HondaJet é o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017



O HondaJet foi o jato mais entregue em sua categoria no primeiro semestre de 2017, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).

Durante os seis primeiros meses do ano, a Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, entregou 24 aeronaves para clientes dos Estados Unidos, Canadá, México e países da Europa. A empresa está aumentando continuamente sua produção para atender a demanda dos clientes. Atualmente, são fabricadas cerca de quatro aeronaves por mês na sede mundial da empresa em Greensboro, Carolina do Norte, Estados Unidos.

"Nossos clientes estão extremamente satisfeitos com a performance, conforto e acabamento superiores do HondaJet", diz Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft. "Queremos criar um novo patamar na aviação executiva e espero ver muitos HondaJets voando por todo o mundo".

O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo em sua categoria e seu design distinto incorpora tecnologias e conceitos avançados, incluindo a disposição de motores sobre o topo das asas - Over-The-Wing Engine Mount (OTWEM).

A aeronave é mais rápida, que voa a maior altitude, mais silenciosa, de melhor performance em consumo de combustível e mais confortável de sua categoria. Essas características contribuíram para a grande aceitação no mercado, especialmente por executivos, empresários, departamentos de voos corporativos, empresas charter e entusiastas da aviação.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País. Com 21 bases em todo o território nacional, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

Certificado de Tipo brasileiro
O HondaJet recebeu recentemente o certificado de tipo concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio ocorreu durante a feira de aviação executiva LABACE 2017.

A certificação brasileira segue as aprovações obtidas nos Estados Unidos (Administração Federal de Aviação), Europa (Agência Europeia de Segurança da Aviação), México (Diretório Geral de Aviação Civil) e no Canadá (Transport Canada).
Sobre o HondaJet - O HondaJet é o jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível na categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas em design, incluindo a configuração exclusiva OTWEM - Over-The-Wing Engine Mount ou, em português, motores sobre o topo das asas, que melhora significativamente a performance e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico. O design OTWEM também reduz ruídos na cabine, minimiza o barulho do contato com o solo, proporciona o maior espaço interno da categoria, além do maior compartimento de bagagem e um lavatório completo a bordo. O HondaJet é equipado com a mais sofisticada cabine de comando em vidro da categoria e uma nova geração do Garmin® G3000 customizado pela Honda. O jato é a primeira aeronave comercial da Honda e corresponde à reputação da marca em performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Sobre a Honda Aircraft - é a subsidiária da American Honda Motor Co., Inc. Fundada em 2006, a empresa é responsável pelo design, produção, comercialização, serviços e suporte para o HondaJet. A sede da empresa está localizada em Greensboro, Carolina do Norte (EUA), o berço da aviação. O espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors continua vivo hoje na Honda Aircraft, empresa que cumpre um dos antigos sonhos da Honda de promover a mobilidade humana em direção ao céu.
Assessoria de imprensa

Tassia Rodrigues

Evelyn Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010