DE PAI PARA FILHO: CONSTRUÇÃO DE LAÇOS PELO MOTOCROSS















Quando o Dia dos Pais chega é inevitável não pensar em união, carinho e amor. E quando isso tudo acontece em meio a muita lama e velocidade? 
É só parar para conversar nas trilhas por todo o país ou nas competições de motocross nos finais de semana que encontramos histórias emocionantes: personagens que compartilham, além do amor de pai e filho, da paixão pelo off road em duas rodas. 
Os pilotos de motocross Caio Lopes e Jean Ramos são exemplos do vínculo Pai-Filho-Off Road.
Paulista, 24 anos e piloto da Equipe Gaia MX: Caio Lopes guarda no currículo uma experiência de pelos menos 21 neste esporte. Começou a andar de moto com apenas três anos, por influência do seu pai, Valmir Jesus, que era piloto também. O esporte foi passado de pai para filho e hoje Caio se orgulha em seguir os passos de Valmir e receber todo o apoio de seu herói.
“Meu pai me acompanha em todas as corridas e em alguns treinos, iniciei no esporte por influência dele que andava na época, então, se cheguei hoje até aqui foi por ele sempre estar ao meu lado”, conta o piloto.   Valmir parou de correr assim que Caio estava se tornando profissional e sempre o acompanha em treinos e competições. Hoje, ele não apenas apoia, mas trabalha com seu filho: cuida de sua moto e encarrega-se da manutenção. Também é Valmir quem dá as placas informativas para o Caio durante a corrida.
As expectativas do piloto para 2017 são grandes, ele que foi campeão do brasileiro em 2014 na categoria 230 cilindradas e está em busca do título novamente, se sente preparado e conta que ter o pai ao seu lado é uma de suas maiores motivações: “Pra mim é muito importante ter ele me apoiando, isso faz muita diferença tanto nos dias de alegria quanto nos dias ruins. Devo muito a ele por ter ajudado a viver meu sonho”, completa.
A trajetória de Caio se assemelha a do curitibano Jean Ramos - piloto de motocross do time Gaia MX, que iniciou neste esporte com quatro anos por influência da família. “Meu pai sempre foi apaixonado por competição a motor, meus irmãos competiam e eu sempre os acompanhava, até que eu pedi para competir também. Ele me apoiou desde o primeiro dia”, conta Jean.
Segundo ele, seu objetivo nesse ano é conquistar o brasileiro de Motocross e para isso precisará de muito treino e apoio. Este apoio ele recebe de seu pai, que nunca o deixa sair de seu foco, ajudando no desenvolvimento do Jean como piloto. “Meu pai sempre me põe no foco e me orienta em tudo, não só como atleta, mas como pessoa também, é um homem sensacional e se eu cheguei aonde cheguei devo muito a ele e a minha família”, afirma o piloto da Gaia MX ao se lembrar de tudo o que já passaram juntos.


 “Memórias com meu pai são muitas, pois ele sempre esteve lá do meu lado me apoiando ou orientando, nós perdemos juntos e ganhamos juntos”, conclui Jean Ramos.

Patrícia Stedile
Assessoria de Imprensa

Engenharia de Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010