Scania R 440 é o pesado mais emplacado do quadrimestre









Modelo ajudou a empresa a aumentar sua participação na categoria, da qual também foi o líder em 2016, de acordo com o ranking da Fenabrave
São Paulo, 5 de maio de 2017 – O caminhão R 440 da Scania fechou o primeiro quadrimestre do ano na liderança da categoria de pesados. Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a abril deste ano, 604 unidades. O modelo continua sua curva de ascensão no mercado, após ser o campeão de 2016 da lista da entidade, na faixa dos pesados.
O sucesso do R 440 começou a ser notado já em seu ano de lançamento, em 2012. “Ele é o pesado mais emplacado da era Euro 5, desde que a lei de emissões foi iniciada, no Brasil, em janeiro de 2012”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.
O ranking da Fenabrave, dos 10 veículos pesados mais emplacados, ainda conta com mais três Scania: G 440 (205 unidades), P 310 (179) e R 480 (120). “A Scania é a única fabricante a ter quatro caminhões entre os 10 mais vendidos”, diz.
Já no balanço do quadrimestre, a Scania vendeu 1.407 unidades na faixa em que atua, acima de 16 toneladas, que abrange os caminhões semipesados e pesados. Um crescimento de 11,3% em comparação ao mesmo período de 2016 (1.264 unidades), num mercado que caiu 22,8%. A participação subiu de 12,2% para 17,5% (a maior crescente dentre os concorrentes). No segmento dos pesados, a marca vendeu 1.191 unidades. Alta de 10,2% em relação aos 1.081 modelos comercializados de janeiro a abril do ano passado. Enquanto que o mercado caiu 14,4%. A participação passou de 19,6% para 25,2% (maior evolução entre os competidores). Nos semipesados, as 216 unidades propiciaram um acréscimo de 18%, no comparativo com os 183 veículos de 2016, e foram na contramão da queda de 32,4% da categoria. A participação quase dobrou, de 3,8% para 6,6%.   
“No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania vem num movimento de crescimento. Em 2016, aumentamos a participação em todos os segmentos de atuação, de caminhões e ônibus. E, elevar as vendas no momento de dificuldades econômicas do País, revela que estamos no caminho certo.”
Segundo Carvalho, o segredo para a Scania ter um balanço do primeiro quadrimestre melhor do que o mercado se explica pela busca incansável da empresa em ser parceira líder na transição para um transporte sustentável. “Desde que o cenário econômico brasileiro piorou, a Scania se manteve ao lado dos clientes de todas as regiões apresentando soluções de produtos e serviços para incrementar a rentabilidade, a disponibilidade e reduzir o custo operacional da frota. Estreitamos ainda mais o nosso relacionamento com o cliente para entender a sua necessidade por segmento”.
Campeão de vendas e de economia de combustível
O R 440 possui motor 13 litros de 440 cavalos que desenvolve eficiente torque de 2.300Nm já a 1.000 rpm, garantindo maior economia. Ele é oferecido nas configurações de roda 4x2, 6x2, 6x4 e 8x2 e tem vocação para aplicações de longas distâncias com implementos baú, sider, carga seca, caçamba, contêiner, frigorífico, tanque e cegonha. Possui a maior capacidade de arraste e a cabine de maior ergonomia e conforto do segmento, que garante ambiente de trabalho mais saudável e seguro. Equipado com a caixa automatizada de maior destaque no mercado, o Scania Opticruise (na quarta geração), ele é capaz de oferecer a melhor rentabilidade com disponibilidade, aliado a programas de manutenção que se ajustam às necessidades do transportador. Na versão Streamline, o produto oferece 4% a mais de economia.
 
Sobre a Scania
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.
 
SCANIA 60 ANOS – Em 2017, a Scania comemora 60 anos no Brasil marcada por uma trajetória sólida que dispõe de uma engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Ao desembarcar no país, no final dos anos de 1950, foi constituída como Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel - e se instalou no bairro do Ipiranga, sendo a primeira subsidiária da marca fora da Suécia. Em 1962, inaugurou sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. 
Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com.br/www.newsroom.scania.com.br
 
Assessoria de imprensa Scania
Carlos Eduardo Biagini

 
Comunicação Scania
Renata Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip