Pastilhas e sapatas de freio só podem ser comercializadas com o selo do Inmetro desde 29 de julho de 2017







A obrigatoriedade do selo do Inmetro para pastilhas e sapatas de freios para comercialização no varejo teve início em 29 de julho de 2017. As pastilhas e sapatas de freio da Nakata já saem de fábrica, desde janeiro de 2016, certificadas Informações sobre o selo do Inmetro e códigos dos produtos da marca com o selo podem ser acessados na cartilha http://www.nakata.com.br/Content/nakata/files/catalogos/Cartilhainmetro-freios.pdf

O programa de certificação compulsória de autopeças prossegue e, desde de 29 de julho de 2017, o varejo só pode comercializar somente pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro, atendendo a Portaria Nº 301/2011 que prevê a certificação de diversos componentes que integram automóveis, camionetas, caminhonetes, comerciais leves, caminhões, caminhões-tratores, ônibus e micro-ônibus. A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, líder em componentes undercar, desde 28 de janeiro de 2016 já fabrica pastilhas e sapatas de freios com o selo do Inmetro. “Nos últimos 60 anos, a Nakata sempre buscou excelência em seus processos de desenvolvimento de produtos para garantir a qualidade e, consequentemente, a durabilidade de todos os componentes fabricados. Quando se fala em pastilhas e sapatas de freio se remete logo à questão da segurança no trânsito, primordial para salvar vidas”, afirma Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da fabricante, acrescentando que por isso a Nakata já comercializa desde 2016 peças  produzidas com o selo do Inmetro.

A Nakata também lançou cartilha para tirar eventuais dúvidas de distribuidores, varejistas e aplicadores quanto à certificação compulsória, que pode ser acessada pelo link: http://www.nakata.com.br/Content/nakata/files/catalogos/Cartilhainmetro-freios.pdf, onde há a lista com códigos de produtos da marca com o selo do Inmetro e outros detalhes. Para facilitar a identificação, os itens que necessitam ser certificados, as embalagens possuem o selo do Inmetro.

Montagnoli avisa distribuidores, varejistas e aplicadores: “É preciso ficar atento ao estoque para não perder mercadorias ou ser autuado pela comercialização de produtos sem o selo do Inmetro”.

Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços. 
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André-SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania. 



Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475

Solange Suzigan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo