Transcatarina e Fraiburgo: amizade de longa data






Siga-nos ...   Terça-feira, 09 de Maio de 2017


Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Fraiburgo receberá o Transcatarina  (Cadu Rolim/DFOTOS)
Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Fraiburgo receberá o Transcatarina
(Cadu Rolim/DFOTOS)

A largada do evento será no dia 12 de julho e terá aproximadamente 250 veículos (Victor Eleutério/DFOTOS)
A largada do evento será no dia 12 de julho e terá aproximadamente 250 veículos
(Victor Eleutério/DFOTOS)

Serão cerca de 800 quilômetros de Fraiburgo até Itajaí, SC (Gustavo Epifanio/DFOTOS)
Serão cerca de 800 quilômetros de Fraiburgo até Itajaí, SC
(Gustavo Epifanio/DFOTOS)
Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Fraiburgo receberá o Transcatarina - um evento off-road que estimula a economia e a imagem das regiões por onde passa
Sempre empenhada em realizar uma edição melhor que a outra, a SC Racing - organizadora do Transcatarina - conquistou um vínculo de confiança e reciprocidade com o município de Fraiburgo. Desde o seu nascimento, é desta pequena cidade localizada no Vale do Contestado, que o Transcatarina dá início a aventura de 800 quilômetros que são percorridos até o litoral catarinense. Em 2017, o evento acontecerá de 11 a 15 de julho, sendo Itajaí o destino final dos off-roaders. O roteiro completo terá como pernoites os municípios de Canoinhas e Rio Negrinho.

"Atribuímos o sucesso desta parceria à sintonia de trabalho adquirida no decorrer de todos esses anos. Estamos sempre abertos a equipe do Transcatarina. Nesses anos, aprendemos juntos e o crescimento da competição é um reflexo positivo destes aprendizados. E quando há sinergia no trabalho, o resultado não poderia ser diferente", destacou a Prefeita Claudete Gheller Mathias, que enfatizou. "Economicamente, ganhamos em visibilidade, atraindo um novo leque de visitantes".

Os participantes do Transcatarina podem escolher entre seis categorias: Máster, Graduados e Turismo - voltadas para quem quer competir; e Passeio, Passeio Radical e Adventure dedicadas às pessoas que querem apenas curtir uma boa aventura, sem se preocupar com tempo e pódio.

"Para nós do Transcatarina é uma honra levantar acampamento em Fraiburgo e contar com toda a infraestrutura local, que sempre recebe a nossa caravana muito bem, oferecendo todo o suporte necessário. Ainda, nosso sentimento é de gratidão pela parceria que já beira uma década. Nos sentimos lisonjeados por conquistar tamanha confiança e nos esforçamos para proporcionar um retorno à altura", disse o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

A organização recebe as inscrições através do site www.transcatarina.com.br. Depois disso, as confirmações deverão ser feitas na secretaria de prova, que estará montada no Hotel Renar - tradicional QG do certame.

Mais do que os atrativos fora-de-estrada que o Transcatarina proporciona, existe a possibilidade de todos os envolvidos com o evento (cerca de 700 pessoas) visitarem Fraiburgo com a família e passar dias incríveis, curtindo o inverno local. O município faz parte da Rota da Amizade, composta por Treze Tílias, Piratuba, Videira, Tangará e Pinheiro Preto.


O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo