IBOPE Repucom: Ranking digital dos clubes brasileiros de agosto/2017






Flamengo assume a liderança em inscritos no YouTube; Chapecoense registra nova queda e perde a 6ª posição para o Grêmio; São Paulo bate marca de meio milhão de inscritos no YouTube; Santos ultrapassa 7 milhões de inscritos em suas redes; Clubes do TOP 5 registram grande volume de crescimento
São Paulo, 2 de agosto de 2017 - Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom divulga o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais para agosto/2017. O estudo destaca a conquista da liderança do Flamengo em inscritos no YouTube entre os clubes brasileiros. A “FLA TV” superou o crescimento da “TV Palmeiras”, que também ultrapassou os 600 mil inscritos no último mês, e se mantém como o clube com maior crescimento absoluto em volume de seguidores neste ano, considerando todas as plataformas.
No que depender do atual líder, Corinthians, a disputa será acirrada. O clube paulista, que lidera o ranking desde o início das medições e ostenta a liderança em seguidores no Twitter entre os clubes brasileiros, registrou no último mês seu maior crescimento em 2017, somando 266 mil novos inscritos em suas redes sociais. Com isso, o clube paulista mantém vantagem de 166 mil seguidores para o Flamengo.
O ranking atual também destaca o Santos Futebol Clube, por ultrapassar a marca de 7 milhões de inscritos em sua base digital, consolidando sua posição no TOP 5. O São Paulo também registrou um feito de destaque ao ultrapassar a marca de 500 mil inscritos na SPFCTV, sua conta oficial no YouTube, e se junta a Flamengo e Palmeiras como os únicos clubes a ultrapassarem meio milhão de inscritos em seus canais oficiais na plataforma de vídeos.
Como destacado no mês anterior, a Chapecoense diminuiu seu ritmo de desenvolvimento e registrou perda de seguidores pela segunda vez consecutiva em seu Facebook e Instagram. A “Chape” foi o único clube a registrar crescimento negativo, se comparado com o mês anterior, o que contribuiu para que a equipe catarinense perdesse a 6ª posição para o Grêmio. Com este feito, os tricolores gaúchos retomaram o posto de clube com maior base digital da região sul do país.
O levantamento destaca, ainda, o crescimento expressivo no volume de inscritos nas plataformas oficiais dos clubes presentes no TOP 5 do ranking. No levantamento de julho, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, somados, registraram 370 mil novos inscritos em suas redes sociais, já no levantamento atual, estes clubes somaram mais de um milhão de novos inscritos, um crescimento que supera 170%.
Veja abaixo o levantamento completo de agosto de 2017:
agosto
Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros
O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.

Sobre o IBOPE REPUCOM 
Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.





Gabriela Leocádio
Mariana Sabó
Maria Cláudia Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

FORD REGISTRA EM MAIO MARCOS SIGNIFICATIVOS DA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL: 98 ANOS DE BRASIL E 90 ANOS DO FIM DE PRODUÇÃO DO LENDÁRIO MODELO T

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes