Motorservice, divisão que comercializa os produtos KS, Pierburg e BF, desenvolve programa de cursos e palestras gratuitas de capacitação aos profissionais da reparação







Palestras e programação anual do curso no Centro de Treinamento levam conhecimento e capacitação a mais de 5 mil profissionais da reparação.
                            

A Motorservice, divisão do Grupo Rheinmetall Automotive para o aftermarket, responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, desenvolve uma série de ações para promover conhecimento técnico ao mercado, proporcionando a capacitação de mais de 5 mil profissionais da reparação por ano. São realizadas palestras técnicas gratuitas que tratam de recondicionamento de motores ciclo Otto e ciclo diesel, eficiência energética dos motores e para linhas específicas de produtos, como por exemplo, bomba de óleo, por todo o Brasil e demais países da América latina. Também conta com uma programação anual de cursos gratuitos sobre recondicionamento de motores Ciclo Diesel e Otto, realizado, no Centro de Treinamento da empresa, localizado em Nova Odessa-SP.

As palestras são realizadas em parceria com entidades do setor, como o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas e o Sindirepa – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo e clientes. Aos retificadores, a empresa ministra palestras nos diversos encontros regionais da entidade, que acontecem durante todo o ano, em várias regiões do País. Também participa do programa Empresa Amiga da Oficina do Sindirepa-SP, criado em 2010, com a finalidade de viabilizar informação técnica aos reparadores e contribuir com o desenvolvimento do setor.

Os temas abordados nas palestras são recondicionamento de motores ciclo Otto e ciclo diesel, eficiência energética dos motores e bomba de óleo.
Pré-agenda das próximas palestras gratuitas*:
DatasEstado
24/8Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
12/9Araraquara (São Paulo) e Recife (Pernambuco)
18 a 22/9Chapecó, Palhoça e Joaçaba (Santa Catarina)
3/10Araçatuba (São Paulo) parceria Conarem
17/10Francisco Beltrão (Paraná)
23 à 26/10Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Itabuna (Bahia) parceria com Conarem
6 a 10/11Goiânia (GO)
21/11Rio de Janeiro (RJ)
* A agenda acima pode sofrer alteração de data e local.

Em 2013, como continuidade às ações de capacitação, a fabricante criou o Centro de Treinamento, na fábrica em Nova Odessa/SP, que, hoje, conta com programação anual de curso teórico e prático de recondicionamento de motores Ciclo Diesel e Otto. Ministrados por técnicos qualificados pela KS, o curso aborda, entre outros assuntos, novas tecnologias de motores, funcionamento de motores e seus componentes, diagnósticos de danos e falhas, reparo do motor, noções básicas de metrologia para o controle dimensional dos motores e desmontagem e montagem dos motores.

O curso, que acontece todos os meses, para este ano, conta com vagas disponíveis somente para a turma de dezembro. Os interessados podem entrar em contato com a fábrica, por meio do SAKS 0800 721 7878, através do qual são realizadas as inscrições. É possível ficar na lista de espera e caso haja desistências poderá ser inscrito antes de dezembro. 
O site da Motorservice www.ms-motorservice.com.br também possui dicas de reparos, vídeos técnicos, tabelas de torque, aplicações e catálogo de produtos.

Sobre a Motorservice – A Motorservice é a divisão do Grupo Rheinmetall Automotive para o afermarket responsável pela comercialização das marcas premium para componentes de motor Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, fornecedores mundiais das principais montadoras do mundo.

No Mundo – Com 80 unidades de produção em todos os continentes e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Rheinmetall  possui duas áreas de atuação: a Rheinmetall Automotive e a Rheinmetall Defence.
O negócio automotivo conta com três divisões Hardparts, Mechatronics, e Aftermarket, representadas pelas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e Motorservice. Entre os grandes fornecedores automotivos mundiais, desenvolve soluções voltadas à redução de consumo de combustível e emissões e também à mobilidade, como novas tecnologias para atender os veículos elétricos.


Talita C. Peres – Gerente de Marketing
Jornalista responsável: Majô Gonçalves – MTB 24.475 – Verso Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Festival Churrasco Curitiba será realizado em agosto