Piauí conquista 12 medalhas na copa Norte e Nordeste de Ciclismo e é o 5º melhor estado no geral





















O Piauí confirmou a sua boa fase no ciclismo de estrada e ficou na quinta colocação geral da 40ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, evento oficial organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que reuniu 14 estados em avenida de São Luís, no Maranhão. Em três dias de competição, que começou com a Prova Contrarrelógio, depois com a de Resistência e por último com a de Circuito, a seleção do Piauí, representada por 18 atletas selecionados por desempenho, conquistou 12 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Neste domingo (20/08), foram disputadas as provas de Circuito que fecharam a programação do evento. O resultado por equipes só foi definido nas últimas corridas, que agitaram o público presente e as torcidas das delegações. O estado do Pará conquistou o título geral após acumular 378 pontos, contra 323 pontos do Ceará e 310 pontos da Bahia.  Piauí fiou na 5ª colocação geral, totalizando 228 pontos, resultado da conquista de 12 medalhas.
 A rápida prova de Circuito testou a força dos participantes que tinham pouco tempo para estabelecerem suas estratégias e brigar pela vitória. Na elite masculina três ciclistas terminaram isolados do pelotão principal. A vitória ficou com o baiano Renato Evangelista, seguido pelo piauiense Lucas Mota e pelo paraibano Sharlys de Oliveira. Na Elite feminino, a baiana Cristiane Duque voltou a vencer no Sprint final, superando a tocantinense Patrícia Figueira da Silva e a piauiense Karine Frota, ela que conquistou ouro no primeiro dia do evento, na prova Contrarrelógio.
Neste domingo, além de Lucas e Karine, mais quatro medalhas foram conquistadas: ouro para Lindomar Ferreira (categoria Master B-1) e também ouro para Antonio Mauricio (Juvenil) e Arlindo Névoa (Veterano) e medalha de prata para Valfredo de Macedo.
Nas provas de sexta e sábado, os piauienses conquistaram os seguintes resultados no pódio: Lindomar faturou três medalhas nas três provas, sendo mais uma de ouro no Contrarrelógio e prata na Resistência. Karine Frota também foi ouro na Prova Contrarrelógio. Valfredo também conquistou prata na Prova de Resistência e José Arlindo (categoria Veterano), abocanhou duas medalhas, sendo prata na prova de Resistência e bronze no Contrarrelógio.

Ass. Imprensa – Márcia Cristina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Festival Churrasco Curitiba será realizado em agosto