Rodrigo Dazzi vence abertura do GP Gerais e promete ficar entre os ponteiros na 2ª etapa do Brasileiro






Etapa realizada no último domingo, dia 7 de maio
Rodrigo Calmon Dazzi (#146) ficou em primeiro na categoria SuperBike Stock na 1ª etapa do GP Gerais
Johanes Duarte/VGCOM
São Paulo (SP), 10 de maio de 2017 - Rodrigo Dazzi (#146) abriu a temporada 2017 do Campeonato Mineiro de Motovelocidade com vitória. Atual campeão do Estadual, o piloto obteve um excelente desempenho com o seu mais novo equipamento, a BMW S1000RR 2017, e voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio. Dazzi bateu o próprio recorde no Circuito dos Cristais e garantiu a primeira colocação da categoria SuperBike Stock na 1ª etapa do GP Gerais, prova realizada em Curvelo (MG) no último domingo (7).
Com um grid misto, formado por seis diferentes categorias, Rodrigo Dazzi superou seus adversários diretos e acompanhou de perto o ritmo do líder geral da prova, que corria pela SuperBike Pro – categoria que permite preparação da moto, ao contrário da Stock. O piloto capixaba completou as nove voltas no circuito de 4.420 metros e cravou seu melhor tempo em 2m00s450, marcando seu novo recorde pessoal.
“Estou feliz demais com minha moto nova. Bati meu recorde em Interlagos e agora também no Circuito dos Cristais. Rodei no mesmo segundo do piloto vencedor do GP Gerais [Fernando Guerra] e o meu tempo é um dos mais rápidos de Curvelo. Mesmo com a moto original, ela tem mais recursos que a antiga [uma versão anterior da S1000RR]. Ainda estou aprendendo com ela. Tenho esperança de melhorar ainda mais o meu tempo mesmo sem mexer na moto”, comentou Rodrigo Dazzi.
E as expectativas são as melhores também para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá à sua 2ª rodada realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Rodrigo Dazzi – que disputa a categoria Light e defende a equipe Castrol Motonil no SuperBike Brasil – espera mais uma corrida difícil, com diversos adversários brigando pelas primeiras posições, porém, afirma que irá entrar na pista concentrado e apenas com a vitória em mente.
Atual campeão da SuperBike Light, Rodrigo Dazzi abriu a temporada do Brasileiro com a missão de manter o título nacional. E o resultado da 1ª rodada o colocou um passo mais próximo deste objetivo. Apesar das dificuldades enfrentadas, inclusive com uma queda durante os treinos classificatórios, Dazzi conseguiu colocar a moto novamente na pista e fez uma corrida brilhante. Além de vencer em sua categoria, foi o primeiro colocado no geral.
E para a 2ª etapa do Brasileiro, Dazzi promete vir ainda mais veloz. “Primeiro vou tirar os arranhões da moto e depois focar em melhorar o meu desempenho. A expectativa é andar na ponta. Não quero ficar atrás de ninguém”, resume o piloto.
Rodrigo Dazzi tem como principais apoiadores a concessionária BM Vitória, a corretora Mais Vix Consultoria, a seguradora Ello, a oficina de motos e boutique Giromoto, a fabricante de produtos naturais Promel, a loja N&N Baby, a Ropetech Inspeções e Serviços, a Helt Capacetes e a marca de óleos e lubrificantes Castrol.
Entre os demais colaboradores estão One X Macacões Personalizados, Project 77 raspadores, JC Sinalização, Marco Lucio, Almir Garage Estética Automotiva, Revista Pintura, Garage 027, vereador de Jaguaré Aloisio Cetto (Godero), Edson Farias da It Burguer e JR Art Racing Cavaletes.
SERVIÇO
2ª Etapa do SuperBike Brasil
Quando: 26, 27 e 28 de maio
Onde: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP)

Acesse: falapiloto.com
Rodrigo Calmon Dazzi
Divulgação


Imagens relacionadas

Rodrigo Calmon Dazzi (#146) ficou em primeiro na categoria SuperBike Stock na 1ª etapa do GP Gerais
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução


Rodrigo Calmon Dazzi (#146)
Gilmar Rose / VGCOM
baixar em alta resolução


Rodrigo Calmon Dazzi
Divulgação VGCOM
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010