Rinaldi apresenta novas medidas para os pneus on-road HB37






Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi amplia a sua gama de produtos no mercado de motocicletas on-road com as novas medidas para o consagrado modelo HB37. Os lançamentos da fábrica gaúcha são os pneus Tubeless (sem uso de câmaras de ar) 100/80-18 HB37 53P traseiro, 100/90-14 HB37 57P traseiro e 90/90-14 HB37 46P dianteiro. 

Em pista seca ou molhada, os produtos oferecem a melhor relação entre custo e benefício. “As medidas chegam para atender os consumidores que prezam pela segurança em qualquer situação. Os pneus ainda trazem visual agressivo nos dizeres e no desenho da banda de rodagem e maior rendimento quilométrico e durabilidade, em função dos compostos empregados”, explicou Silvio Grecco, gerente de tecnologia e qualidade da Rinaldi. 

Sérgio De Paris, gerente comercial da empresa, acrescentou. “A Rinaldi acompanha de perto o mercado de motocicletas e há uma demanda para as novas medidas do HB37, as quais ampliam a gama de produtos da fábrica. Outra tendência do segmento é o uso de pneus sem câmaras de ar, por isso a marca investe e desenvolve constantemente novas opções para a linha. E sempre com muita segurança, desempenho e visual esportivo.”

Vale destacar que a fábrica possui certificação do INMETRO e da ISO 9001. “O fato garante regularidade nos processos produtivos e nas especificações utilizadas nos pneus”, lembrou Grecco. “Todos os desenvolvimentos passam por ensaios dinâmicos antes de chegarem ao mercado e os materiais são testados e aprovados para garantir segurança, uniformidade e alta performance”, finalizou. Saiba mais sobre as novas medidas de pneus HB37:

100/90-14 HB37 57P Tubeless (traseiro) e 90/90-14 HB37 46P Tubeless (dianteiro) – Para uso sem câmaras de ar, os pneus garantem o alto desempenho em scooters utilizadas em tráfego urbano ou em trajetos de pequenas e médias distâncias. Os produtos possuem os mesmos compostos empregados em pneus de motocicletas de maior potência, o que garante excelente aderência em todos os tipos de vias pavimentadas, além de estrutura constituída em Nylon, para melhorar a área de contato e a estabilidade em altas velocidades. O desenho de rodagem dos pneus foi desenvolvido para proporcionar grande rendimento quilométrico em uso misto (cidade/estrada). 

100/80-18 HB37 53P Tubeless (traseiro) – Pneu para uso sem câmara de ar com novas tecnologias em compostos e estrutura, as quais aumentam o rendimento quilométrico. Apresenta desenho de rodagem que otimiza as áreas de contato e minimiza o desgaste. Os destaques da nova medida do HB37 são o desenho otimizado da banda de rodagem, visual agressivo, melhor aderência na chuva, mais segurança nas frenagens e mais estabilidade, tanto em retas quanto em mudanças de faixa.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Fonte: Mundo Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip