Nakata abre novo centro de distribuição e investe em melhoria de eficiência na operação e no atendimento ao mercado







Além de centro de distribuição em Santo André, empresa também contratou gerente de Planejamento.

A Nakata Automotiva, que vem ampliando linhas de componentes undercar para veículos leves e pesados, busca eficiência para atender a demanda do mercado de reposição, cada vez mais diversificada devido à quantidade de marcas e modelos de veículos em circulação. Acompanhando essa evolução, na parte operacional foram implementadas mudanças para oferecer ainda mais agilidade no atendimento, com a inauguração do novo centro de distribuição em Santo André-SP e a contratação do gerente de Planejamento, Odair Lima Duarte, que cuidará do Planejamento Integrado de Vendas e Operações (S&OP).

O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência em gestão de cadeia de suprimentos e logística, tendo passado por montadoras e fábricas de autopeças, vai trabalhar no desenvolvimento e melhoria dos sistemas de previsão de vendas futuras, integrando informações da fábrica, vendas e logística.

Outra mudança foi a transferência do centro de distribuição de Louveira-SP para Santo André-SP, dedicado à distribuição de amortecedores que, entre outras vantagens, fica muito próximo da planta de Diadema-SP que produz esses componentes, o que, sem dúvida, facilita muito o processo de transporte de mercadorias e encurta distância entre fábrica e armazenagem, além de facilitar a distribuição para todos os clientes no Brasil. O centro de distribuição em Extrema-MG permanece em operação.

“A chave do sucesso na área de Supply Chain é a melhoria continua: neste caso, tanto a realocação do CD, que reduzirá tempo de ciclo, como a implementação do Planejamento Integrado de Vendas e Operações, vai garantir ainda mais eficiência e melhoria de serviços para nossos clientes, ´”, afirma Marcelo Tonon, diretor de Produtos & Supply Chain da Nakata Automotiva. 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.


Fonte:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000 / 99905-7008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010