Maiara Basso busca título inédito no Brasileiro de Velocross




Maiara Basso, piloto de velocross e de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Carolina Genro

Bento Gonçalves (RS) – Maiara Basso acelera em busca do título inédito da classe VXF no Campeonato Brasileiro de Velocross. A gaúcha do Team Rinaldi compete em casa, na cidade de Tapejara (RS), palco da grande final para a categoria exclusiva às mulheres. A disputa está marcada para este fim de semana (5 e 6), repleto de atrações aos fãs do motociclismo off-road. Outro destaque do calendário é a terceira etapa do Brasileiro de Motocross, em Extrema-MG (confira todos os detalhes abaixo). 

Maiara Basso possui em seu currículo dois títulos nacionais de motocross e um de Arena Velocross pela classe feminina. Ela venceu com folga as duas primeiras corridas válidas pelo Brasileiro de Velocross. Como é o ano de estreia da VXF no campeonato, está prestes a confirmar o primeiro título brasileiro da história da categoria. 

“Estou muito empolgada para corrida. Treinei bastante nos últimos dias e sinto que estou preparada, espero que dê tudo certo. Conto com a torcida de todos, se eu vencer com certeza vai ter um gostinho especial por ser o primeiro título nacional da VXF”, explicou Maiara. “Conheço bem o traçado da pista de Tapejara e gosto bastante de lá. Vou usar os pneus Rinaldi RMX35 e HE40, que vão ajudar bastante e me trazer confiança na pilotagem”, concluiu. 

Para os homens, as corridas em solo gaúcho valem pela quinta etapa do Brasileiro de Velocross, a penúltima do calendário. Irmãos de Maiara, Lucas e Mateus Basso estão confirmados nas baterias das classes VX1 e VX2. As disputas também serão válidas pelo Campeonato Gaúcho da modalidade. 

Mais atrações sobre duas rodas – Patrocinado pela Rinaldi, o Campeonato Brasieiro de Motocross promete agitar a pista do Parque Municipal de Eventos de Extrema (MG). O evento tem entrada franca e a presença garantida dos pilotos da equipe Ipiranga Honda Rinaldi IMS. João Pedro Pinho Ribeiro e Frederico Spagnol alinham no gate da MX2, enquanto Renan Goto “Japinha” corre na classe MX2Jr.

“A pista de Extrema tem solo arenoso, que é o meu preferido, e venho de um bom ritmo de prova na segunda etapa do campeonato. Por isso, as expectativas são muito boas”, comentou Ribeiro, em quarto lugar na tabela da MX2. “Estou bem próximo do terceiro e do segundo colocados e pretendo somar o maior número possível de pontos na corrida. O maior objetivo é o campeonato, que é curto e não permite altos e baixos”, concluiu. 

O fim de semana reserva mais emoções em eventos patrocinados pela Rinaldi. O Campeonato Gaúcho de Enduro FIM realiza a quarta etapa neste domingo (6), com largada prevista para as 10h no Esporte Clube XV de Novembro, em Santa Clara do Sul (RS). Em Itupeva (SP), na pista do Kalango Cego, a terceira etapa do CACC reúne as feras do cross country, também neste domingo (6). 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial

Mundo Press Jornalismo Estratégico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010