Cidadãos de 15 países na América Central e do Sul agora podem entrar no Catar sem visto







DOHA, Catar, 9 de agosto de 2017 - /PRNewswire/ -- O Catar vai permitir a entrada sem visto para cidadãos de 15 países na América Central e do Sul, com efeito imediato, anunciaram hoje as autoridades do Catar.
Os países são: Argentina, Brasil, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, ChileEquador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba.
Os cidadãos desses países que desejarem visitar o Catar não precisarão concorrer ou pagar por um visto; em vez disso, será emitida uma concessão sem custos no porto de entrada, mediante apresentação de um passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada.
A concessão será válida por 30 dias e dará direito ao visitante passar até 30 dias no Catar (múltiplas entradas), com a possibilidade de solicitar uma extensão da concessão por outros 30 dias*.
65 nacionalidades já receberam concessões similares no Catar, em um esforço por atrair mais visitantes ao país, hub da companhia aérea cinco estrelas premiada Qatar Airways. A transportadora nacional está se expandindo rapidamente em nível internacional, bem como na América Latina, e trará voos diretos para o Rio de Janeiro no próximo ano.
Hassan Al Ibrahim, presidente interino da Autoridade de Turismo do Catar (QTA), declarou: "Com 80 nacionalidades elegíveis a um visto gratuito mediante a chegada, o Catar se torna o país mais aberto da região e estamos contentes por convidar os visitantes a descobrir nossa reconhecida hospitalidade, herança cultural e tesouros nacionais."
Em novembro de 2016, o Catar apresentou um visto de trânsito, que permite a passageiros de todas as nacionalidades transitar no Catar por, no mínimo, cinco horas até 96 horas (quatro dias). Em maio de 2017, a QTA e a Qatar Airways lançaram +Qatar , um pacote que inclui a estada de uma noite grátis em um hotel 4 ou 5 estrelas em Doha, juntamente com um visto de trânsito.
*A entrada no Catar é aprovada a critério exclusivo do Ministério do Interior do Catar. 
Para mais informações sobre vistos para o Catar, acesse: https://www.visitqatar.qa/plan/visas-requirements.html
Descubra o que o Catar tem a oferecer: visitqatar.qa


FONTE Qatar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip