Nakata abre novo centro de distribuição e investe em melhoria de eficiência na operação e no atendimento ao mercado







Além de centro de distribuição em Santo André, empresa também contratou gerente de Planejamento.

A Nakata Automotiva, que vem ampliando linhas de componentes undercar para veículos leves e pesados, busca eficiência para atender a demanda do mercado de reposição, cada vez mais diversificada devido à quantidade de marcas e modelos de veículos em circulação. Acompanhando essa evolução, na parte operacional foram implementadas mudanças para oferecer ainda mais agilidade no atendimento, com a inauguração do novo centro de distribuição em Santo André-SP e a contratação do gerente de Planejamento, Odair Lima Duarte, que cuidará do Planejamento Integrado de Vendas e Operações (S&OP).

O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência em gestão de cadeia de suprimentos e logística, tendo passado por montadoras e fábricas de autopeças, vai trabalhar no desenvolvimento e melhoria dos sistemas de previsão de vendas futuras, integrando informações da fábrica, vendas e logística.

Outra mudança foi a transferência do centro de distribuição de Louveira-SP para Santo André-SP, dedicado à distribuição de amortecedores que, entre outras vantagens, fica muito próximo da planta de Diadema-SP que produz esses componentes, o que, sem dúvida, facilita muito o processo de transporte de mercadorias e encurta distância entre fábrica e armazenagem, além de facilitar a distribuição para todos os clientes no Brasil. O centro de distribuição em Extrema-MG permanece em operação.

“A chave do sucesso na área de Supply Chain é a melhoria continua: neste caso, tanto a realocação do CD, que reduzirá tempo de ciclo, como a implementação do Planejamento Integrado de Vendas e Operações, vai garantir ainda mais eficiência e melhoria de serviços para nossos clientes, ´”, afirma Marcelo Tonon, diretor de Produtos & Supply Chain da Nakata Automotiva. 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.


Fonte:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000 / 99905-7008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo