Rally dos Sertões: Na edição de 25 anos, Luiz Facco e Humberto Ribeiro desbravarão o Centro-Oeste







 
14/08/2017 - Rali

Equipe Acelera Siriema vai encarar mais de 3.300 km de percurso a bordo de uma Mitsubishi Triton Sport SR. Roteiro será entre Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de 19 a 26/8
São Paulo, 14 de agosto de 2017 – Tudo pronto para Luiz Facco e Humberto Ribeiro (#310), da equipe Acelera Siriema, disputarem o Rally dos Sertões, que terá início neste fim de semana, em Goiânia. Nesta edição de 25 anos, a dupla disputará na categoria Protótipos T1, com uma Mitsubishi Triton Sport SR. A prova será de 19 a 26 de agosto, e pela primeira vez, apenas no Centro-Oeste (GO, MT e MS), com chegada em Bonito.
De um lado está o piloto paulista Luiz Facco que segue para a 14ª participação, de outro, o navegador Humberto Ribeiro, de Teresina (PI) que completará 12 provas. A dupla é a atual vice-líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, após vencer de ponta a ponta a última prova, em Lages (SC), em julho. Das sete etapas do Rally dos Sertões, os dois primeiros dias somarão pontos para a 9ª e 10ª etapas do ranking nacional.
Facco já conquistou três títulos na competição (2009 e 2010 na Super Production e, em 2015, na Pró Brasil) e, agora, terá mais esse desafio em nova categoria e com novo carro. Essa será a quarta participação com equipe própria, que trabalhou duro desde o início da temporada para desenvolver a Mitsubishi Triton Sport SR.
Aproximadamente 60 veículos compõem o grid dos Carros, subdividido nas categorias Protótipos T1-FIA (homologados pela Federação Internacional de Automobilismo), Protótipos T1, Pró Brasil, Super Production e Production T2. Paralelamente há os carros originais de fábrica que disputarão no Rally de Regularidade (Master, Graduados, Turismo). Além disso, competem na prova as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs.
Nesta edição serão mais de 3.300 quilômetros dos quais 1.999 de trechos cronometrados (Especiais). A largada será no Autódromo Internacional de Goiânia, local do Parque de Apoio, na cidade. O Prólogo (tomada de tempo que define o grid de largada), pelo segundo ano consecutivo, acontecerá na Cidade Alpha Goiás e terá 7 quilômetros de circuito. Já no segundo dia (segunda, 21/8) os competidores encaram a temida Etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico.
Depoimentos
Piloto Luiz Facco (SP) mais de 20 anos de off-road, pentacampeão brasileiro de Rally Cross Country, hexacampeão paulista de Rally de Velocidade e tricampeão do Rally dos Sertões: “Será uma prova bastante concorrida e um pouco diferente das demais que disputei. Estamos na categoria dos carros nacionais mais competitivos, com muito potencial, portanto iremos trabalhar para conquistar uma boa performance a cada dia até chegar a Bonito e teremos mais de 3.300 quilômetros para isso."
Navegador Humberto Ribeiro (Teresina/PI), 18 anos de off-road,  há cinco anos na equipe, bicampeão brasileiro de Rally Cross Country e último título do Sertões na Pró Brasil em 2015: “A competitividade nessa prova é sempre alta, mas o Sertões é muito mais que uma corrida em si. Tudo está ligado a possibilidade de nos superarmos a cada dia, onde nossos limites são testados a todo o momento. O inesperado pode acontecer,  mas temos um bom planejamento, uma equipe bem estruturada e um carro potente para competir.”
Notícias e informações sobre a dupla no site www.acelerasiriema.com.br e no Facebook: @acelerasiriemarally.
A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da Mitsubishi, Spinelli Racing, Pró Tune e FD Stands e Displays.
Programação 25º Rally dos Sertões (19 a 26/8)
19/8 (sábado)
Prólogo - Local: Cidade Alpha Goiás
1ª Etapa – 20/8 
Goiânia (GO) – Goianésia (GO)
TE (Trecho especial cronometrado) – 306,82 km
Total do dia: 680,48 km
2ª Etapa – 21/8 – Etapa Maratona
Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)

TE – 248 km
Total do dia: 326 km
3ª Etapa – 22/8
Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)

TE – 297,06km
Total do dia: 306,06 km
4ª Etapa – 23/8
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

TE – 273,20 km
Total do dia: 471,28 km
5ª Etapa – 24/8
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

TE – 438,86 km
Total do dia: 666,01 km
6ª Etapa – 25/8
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
TE – 194,91 km
Total do dia: 429,45 km
7ª Etapa – 26/8
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
TE – 240,45 km
Total do dia: 420,78 km


Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação


Sanderson Pereira/ PhotoEsporte
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mitsubishi Triton Sport SR preparada para o desafio

Alta | Web

Sanderson Pereira/ PhotoEsporte
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Facco segue para a 14a participação no Rally dos Sertões

Alta | Web

Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla é atual vice-líder no Campeonato Brasileiro na Protótipos T1

Alta | Web

Sanderson Pereira/ PhotoEsporte
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O navegador Ribeiro já participou de 12 edições

Alta | Web

Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla do carro #310 vai aceolerar por mais de 3.300 km de 19 a 26/8

Alta | Web

 
 
Patrocínios/Apoios
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Festival Churrasco Curitiba será realizado em agosto