Rally dos Sertões: Na edição de 25 anos, Luiz Facco e Humberto Ribeiro desbravarão o Centro-Oeste







 
14/08/2017 - Rali

Equipe Acelera Siriema vai encarar mais de 3.300 km de percurso a bordo de uma Mitsubishi Triton Sport SR. Roteiro será entre Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de 19 a 26/8
São Paulo, 14 de agosto de 2017 – Tudo pronto para Luiz Facco e Humberto Ribeiro (#310), da equipe Acelera Siriema, disputarem o Rally dos Sertões, que terá início neste fim de semana, em Goiânia. Nesta edição de 25 anos, a dupla disputará na categoria Protótipos T1, com uma Mitsubishi Triton Sport SR. A prova será de 19 a 26 de agosto, e pela primeira vez, apenas no Centro-Oeste (GO, MT e MS), com chegada em Bonito.
De um lado está o piloto paulista Luiz Facco que segue para a 14ª participação, de outro, o navegador Humberto Ribeiro, de Teresina (PI) que completará 12 provas. A dupla é a atual vice-líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, após vencer de ponta a ponta a última prova, em Lages (SC), em julho. Das sete etapas do Rally dos Sertões, os dois primeiros dias somarão pontos para a 9ª e 10ª etapas do ranking nacional.
Facco já conquistou três títulos na competição (2009 e 2010 na Super Production e, em 2015, na Pró Brasil) e, agora, terá mais esse desafio em nova categoria e com novo carro. Essa será a quarta participação com equipe própria, que trabalhou duro desde o início da temporada para desenvolver a Mitsubishi Triton Sport SR.
Aproximadamente 60 veículos compõem o grid dos Carros, subdividido nas categorias Protótipos T1-FIA (homologados pela Federação Internacional de Automobilismo), Protótipos T1, Pró Brasil, Super Production e Production T2. Paralelamente há os carros originais de fábrica que disputarão no Rally de Regularidade (Master, Graduados, Turismo). Além disso, competem na prova as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs.
Nesta edição serão mais de 3.300 quilômetros dos quais 1.999 de trechos cronometrados (Especiais). A largada será no Autódromo Internacional de Goiânia, local do Parque de Apoio, na cidade. O Prólogo (tomada de tempo que define o grid de largada), pelo segundo ano consecutivo, acontecerá na Cidade Alpha Goiás e terá 7 quilômetros de circuito. Já no segundo dia (segunda, 21/8) os competidores encaram a temida Etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico.
Depoimentos
Piloto Luiz Facco (SP) mais de 20 anos de off-road, pentacampeão brasileiro de Rally Cross Country, hexacampeão paulista de Rally de Velocidade e tricampeão do Rally dos Sertões: “Será uma prova bastante concorrida e um pouco diferente das demais que disputei. Estamos na categoria dos carros nacionais mais competitivos, com muito potencial, portanto iremos trabalhar para conquistar uma boa performance a cada dia até chegar a Bonito e teremos mais de 3.300 quilômetros para isso."
Navegador Humberto Ribeiro (Teresina/PI), 18 anos de off-road,  há cinco anos na equipe, bicampeão brasileiro de Rally Cross Country e último título do Sertões na Pró Brasil em 2015: “A competitividade nessa prova é sempre alta, mas o Sertões é muito mais que uma corrida em si. Tudo está ligado a possibilidade de nos superarmos a cada dia, onde nossos limites são testados a todo o momento. O inesperado pode acontecer,  mas temos um bom planejamento, uma equipe bem estruturada e um carro potente para competir.”
Notícias e informações sobre a dupla no site www.acelerasiriema.com.br e no Facebook: @acelerasiriemarally.
A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da Mitsubishi, Spinelli Racing, Pró Tune e FD Stands e Displays.
Programação 25º Rally dos Sertões (19 a 26/8)
19/8 (sábado)
Prólogo - Local: Cidade Alpha Goiás
1ª Etapa – 20/8 
Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
TE (Trecho especial cronometrado) – 306,82 km
Total do dia: 680,48 km
2ª Etapa – 21/8 – Etapa Maratona
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)

TE – 248 km
Total do dia: 326 km
3ª Etapa – 22/8
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)

TE – 297,06km
Total do dia: 306,06 km
4ª Etapa – 23/8
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

TE – 273,20 km
Total do dia: 471,28 km
5ª Etapa – 24/8
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

TE – 438,86 km
Total do dia: 666,01 km
6ª Etapa – 25/8
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
TE – 194,91 km
Total do dia: 429,45 km
7ª Etapa – 26/8
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
TE – 240,45 km
Total do dia: 420,78 km


Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação


Sanderson Pereira/ PhotoEsporte
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mitsubishi Triton Sport SR preparada para o desafio

Alta | Web

Sanderson Pereira/ PhotoEsporte
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Facco segue para a 14a participação no Rally dos Sertões

Alta | Web

Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla é atual vice-líder no Campeonato Brasileiro na Protótipos T1

Alta | Web

Sanderson Pereira/ PhotoEsporte
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O navegador Ribeiro já participou de 12 edições

Alta | Web

Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla do carro #310 vai aceolerar por mais de 3.300 km de 19 a 26/8

Alta | Web

 
 
Patrocínios/Apoios
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010