Team Rinaldi busca vitórias na Copa EFX e no Enduro de Regularidade



Vinícius da Silva "Musa", piloto de enduro do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Bruno Martins, piloto de enduro do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press



Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi está com força máxima e busca vitórias nas competições do motociclismo nacional. A equipe da fábrica gaúcha de pneus garantiu presença na disputa da quinta e da sexta etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade, neste fim de semana (6 e 7) em Lavras (MG), com o líder Emerson Loth “Bombadinho”. A segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM, marcada para domingo (7) em Ribeirão Pires (SP), também está na programação. 

Bicampeão nacional de enduro de regularidade, Bombadinho possui 25 pontos de vantagem na ponta da tabela da categoria Master. “Eu conheço bastante os terrenos de Minas Gerais, mas nunca competi nas trilhas de Lavras. Tenho boas expectativas e estou com os treinos em dia, confiante e tranquilo para a largada”, disse o piloto, que mora no Paraná. Ele irá utilizar os pneus off-road Rinaldi SH31 e RW33 na motocicleta. 

A Copa EFX conta com o patrocínio da Rinaldi. Estão confirmados os pilotos Bruno Martins (líder da classe E4), Vinícius da Silva "Musa"(classe Elite), Vinícius Souza (E4) e Bárbara Neves (Feminina), da Zanol Team Rinaldi ASW. Eles já separaram os pneus off-road Rinaldi SH31, HE40 e SR39 para o desafio. “Estou bastante animado, com tudo pronto para acelerar”, afirmou Bruno Martins. “A região de Ribeirão Pires tem trilhas travadas e muitas cavas, a etapa será uma das mais duras do calendário”, concluiu. 

Liderança no Arena Cross – O catarinense Rafael Becker saiu na frente na defesa do título da classe 50cc no Arena Cross. A etapa de abertura foi realizada na noite do último sábado (29) em Caraguatatuba (SP) e o piloto do Team Rinaldi liderou de ponta a ponta. “Foi muito bom conseguir essa vitória no Arena Cross, estou bastante feliz. Vou continuar treinando para continuar assim”, finalizou o jovem talento. A segunda etapa do Arena Cross está marcada para o dia 24 de junho em Santa Catarina. 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

Fonte: Mundo Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010