Rally dos Sertões, ações socioeducativas do Projeto Ideia Fixa aconteceram em Goianésia - GO





Siga-nos ...  Siga-nos ...   Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Tiveram início neste dia 21/08, as ações oficiais programadas para acontecer na rota solidária criada pelo Projeto Ideia Fixa dentro do 25º Rally dos Sertões.
A festa aconteceu na Escola Municipal Imorvides Naves, no Bairro Primavera, na cidade de Goianésia, Goiás, envolvendo cerca de 107 alunos, com idades entre quatro e dez anos.
Logo na entrada principal uma faixa em homenagem ao rali, ao projeto e a Jeep, com direito a imagem do carro e tudo mais. Balões enfeitavam as grades e portões e davam o tom da alegria, mostrando o que estava por vir.
E assim foi com a apresentação do balé composto por alunas lindamente trajadas para abrilhantar o espetáculo.
A seguir entra em cena Dudinha a bruxinha boazinha, nova personagem da jornalista Tânia Mara, especialmente criada para a ocasião. “Bruxinha, cadê sua vassoura?”, perguntou a garotinha. E a bruxinha diz, eu vim de Jeep Renegade, sem ele não conseguiríamos trazer os presentes de vocês. E a galerinha foi ao delírio.
Ao redor muitos desenhos, escritos e poesias que mostravam o envolvimento de todos da escola com o projeto e com o rali. Imagens emocionantes que retratavam um pouco da história dos 15 anos do ideia fixa.
Além das crianças, professoras, orientadoras, coordenadoras e até a secretária de Educação conheceram através de imagens e contação de história, o motivo de ilustres visitas à escola.
O ponto alto foi a entrega dos kits Sorria para o Rally, Ideia Fixa pela Educação e Cultura, Ideia Bela, revistas Prómoto e bichos de pelúcia. De dentro de embalagens de presente surgiam bichinhos de diversas formas que encantaram à todos!
“Tânia Mara e Ana Paula, vocês não imaginam o que fizeram por nossas crianças. Todo este movimento em nossa escola e no bairro irá render ainda por muitos e muitos dias. Obrigada meninas, obrigada projeto Ideia Fixa e Rally dos Sertões pela visita!, finalizou a Diretora Conceição Aparecida dos Santos – Tida.
Como tudo começou
Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado "Cêis é rali, é?", onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita. Precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram.
Tendo percorrido mais de 480 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, o projeto deixou bem mais que poeira no ar, até o momento mais de 140 mil pessoas em 16 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 209 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 160.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.
Parceiros
Can-Am BRP - Perfumaria Emy - RNN Sports - Piffer e CIA -  SiG Comunicação - W3B Soluções Inteligentes - Cherry Contábil - CRYF Empreendimentos - MALKA Exclusive - Revista PRÓMOTO - ALKO - Produtos de qualidade  - ASA Alumínio - Visual Tecnologia de Sistemas - ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa   - Studio JG - Rotary Clube de Poços de Caldas - Salão e Estética Belíssima - Lavanderia da Marli - Arena Promoções e Eventos - Pague Menos e Grupo Fattore Jeep

Fotos: Divulgação

Acompanhe o Projeto Ideia Fixa pelas redes sociais:
www.projetoideiafixa.org
www.facebook.com/projetoideiafixa
Instagram - @ideiafixa100
WhatsApp – 35 991627707
Dudinha a Bruxinha Boazinha (Divulgação)
Dudinha a Bruxinha Boazinha (Divulgação) 
Alta  | Web

Todos reunidos (Divulgação)
Todos reunidos (Divulgação) 
Alta  | Web

Com o bichinho de pelúcia (Divulgação)
Com o bichinho de pelúcia (Divulgação) 
Alta  | Web

Trabalhinhos das crianças (Divulgação)
Trabalhinhos das crianças (Divulgação) 
Alta  | Web

Menina com o coelho de pelúcia (Divulgação)
Menina com o coelho de pelúcia (Divulgação) 
Alta  | Web

Faixa de agradecimento (Divulgação)
Faixa de agradecimento (Divulgação) 
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010