Demarest, Sou do Esporte e Ministério do Esporte debatem a modernização da indústria esportiva no Brasil






Compliance, Governança e Reputação são temas que serão discutidos em evento na capital paulistana
Rio de Janeiro, 09 de maio de 2017 – A Sou do Esporte, com o patrocínio da Demarest, e participação do Ministério do Esporte, realizará no próximo dia 11, em São Paulo, o evento “Compliance, Governança e Reputação – Modernizando a indústria do esporte no Brasil” com o objetivo de debater as melhores práticas para o desenvolvimento do esporte no país.
Diante do atual cenário onde as atenções estão voltadas para os escândalos de corrupção em diversos setores e falhas administrativas podem resultar em sérios problemas judiciais para as entidades, a indústria do esporte brasileira busca modernizar suas práticas de gestão, preservar a sua reputação e reforçar as atividades de compliance.
Anualmente, a Sou do Esporte organiza uma premiação às confederações brasileiras com as melhores práticas de governança. A instituição realiza um estudo com mais de cem indicadores, distribuídos nos vetores transparência, equidade, prestação de contas, integridade institucional e modernidade. No evento, Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte, Luís Felipe M. Barros, diretor da organização e responsável pela pesquisa, e Luiz Haas, responsável técnico e pesquisador em governança e gestão esportiva, apresentarão detalhes sobre a implementação e a importância da análise para o desenvolvimento das confederações esportivas brasileiras, que poderão adotar práticas de governança mais eficazes, resultando no aumento da confiança e reputação, atraindo patrocinadores e fomentando o desenvolvimento do esporte de base e alto rendimento no país.
Em seguida, Claudio Mattos, Bruno Drago e Fabyola Rodrigues, representantes da Demarest, esclarecem a importância de estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. O desconhecimento e a má gestão das instituições esportivas e dos atletas são responsáveis por ações judiciais, prejudicando reputação e desempenho financeiro, além de comprometer resultados. A atenção ao compliance está cada vez mais presente nas empresas e não é diferente no esporte.
A adoção de boas práticas de gestão também é atrativa para empresas privadas. Thomas Brull, professor convidado da Fundação Dom Cabral, destaca a governança como estratégia para a obtenção de patrocínio. Aliada às ações de gestão, a reputação é um ativo intangível que agrega valor às marcas e aumenta a confiabilidade das instituições. Rodrigo Simonato, gerente de assuntos corporativos da Coca Cola FEMSA Brasil, Adolfo Corujo, Sócio e Diretor Geral Corporativo de Talento, Organização e Inovação da LLORENTE & CUENCA, consultoria de comunicação, e a medalhista olímpica do basquete brasileiro, Magic Paula, discutirão o valor da imagem no esporte. Finalizando o dia, o Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, comentará sobre as perspectivas para o esporte no Brasil.
O evento “Compliance, Governança e Reputação” acontecerá no dia 11 de maio, no escritório da Demarest. O credenciamento começará às 8h na Av. Pedroso de Morais, 1201.
Programação
Compliance, Governança e Reputação: Modernizando a indústria do esporte no Brasil
8h - Credenciamento
8h45 às 9h - Abertura (Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte)
9h às 9h30 - Prêmio Sou do Esporte Governança: Entenda como é feito o estudo de governança das entidades esportivas (Luiz Haas e Luis Felipe M. de Barros)
9h30 às 10h15 - Compliance aplicado ao Esporte: Má gestão no esporte pode ser crime (Dr. Claudio Mattos, Dr. Bruno Drago e Dra. Fabyola Rodrigues - Demarest)
10h15 às 10h30 - Coffee break
10h30 às 11h15 - A governança como atrativo para o investimento de empresas privadas: Pensa em patrocínio? Pense em Governança. (Prof. Thomas Brull - Professor convidado da Fundação Dom Cabral - Conselheiro pelo IBGC)
11h15 às 12h15 - Reputação no esporte: Sua imagem vale por mil palavras. (Magic Paula; Rodrigo Simonato - Gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA; Adolfo Corujo - Sócio e Diretor Geral Corporativo de Talento, Organização e Inovação da LLORENTE & CUENCA)
12h15 às 12h45 - Perspectivas para o esporte no Brasil (Luiz Lima, Secretário Nacional de Alto Rendimento / Ministério do Esporte)
Público-alvo: Dirigentes esportivos, profissionais do esporte das áreas de marketing e advocacia, atletas e empresas que investem no esporte.
Sobre a Sou do Esporte
A Sou do Esporte é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro e atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado. Desde 2015, a Sou do Esporte fomenta o patrocínio esportivo sustentável, a massificação do esporte em comunidades, e estimula a modernização da indústria esportiva por meio de boas práticas de gestão e governança.
http://www.soudoesporte.com.br
Facebook @SouDoEsporte Instagram @soudoesporte Twitter @soudoesporte


Assessoria de Imprensa
S/A LLORENTE & CUENCA
Bete Lima
Paulo Henrique Calmon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

FORD REGISTRA EM MAIO MARCOS SIGNIFICATIVOS DA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL: 98 ANOS DE BRASIL E 90 ANOS DO FIM DE PRODUÇÃO DO LENDÁRIO MODELO T

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes