MINI Cooper S, Cabrio S e JCW são esportivos à combustão mais eficientes do Brasil, segundo Inmetro







miniCabrio3

São Paulo, 7 de agosto de 2017 – Os modelos MINI Cooper S, Cooper S Cabrio e John Cooper Works são os esportivos à combustão mais eficientes do Brasil, segundo a edição 2017 do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A pesquisa avaliou 983 modelos de 35 marcas para eleger os mais eficientes nos quesitos consumo de combustível e emissão de poluentes. Equipado como motor propulsor 2.0 de 192 cv, o MINI Cooper S teve consumos de 11,1 km/l (urbano), 14 km/l (rodoviário) e 1,77 MJ/km (energético). De igual propulsor, o MIINI Cooper S Cabrio, por sua vez, registrou 10,6 km/l (urbano), 13,2 km/l (rodoviário) e 1,87 MJ/km (energético) – médias iguais às do MINI Cooper John Cooper Works, equipado com motor 2.0 de 231 cv. Os três modelos, que são equipados com câmbio automático de seis velocidades, obtiveram o selo CONPET de Eficiência Energética – os únicos à combustão da categoria a atingirem esse resultado.   
  

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.


Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 
João Veloso Jr
Paula Cichini
Talita Rodrigues
Jociane do Nascimento

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 
Máquina Cohn & Wolfe
Marcelo Goto
Luiz Campos 
Thiago Salles
Anna Brom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010