FORD ECOSPORT 2018 É EXIBIDO COM TECNOLOGIA DE ÓCULOS DE “REALIDADE MISTA” EM GRANDES SHOPPINGS DE SÃO PAULO











            O Ford EcoSport 2018 está sendo apresentado ao público em shoppings da cidade de São Paulo com o uso da tecnologia de realidade mista, que combina hologramas em alta definição com imagens do mundo real. Esse recurso, obtido com os óculos Hololens, da Microsoft, permite uma experiência fora do comum de imersão no produto.
            “O EcoSport traz um novo padrão no segmento de utilitários esportivos, tanto em termos de desempenho como de tecnologia, conforto e acabamento. Por isso, achamos que também merece ser apresentado de forma inovadora”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.
A realidade mista, também conhecida como realidade híbrida, é considerada a próxima evolução na interação humana, informática e ambiental para criar novas experiências de imersão. Diferentemente da realidade aumentada, ela permite unir os mundos real e virtual para produzir novos ambientes onde os objetos físicos e digitais interagem em tempo real.
Assim, quando a pessoa olha para a carroceria do Novo EcoSport, por exemplo, a grade, o capô, os faróis e outras partes brilham para mostrar as mudanças no seu design. Ao fixar o olhar em um desses pontos, os óculos exibem informações sobre eles, como os faróis de xenônio e os números de desempenho dos seus dois motores, o 1.5 TiVCT, de 137 cv e o 2.0 Direct Flex, de 176 cv.
O show continua dentro da cabine, com contornos luminosos na nova direção multifuncional, revestida em couro e com teclas para trocas manuais de marcha. Outro destaque é a tela da central multimídia SYNC 3: a realidade mista simula uma conversa no WhatsApp por comando de voz com animação na tela de 8 polegadas – a maior da categoria.
  Em seguida, um alerta sonoro começa a apitar e contornos luminosos chamam a atenção para o retrovisor esquerdo. Quando a pessoa olha para ele, um carro aparece no espelho e acelera “ultrapassando” o EcoSport para demonstrar o funcionamento do sensor de ponto cego. A tecnologia permite também enxergar recursos do carro que não ficam aparentes, como os sete airbags de série.
A flexibilidade do porta-malas, que tem a capacidade ampliada para 1.178 litros com os bancos traseiros rebatidos, é apresentada com outro recurso divertido: um cãozinho virtual late assim que é percebido.
O estande de realidade mista do Novo EcoSport pode ser visto no Morumbi Shopping até 5 de agosto, no Shopping Higienópolis de 10 a 22 de agosto e no Shopping Cidade São Paulo de 24 de agosto a 7 de setembro.

(03/08/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010