o recente aumento de tributo nos combustíveis, somada à tendência cada vez maior pela busca por veículos híbridos, a Webmotors constatou também o aumento de 12% na procura por carros a gás (GNV) em todo o território nacional. Em relação à procura por carros movidos à gasolina, a plataforma identificou uma queda de 11% neste mesmo período.

“Os usuários já estão apresentando uma curiosidade maior pelo carros híbridos e menos poluentes. Com o aumento do preço do combustível e o atual cenário de crise econômica, é normal as pessoas buscarem novas alternativas para a economia de dinheiro”, declara Fernando Miranda, CEO da Webmotors.

Ainda de acordo com a marca, os cinco modelos híbridos e elétricos mais buscados na plataforma em julho foram Toyota Prius, BMW i8, Ford Fusion, BMW i3 e Lexus CT200H, respectivamente. O Toyota Priu s foi o veículo que obteve a maior procura, totalizando 45.903 buscas, 14% a mais em relação ao mês anterior. Já o modelo que apresentou a maior variação foi o BMW i8, com um aumento de 102%, em comparação ao mesmo período (quadro abaixo).

Mais buscados
Menor Preço anunciado
Tabela FIPE
Número de buscas (julho)
Aumento em relação à junho
1º Toyota Prius
R$ 58.000,00
R$ 109.051,00
45.903
14%
2º BMW i8
R$ 659.900,00
R$ 660.230,00
25.981
102%
3º Ford Fusion
R$ 52.800,00
R$ 86.474,00
23.837
10%
4º BMW i3
R$ 145.000,00
R$ 153.617,00
12.016
12%
5º Lexus CT200H
R$ 80.000,00
R$ 87.963,00
6.715
10%

Fonte: Webmotors

Sobre a Webmotors

A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.Com mais de 25 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 240 mil ofertas por mês – e produtos específicos às lojas, concessionárias, montadoras e outras empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque no WM1, o canal de notícias da Webmotors. Nele o usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.


FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)
Luis Claudio Allan
Fabiano Nakashima
Cíntia Yamashiro
Janaina Cavalheiri 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip