Rio Bike Fest marcará a reabertura do Velódromo Olímpico






08/05/2017
A instalação receberá o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista, apresentações de BMX Freestyle, uma feira do setor ciclístico e ainda será o ponto inicial de passeio ciclístico
A primeira edição do Rio Bike Fest marcará a reabertura do Velódromo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O evento, que reunirá ciclismo de alta performance, entretenimento e lazer, será realizado entre os dias 26 e 28 de maio. A instalação receberá o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista 2017, apresentações de BMX Freestyle, uma feira do setor ciclístico e ainda será o ponto inicial e final de passeio ciclístico.
velodromo_danilo.jpg
O Velódromo do Rio recebeu as provas de ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Foto: Ministério do Esporte
O Campeonato Estadual de Pista será disputado nos três dias do evento, em várias categorias. O Passeio Ciclístico Olímpico está programado para o domingo, dia 28 de maio, com circuito de aproximadamente 20 quilômetros. Os inscritos irão pedalar pela Avenida das Américas em direção à Avenida Ayrton Senna, dar a volta pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno e terminar o percurso seguindo pela Avenida Salvador Allende. A inscrição do passeio custa R$ 20,00 com direito a camisa e cupom para sorteios, bicicletas e brindes. As inscrições podem ser feitas no endereço neste link.

A Expo Fair será a primeira feira de negócios de ciclismo do Rio de Janeiro e contará com stands de marcas como Audaxs, Houston, Giant, Marzocchi Suspensões, FSA (peças e acessórios), Voight, ERT Uniformes, Ativo Sports, Amazonas Bike e Nutri Health.
Legado Olímpico
O Velódromo está sob responsabilidade da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), criada para implementar o Plano de Legado dos Jogos Rio 2016 e gerir também as Arenas Cariocas 1 e 2 e o Centro Olímpico de Tênis.
Em fevereiro de 2017, o Parque Olímpico sediou um evento de vôlei de praia em uma quadra montada no Centro Olímpico de Tênis. O mesmo local também receberá uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia entre os dias 18 e 21 de maio.
Rio Bike Fest
Data: De 26 a 28 de maio
Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca
Entrada franca
Fontes: Ministério do Esporte e Fonte: Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010