Demarest, Sou do Esporte e Ministério do Esporte debatem a modernização da indústria esportiva no Brasil






Compliance, Governança e Reputação são temas que serão discutidos em evento na capital paulistana
Rio de Janeiro, 09 de maio de 2017 – A Sou do Esporte, com o patrocínio da Demarest, e participação do Ministério do Esporte, realizará no próximo dia 11, em São Paulo, o evento “Compliance, Governança e Reputação – Modernizando a indústria do esporte no Brasil” com o objetivo de debater as melhores práticas para o desenvolvimento do esporte no país.
Diante do atual cenário onde as atenções estão voltadas para os escândalos de corrupção em diversos setores e falhas administrativas podem resultar em sérios problemas judiciais para as entidades, a indústria do esporte brasileira busca modernizar suas práticas de gestão, preservar a sua reputação e reforçar as atividades de compliance.
Anualmente, a Sou do Esporte organiza uma premiação às confederações brasileiras com as melhores práticas de governança. A instituição realiza um estudo com mais de cem indicadores, distribuídos nos vetores transparência, equidade, prestação de contas, integridade institucional e modernidade. No evento, Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte, Luís Felipe M. Barros, diretor da organização e responsável pela pesquisa, e Luiz Haas, responsável técnico e pesquisador em governança e gestão esportiva, apresentarão detalhes sobre a implementação e a importância da análise para o desenvolvimento das confederações esportivas brasileiras, que poderão adotar práticas de governança mais eficazes, resultando no aumento da confiança e reputação, atraindo patrocinadores e fomentando o desenvolvimento do esporte de base e alto rendimento no país.
Em seguida, Claudio Mattos, Bruno Drago e Fabyola Rodrigues, representantes da Demarest, esclarecem a importância de estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. O desconhecimento e a má gestão das instituições esportivas e dos atletas são responsáveis por ações judiciais, prejudicando reputação e desempenho financeiro, além de comprometer resultados. A atenção ao compliance está cada vez mais presente nas empresas e não é diferente no esporte.
A adoção de boas práticas de gestão também é atrativa para empresas privadas. Thomas Brull, professor convidado da Fundação Dom Cabral, destaca a governança como estratégia para a obtenção de patrocínio. Aliada às ações de gestão, a reputação é um ativo intangível que agrega valor às marcas e aumenta a confiabilidade das instituições. Rodrigo Simonato, gerente de assuntos corporativos da Coca Cola FEMSA Brasil, Adolfo Corujo, Sócio e Diretor Geral Corporativo de Talento, Organização e Inovação da LLORENTE & CUENCA, consultoria de comunicação, e a medalhista olímpica do basquete brasileiro, Magic Paula, discutirão o valor da imagem no esporte. Finalizando o dia, o Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, comentará sobre as perspectivas para o esporte no Brasil.
O evento “Compliance, Governança e Reputação” acontecerá no dia 11 de maio, no escritório da Demarest. O credenciamento começará às 8h na Av. Pedroso de Morais, 1201.
Programação
Compliance, Governança e Reputação: Modernizando a indústria do esporte no Brasil
8h - Credenciamento
8h45 às 9h - Abertura (Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte)
9h às 9h30 - Prêmio Sou do Esporte Governança: Entenda como é feito o estudo de governança das entidades esportivas (Luiz Haas e Luis Felipe M. de Barros)
9h30 às 10h15 - Compliance aplicado ao Esporte: Má gestão no esporte pode ser crime (Dr. Claudio Mattos, Dr. Bruno Drago e Dra. Fabyola Rodrigues - Demarest)
10h15 às 10h30 - Coffee break
10h30 às 11h15 - A governança como atrativo para o investimento de empresas privadas: Pensa em patrocínio? Pense em Governança. (Prof. Thomas Brull - Professor convidado da Fundação Dom Cabral - Conselheiro pelo IBGC)
11h15 às 12h15 - Reputação no esporte: Sua imagem vale por mil palavras. (Magic Paula; Rodrigo Simonato - Gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA; Adolfo Corujo - Sócio e Diretor Geral Corporativo de Talento, Organização e Inovação da LLORENTE & CUENCA)
12h15 às 12h45 - Perspectivas para o esporte no Brasil (Luiz Lima, Secretário Nacional de Alto Rendimento / Ministério do Esporte)
Público-alvo: Dirigentes esportivos, profissionais do esporte das áreas de marketing e advocacia, atletas e empresas que investem no esporte.
Sobre a Sou do Esporte
A Sou do Esporte é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro e atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado. Desde 2015, a Sou do Esporte fomenta o patrocínio esportivo sustentável, a massificação do esporte em comunidades, e estimula a modernização da indústria esportiva por meio de boas práticas de gestão e governança.
http://www.soudoesporte.com.br
Facebook @SouDoEsporte Instagram @soudoesporte Twitter @soudoesporte


Assessoria de Imprensa
S/A LLORENTE & CUENCA
Bete Lima
Paulo Henrique Calmon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip