Cidadãos de 15 países na América Central e do Sul agora podem entrar no Catar sem visto







DOHA, Catar, 9 de agosto de 2017 - /PRNewswire/ -- O Catar vai permitir a entrada sem visto para cidadãos de 15 países na América Central e do Sul, com efeito imediato, anunciaram hoje as autoridades do Catar.
Os países são: Argentina, Brasil, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, ChileEquador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba.
Os cidadãos desses países que desejarem visitar o Catar não precisarão concorrer ou pagar por um visto; em vez disso, será emitida uma concessão sem custos no porto de entrada, mediante apresentação de um passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada.
A concessão será válida por 30 dias e dará direito ao visitante passar até 30 dias no Catar (múltiplas entradas), com a possibilidade de solicitar uma extensão da concessão por outros 30 dias*.
65 nacionalidades já receberam concessões similares no Catar, em um esforço por atrair mais visitantes ao país, hub da companhia aérea cinco estrelas premiada Qatar Airways. A transportadora nacional está se expandindo rapidamente em nível internacional, bem como na América Latina, e trará voos diretos para o Rio de Janeiro no próximo ano.
Hassan Al Ibrahim, presidente interino da Autoridade de Turismo do Catar (QTA), declarou: "Com 80 nacionalidades elegíveis a um visto gratuito mediante a chegada, o Catar se torna o país mais aberto da região e estamos contentes por convidar os visitantes a descobrir nossa reconhecida hospitalidade, herança cultural e tesouros nacionais."
Em novembro de 2016, o Catar apresentou um visto de trânsito, que permite a passageiros de todas as nacionalidades transitar no Catar por, no mínimo, cinco horas até 96 horas (quatro dias). Em maio de 2017, a QTA e a Qatar Airways lançaram +Qatar , um pacote que inclui a estada de uma noite grátis em um hotel 4 ou 5 estrelas em Doha, juntamente com um visto de trânsito.
*A entrada no Catar é aprovada a critério exclusivo do Ministério do Interior do Catar. 
Para mais informações sobre vistos para o Catar, acesse: https://www.visitqatar.qa/plan/visas-requirements.html
Descubra o que o Catar tem a oferecer: visitqatar.qa


FONTE Qatar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo