Rio comemora 10 anos da Rede Esporte pela Mudança Social





 
Aniversário da Rede no Rio promove evento esportivo no Aterro do Flamengo e treino social de judo no Instituto Reação
 
Em agosto, a Rede Esporte pela Mudança Social – REMS, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), comemora seus 10 anos com um grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos de todo o país.
No Rio, o evento “Esporte na Rua” acontecerá no dia 27, entre 9h e 12h30, reunindo diversas organizações sociais esportivas no Aterro do Flamengo. Serão realizadas oficinas de skate (Briza e Fundo Elas), ginástica rítmica (Gol de Letra), futebol para cegos (Urece), muay thai (Luta pela Paz), vela (Rumo Náutico), judô (Instituto Reação), recreação (ProMundo), treino social (Instituto Bola pra Frente), capoeira e roda de conversa para pessoas de todas as idades. Os participantes terão também a oportunidade de conhecer as instituições sociais que integram a rede e alguns de seus alunos, vendo de perto o impacto do esporte na inclusão e transformação. O “Esporte na Rua” acontecerá paralelamente nas cidades de São Paulo e Fortaleza, no dia 27, bem como no dia 26 em Curitiba, com o apoio das organizações locais.
Além dos eventos âncoras, os membros da REMS também realizarão eventos durante toda a semana de comemoração, que vai de 21 a 27 de agosto. No dia 23 de agosto, o Instituto Reação promoverá no Polo da Rocinha (RJ) um treino integrado de judô com crianças e jovens da Luta pela Paz e Fundação Gol de Letra, além de contar com a participação de judocas da Urece, de deficientes visuais.
ESPORTE NA RUA
27/08 – 9h às 12h30
Aterro do Flamengo
Referência: Final da praia do Flamengo, próximo a Marina da Glória, no Anfiteatro.
Aberto e Gratuito
TREINO INTEGRADO DE JUDÔ #REMS10ANOS
23/08 – 16h30
Instituto Reação
Endereço: Complexo Esportivo da Rocinha – Rua Bertha Lutz 84, São Conrado.
Entre alunos da Luta pela Paz, Fundação Gol de Letra e Urece. 
Sobre a REMS
A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 86 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 100 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: http://rems.org.br/br/.

Assessoria REMS
Mariana Franceschinelli / Mariela Rodrigues
www.agenciamam.com
Assessoria Instituto Reação – evento dia 23
Julia Rockenbach


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010