METRA REALIZA PEÇAS TEATRAIS SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM SEUS ÔNIBUS EM APOIO AO MAIO AMARELO








Apresentações acontecem durante o mês de maio nas linhas que operam
entre os terminais (São Mateus/Santo André - Diadema/Jabaquara)


Diadema(SP) – 8 de maio de 2017 – A Metra, concessionária do Corredor Metropolitano ABD, vai realizar durante o mês de maio apresentações teatrais abordando o tema “Segurança no Trânsito”. O objetivo é apoiar e contribuir com o movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” e conscientizar a sociedade para as atitudes e condutas simples que podem aumentar a segurança no trânsito e reduzir o índice de acidentes (no trânsito).

As apresentações acontecem em quatro linhas e são rápidas e interativas. “A intenção é abordar o assunto para os passageiros de maneira lúdica, simples, divertida, mas educativa. Queremos contribuir para que esses acidentes sejam evitados”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra.

De acordo com Maria Beatriz, dois atores do grupo de teatro da Metra, Flexinha de Prata, vão mostrar situações corriqueiras, mas nas quais os pedestres ficam mais vulneráveis, como caminhar e atravessar a rua ou o corredor de forma desatenta, utilizando o telefone celular.

Os pedestres ainda são as maiores vítimas do trânsito das grandes cidades. Dados da CET mostram que somente nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado foram registrados 105 óbitos de pedestres, número 40% maior em relação aos registros de mortes de motociclistas, que foram 75 no mesmo período. O último levantamento do Ministério da Saúde aponta que cerca de 37 mil pessoas morreram em ocorrências de trânsito no ano de 2015.

Além das apresentações teatrais, a Metra vai colocar nos terminais São Mateus, Santo André, Diadema e Jabaquara banners com frases de impacto sobre a segurança no trânsito.

As apresentações teatrais ocorrem entre 8 e 11 de maio, nas seguintes linhas:

284: São Paulo (Terminal Metropolitana São Mateus)/ Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)
285: São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus)/ São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)
287: Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)/ Diadema (Terminal Metropolitano Diadema)
288: São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/ São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)

Maio Amarelo - Atenção pela Vida

É um movimento mundial que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para destacar o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Sobre a Metra

A Metra, empresa de ônibus que opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara que liga as Zonas Leste e Sul e sua extensão Diadema – Brooklin, completa este mês 20 anos de atividades. Foi a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo.

A Metra é uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de transportes Auto Viação ABC, é referência mundial e possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os Trólebus, Híbridos e Elétrico Puro, que não emitem ou que não emitem baixo nível de CO².

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010