Transcatarina e Fraiburgo: amizade de longa data






Siga-nos ...   Terça-feira, 09 de Maio de 2017


Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Fraiburgo receberá o Transcatarina  (Cadu Rolim/DFOTOS)
Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Fraiburgo receberá o Transcatarina
(Cadu Rolim/DFOTOS)

A largada do evento será no dia 12 de julho e terá aproximadamente 250 veículos (Victor Eleutério/DFOTOS)
A largada do evento será no dia 12 de julho e terá aproximadamente 250 veículos
(Victor Eleutério/DFOTOS)

Serão cerca de 800 quilômetros de Fraiburgo até Itajaí, SC (Gustavo Epifanio/DFOTOS)
Serão cerca de 800 quilômetros de Fraiburgo até Itajaí, SC
(Gustavo Epifanio/DFOTOS)
Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Fraiburgo receberá o Transcatarina - um evento off-road que estimula a economia e a imagem das regiões por onde passa
Sempre empenhada em realizar uma edição melhor que a outra, a SC Racing - organizadora do Transcatarina - conquistou um vínculo de confiança e reciprocidade com o município de Fraiburgo. Desde o seu nascimento, é desta pequena cidade localizada no Vale do Contestado, que o Transcatarina dá início a aventura de 800 quilômetros que são percorridos até o litoral catarinense. Em 2017, o evento acontecerá de 11 a 15 de julho, sendo Itajaí o destino final dos off-roaders. O roteiro completo terá como pernoites os municípios de Canoinhas e Rio Negrinho.

"Atribuímos o sucesso desta parceria à sintonia de trabalho adquirida no decorrer de todos esses anos. Estamos sempre abertos a equipe do Transcatarina. Nesses anos, aprendemos juntos e o crescimento da competição é um reflexo positivo destes aprendizados. E quando há sinergia no trabalho, o resultado não poderia ser diferente", destacou a Prefeita Claudete Gheller Mathias, que enfatizou. "Economicamente, ganhamos em visibilidade, atraindo um novo leque de visitantes".

Os participantes do Transcatarina podem escolher entre seis categorias: Máster, Graduados e Turismo - voltadas para quem quer competir; e Passeio, Passeio Radical e Adventure dedicadas às pessoas que querem apenas curtir uma boa aventura, sem se preocupar com tempo e pódio.

"Para nós do Transcatarina é uma honra levantar acampamento em Fraiburgo e contar com toda a infraestrutura local, que sempre recebe a nossa caravana muito bem, oferecendo todo o suporte necessário. Ainda, nosso sentimento é de gratidão pela parceria que já beira uma década. Nos sentimos lisonjeados por conquistar tamanha confiança e nos esforçamos para proporcionar um retorno à altura", disse o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

A organização recebe as inscrições através do site www.transcatarina.com.br. Depois disso, as confirmações deverão ser feitas na secretaria de prova, que estará montada no Hotel Renar - tradicional QG do certame.

Mais do que os atrativos fora-de-estrada que o Transcatarina proporciona, existe a possibilidade de todos os envolvidos com o evento (cerca de 700 pessoas) visitarem Fraiburgo com a família e passar dias incríveis, curtindo o inverno local. O município faz parte da Rota da Amizade, composta por Treze Tílias, Piratuba, Videira, Tangará e Pinheiro Preto.


O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo