Bruno Varela assume a liderança dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja




Edu Piano a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 X RS no Rally Cuesta Off-Road 2017
Crédito: Luciano Santos/DFotos

Bruno Varela a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 X RS no Rally Cuesta Off-Road 2017
Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos



Botucatu (SP) – Bruno Varela assumiu neste domingo (7) a liderança da categoria para UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A confirmação veio com o segundo lugar no Rally Cuesta Off-Road, vencido pelo experiente Edu Piano, em Botucatu (SP). Os dois competidores aceleraram o novo Can-Am Maverick X3 X RS, que dominou nada menos que as oito primeiras colocações dos UTVs nos resultados acumulados. 

Em sua 11ª edição, a prova no interior paulista foi patrocinada pela Can-Am e valeu como quinta e sexta etapas do Brasileiro. Foram dois dias de disputas, com mais de 400 quilômetros, e desafios variados como pedras, lombas, poças e terreno acidentado. Outros destaques foram Valdir Aparecido do Amaral (equipe Quadrijet/Amaral’s Racing), o mais rápido da classe UTV Over 45, e Vinícius Gomes da Silva, que ganhou a UTV Production. 

A briga pelo título nacional está pegando fogo. Até o momento, os protagonistas são o líder Bruno Varela e o seu irmão, Rodrigo, que caiu para a segunda colocação na tabela da classificação geral e da UTV Pró. “Fiquei muito perto da vitória no Rally Cuesta Off-Road, mas estou bastante feliz com o resultado. É a primeira vez que chego à liderança na divisão dos UTVs no Brasileiro e espero manter a posição até o final”, comentou Bruno Varela. 

A prova também ficará na lembrança de Edu Piano, detentor de sete títulos no Rally dos Sertões (seis entre os caminhões e um de carro). “Foi a primeira vitória da minha carreira entre os UTVs. Disputei o Sertões e algumas provas no ano passado, e desde a primeira vez que andei no UTV Can-Am soube que seria a minha nova categoria. O Maverick X3 X RS é simplesmente fantástico e ainda não encontrei o limite do veículo”, concluiu.

Resultados UTVs - Rally Cuesta Off-Road 20171 - #131 - EDU PIANO - 5:07:41 - Can-Am Maverick X3 X RS
2 - #104 - BRUNO VARELA - 5:08:05 - Can-Am Maverick X3 X RS
3 - #103 - ANDRE HORT - 5:19:44 - Can-Am Maverick X3 X RS
4 - #110 - VALDIR APARECIDO DO AMARAL - 5:23:11 - Can-Am Maverick X3 X RS
5 = #125 - GABRIEL DE PAULA CESTARI - 5:31:48 - Can-Am Maverick X3 X RS
6 - #119 - FABIO CITRO - 5:36:19 - Can-Am Maverick X3 X RS
7 - #114 - VINICIUS GOMES DA SILVA - 5:37:33 - Can-Am Maverick X3 X RS
8 - #120 - RENATO MEINBERG - 5:40:11
9 - #143 - NICOLAI UZZUN - 5:50:31
10 - #144 - MAURICIO MASSON - 5:52:43

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Fonte: 
Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010