JEEP® é finalista do Prêmio Nacional da Biodiversidade











O Programa de Biodiversidade Jeep® é um dos finalistas da segunda edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade, na categoria Empresas. O PNB é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo  de reconhecer o mérito de projetos que se destacam por buscarem a melhoria do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira.  O vencedor será escolhido por votação popular realizada por meio do link http://pnb.mma.gov.br/juri_popular/. A votação vai até o próximo dia 22, quando serão anunciados os vencedores das sete categorias, numa cerimônia do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.
O Programa de Biodiversidade Jeep resgata e conserva a área por meio do replantio de 208 mil mudas nativas (sendo 22 mil produzidas trimestralmente em viveiro próprio), da criação de 304 hectares de área verde e da formação de corredores ecológicos para atração da fauna local. O Polo Automotivo Jeep foi construído numa região dominada pelo cultivo da cana-de-açúcar, em Goiana, Pernambuco. Durante séculos, esse cultivo substituiu a vegetação nativa.
Em parceria com as universidades federais de Pernambuco e Rural de Pernambuco, o programa realizou um estudo inédito, que resultou na identificação de 618 espécies de plantas originalmente nativas da Mata Atlântica local, muitas delas em processo de extinção. Hoje, com apenas três anos do início do programa, o Polo Automotivo Jeep já comemora a marca de 60 mil mudas replantadas, de 289 espécies diferentes. Este é um projeto pioneiro na Região Nordeste.
“A conservação das condições climáticas está ligada diretamente à conservação da biodiversidade”, diz Cristiano Felix, gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. “Assim, tivemos a iniciativa de inovar e criamos em nossa fábrica uma grande reconstrução dos biomas da região”, explica. Esse esforço já é reconhecido. O programa já venceu premiações importantes, como o X Prêmio AEA de Meio Ambiente e o Prêmio Ozires Silva.

Fonte: FCA PRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010