Motorservice, divisão que comercializa os produtos KS, Pierburg e BF, desenvolve programa de cursos e palestras gratuitas de capacitação aos profissionais da reparação







Palestras e programação anual do curso no Centro de Treinamento levam conhecimento e capacitação a mais de 5 mil profissionais da reparação.
                            

A Motorservice, divisão do Grupo Rheinmetall Automotive para o aftermarket, responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, desenvolve uma série de ações para promover conhecimento técnico ao mercado, proporcionando a capacitação de mais de 5 mil profissionais da reparação por ano. São realizadas palestras técnicas gratuitas que tratam de recondicionamento de motores ciclo Otto e ciclo diesel, eficiência energética dos motores e para linhas específicas de produtos, como por exemplo, bomba de óleo, por todo o Brasil e demais países da América latina. Também conta com uma programação anual de cursos gratuitos sobre recondicionamento de motores Ciclo Diesel e Otto, realizado, no Centro de Treinamento da empresa, localizado em Nova Odessa-SP.

As palestras são realizadas em parceria com entidades do setor, como o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas e o Sindirepa – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo e clientes. Aos retificadores, a empresa ministra palestras nos diversos encontros regionais da entidade, que acontecem durante todo o ano, em várias regiões do País. Também participa do programa Empresa Amiga da Oficina do Sindirepa-SP, criado em 2010, com a finalidade de viabilizar informação técnica aos reparadores e contribuir com o desenvolvimento do setor.

Os temas abordados nas palestras são recondicionamento de motores ciclo Otto e ciclo diesel, eficiência energética dos motores e bomba de óleo.
Pré-agenda das próximas palestras gratuitas*:
DatasEstado
24/8Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
12/9Araraquara (São Paulo) e Recife (Pernambuco)
18 a 22/9Chapecó, Palhoça e Joaçaba (Santa Catarina)
3/10Araçatuba (São Paulo) parceria Conarem
17/10Francisco Beltrão (Paraná)
23 à 26/10Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Itabuna (Bahia) parceria com Conarem
6 a 10/11Goiânia (GO)
21/11Rio de Janeiro (RJ)
* A agenda acima pode sofrer alteração de data e local.

Em 2013, como continuidade às ações de capacitação, a fabricante criou o Centro de Treinamento, na fábrica em Nova Odessa/SP, que, hoje, conta com programação anual de curso teórico e prático de recondicionamento de motores Ciclo Diesel e Otto. Ministrados por técnicos qualificados pela KS, o curso aborda, entre outros assuntos, novas tecnologias de motores, funcionamento de motores e seus componentes, diagnósticos de danos e falhas, reparo do motor, noções básicas de metrologia para o controle dimensional dos motores e desmontagem e montagem dos motores.

O curso, que acontece todos os meses, para este ano, conta com vagas disponíveis somente para a turma de dezembro. Os interessados podem entrar em contato com a fábrica, por meio do SAKS 0800 721 7878, através do qual são realizadas as inscrições. É possível ficar na lista de espera e caso haja desistências poderá ser inscrito antes de dezembro. 
O site da Motorservice www.ms-motorservice.com.br também possui dicas de reparos, vídeos técnicos, tabelas de torque, aplicações e catálogo de produtos.

Sobre a Motorservice – A Motorservice é a divisão do Grupo Rheinmetall Automotive para o afermarket responsável pela comercialização das marcas premium para componentes de motor Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, fornecedores mundiais das principais montadoras do mundo.

No Mundo – Com 80 unidades de produção em todos os continentes e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Rheinmetall  possui duas áreas de atuação: a Rheinmetall Automotive e a Rheinmetall Defence.
O negócio automotivo conta com três divisões Hardparts, Mechatronics, e Aftermarket, representadas pelas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e Motorservice. Entre os grandes fornecedores automotivos mundiais, desenvolve soluções voltadas à redução de consumo de combustível e emissões e também à mobilidade, como novas tecnologias para atender os veículos elétricos.


Talita C. Peres – Gerente de Marketing
Jornalista responsável: Majô Gonçalves – MTB 24.475 – Verso Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups