Hexacampeões Edu Piano e Solon Mendes confirmados para o 25º Rally dos Sertões







Graças a uma parceria de peso, a dupla da Território Motorsport vai encarar a edição histórica a bordo de um UTV. Roteiro será entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de 19 a 26 de agosto

Parceria de sucesso e seis títutos na maior prova off-road do país (Magnus Torquato/Fotop)
Parceria de sucesso e seis títutos na maior prova off-road do país
(Magnus Torquato/Fotop)

Strufaldi renova com equipe: Anderson Lisboa e Edu Piano (Divulgação)
Strufaldi renova com equipe: Anderson Lisboa e Edu Piano
(Divulgação)

Dupla da Território Motorsport no Rally Baja Jalapão 500, em junho (Lucas Carvalho/ Photo Action)
Dupla da Território Motorsport no Rally Baja Jalapão 500, em junho
(Lucas Carvalho/ Photo Action)

Hexacampeões Piano/Mendes a partir de 19/8 no Rally dos Sertões (Divulgação)
Hexacampeões Piano/Mendes a partir de 19/8 no Rally dos Sertões
(Divulgação)
São Paulo, 7 de agosto de 2017 – Não é futebol, mas nos 44 minutos do segundo tempo – no dia em que se encerraram as inscrições para o Rally dos Sertões – Edu Piano e Solon Mendes, da Território Motorsport, puderam viabilizar a participação na edição de 25 anos da competição. A Strufaldi Revestimentos Cerâmicos, empresa com sede em Tatuí (SP), renovou a parceria com uma das duplas recordistas de títulos na maior prova off-road do país. Veteranos no grid, o paulista Piano e o cearense Mendes, já conquistaram juntos seis títulos e, pelo segundo ano consecutivo vão acelerar na categoria UTVs, desta vez, a bordo do novo Can-Am Maverick X3 X RS, na edição de 25 anos da prova, entre 19 e 26 de agosto.
“Quem é empresário neste país sabe o quanto as coisas estão difíceis nos últimos tempos e, nesse ano em especial, quase ficamos de fora do Sertões. Mas a Strufaldi acreditou mais uma vez na equipe e pretendemos retribuir com um bom resultado. Nosso muito obrigado ao diretor Renato Strufaldi e também ao Anderson Lisboa ” ressalta Piano, 48 anos, segue para a sua 22ª participação consecutiva. O piloto e preparador de veículos de competição disputou todas as edições desde que categoria carros foi introduzida em 1996, antes somente motos participavam.
“Nas quatro temporadas que a Cerâmica Strufaldi apoiou a equipe de Edu Piano, tivemos muita satisfação pelo sucesso alcançado. E, desta vez, não será diferente! Apostamos novamente nesta grande parceria. Estar com uma equipe que sempre ultrapassa os limites para alcançar a excelência e o destaque”, afirma Anderson Lisboa, responsável pelo Departamento de Marketing da empresa.
O desafio está lançado. A dupla vai encarar entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mais de 3.300 quilômetros. A largada será em Goiânia e a chegada, pela primeira vez, em Bonito. Aos 52 anos e com uma trajetória de 32 de off-road, o navegador Mendes segue para a 20ª participação na prova. “Roteiro novo, novos desafios e a expectativa sempre é a de fazer uma excelente prova nesta categoria, que certamente será uma das mais competitivas do Sertões”, afirma o cearense com mais títulos na competição.
Apesar de o roteiro neste ano não passar pelo Deserto do Jalapão, no Tocantins, Piano e Mendes puderam fazer um ótimo treino durante o Rally Baja Jalapão 500, em junho, quando percorreram mais de 1.000 quilômetros de percurso e garantiram o 3º lugar na categoria e fecharam em 4º na geral. Agora, a dupla tem poucos dias para se preparar e a equipe está a todo o vapor com os últimos ajustes.
Sobre a Strufaldi – A Strufaldi Revestimentos Cerâmicos iniciou suas atividades, em 1995, com fabricação de tijolos e lajes, mas em pouco tempo expandiu sua atuação e se firmou no segmento de revestimentos cerâmicos, onde trabalha com obras em todo o território nacional e também no exterior. A empresa produz revestimentos cerâmicos semi grés, que são aplicados em piscinas, fachadas de prédios, ambientes residenciais e estádios de futebol. Por ser um semi grés, possui alta qualidade e resistência, sendo também antipichação. O Parque Industrial está situado em uma área de 230 mil m², próximo à Rodovia Castelo Branco, junto aos grandes Centros das regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste.
Tradição no rali - Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs.
Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport

A equipe Território Motorsport conta com patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos.
Roteiro 25ª edição do Rally dos Sertões
19/08/2017
Prólogo e Largada Promocional
1ª Etapa - 20/08/2017
Goiânia (GO ) – Goianésia (GO) – 
310 km (trecho cronometrado)
2ª Etapa - 21/08/2017
Goianésia (GO) – Sta. Terezinha de Goiás (GO) – 
245 km (trecho cronometrado)
3ª Etapa - 22/08/2017
Sta. Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO) -  
297 km (trecho cronometrado)
4ª Etapa - 23/08/2017
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT) -  
263 km (trecho cronometrado)
5ª Etapa - 24/08/2017
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS) – 
430 km (trecho cronometrado)
6ª Etapa - 25/08/2017
Coxim (MS) – Aquidauana (MS) – 
194 km (trecho cronometrado)
7ª etapa  - 26/08/2017
Aquidauana (MS) – Bonito (MS) - 
310 km (trecho cronometrado)

Assessoria de Imprensa – Território Motorport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki 
www.msuzukicom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010