InterCement realiza Dia do Bem-Fazer em 16 cidades brasileiras






Com mais de 9 mil voluntários, as ações devem beneficiar mais de 58 mil pessoas

A InterCement Brasil e o Instituto InterCement realizam nos dias 19 e 20 de agosto o Dia do Bem-Fazer, maior ação de mobilização voluntária da empresa, que tem como objetivo realizar ações de solidariedade e cidadania que estimulem o trabalho voluntário de diversas pessoas para a execução de atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção da cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças. A iniciativa objetiva gerar benefícios diretos para mais de 58 mil pessoas.
Organizado em todas as localidades onde a InterCement mantém unidades produtivas, só no Brasil o Dia do Bem-Fazer mobilizou 7.145 voluntários em 2016. Para essa edição, a expectativa é de mais 9 mil voluntários e mais de 58 mil pessoas atendidas diretamente ou indiretamente.
No município de Ponta Grossa, no Paraná, acontecerá diversas atividades que envolverão mais de 50 voluntários. O projeto DBF 2017 Ponta Grossa " Pequeno Anjo" vai reunir um mutirão para revitalizar o Núcleo Promocional Pequeno Anjo com pintura das paredes e pisos, além da manutenção do parquinho.
“Ao realizar o Dia do Bem-Fazer queremos despertar a solidariedade das pessoas e que juntos, podemos melhorar a comunidade como um todo. Ao longo dos anos dessa iniciativa percebemos que a adesão vem crescendo, e o impacto positivo das ações, vem aumentando. Além disso, acreditamos que essa iniciativa ajuda a promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil”, afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.
Sobre o Dia do Bem-Fazer
Em sua edição de 2016, o evento passou a integrar o Movimento Bem-Fazer, para incluir um caráter de perenidade aos resultados dos esforços dos voluntários. A novidade com relação à adesão ao Movimento Bem-Fazer foi levar, ao planejamento das ações, estratégias que contribuam para a continuidade da mobilização após o DBF. Assim, a metodologia aplicada na oficina de discussão para o planejamento do Dia do Bem-Fazer passou a incluir alternativas para a continuidade das ações propostas, e dar preferência a atividades vinculadas a projetos em andamento, sejam do próprio Instituto ou de outras associações e fundações, valorizar o estabelecimento de parcerias e adotar uma visão mais ampla dos possíveis efeitos das ações, para identificar se elas são sustentáveis.
Sobre InterCement
A InterCement é a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 20 maiores produtoras de cimento do mundo. Com sede em São Paulo, a companhia conta com 40 fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu, Cimpor, Bonfim e Cimbagé. Fundada em 1967, a empresa tem como missão e valor investir em inovação e sustentabilidade por meio das ações do Instituto InterCement.
Sobre Instituto InterCement
O Instituto InterCement foi criado em julho de 2015, com atuação nas 17 cidades do Brasil onde a InterCementatuação se encontra. São trabalhados projetos de inovação social que visam o desenvolvimento comunitário e os negócios de impacto como parte da estratégia da companhia. O trabalho é feito por meio da criação de Comitês de desenvolvimento comunitário nas cidades onde a empresa atua. Todo o trabalho é feito em alinhamento com as políticas públicas. O objetivo é desenvolver a autonomia das pessoas e comunidades, de forma a “fazer diferente e fazer a diferença”. Em 2016, US$ 9 milhões – nosso budget próprio foi 2.6M euros! Foram investidos neste trabalho (no mundo).

FSB COMUNICAÇÃO
Josiane Campos- Patricia Santilli 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Festival Churrasco Curitiba será realizado em agosto