Barista Coffee Bar oferece o café mais caro do Brasil, com perfil único, neste final de semana







A saca do café “Laurina Maceração Carbônica” é a mais valorizada do país, custando 26 mil reais em leilões do segmento

CURITIBA, 05/05/2017 – Neste final de semana, o Barista Coffee Bar vai promover uma ação exclusiva. No sábado (06) e no domingo (07), a partir das 12h, Estela Cotes, 4ª colocada na categoria Brewers Cup, vai preparar o café especial “Laurina Maceração Carbônica”, considerado o café mais caro do Brasil, com perfil sensorial único.

Produzido pela Fazenda da Terra (MG), o café surgiu como um produto experimental, por isso, foram produzidas apenas duas sacas (120kg), que alcançaram os valores mais altos de venda do Brasil. Cada saca do café “Laurina Maceração Carbônica” foi arrematada por 26 mil reais por compradores da Rússia e da Espanha.

O nano lote é do café tipo laurina, raríssimo no Brasil. O grão é de uma variedade que contém menor teor de cafeína, o que resulta em um café de alta qualidade e extremamente saboroso. O seu processo de fermentação por maceração carbónica é semelhante ao do vinho e dá características únicas ao café. Tal tipo de processo de produção é inédito no país.

O resultado é um café especial, de altíssima qualidade, com notas frutadas e puxadas para morango, sua acidez também é única e semelhante à dos cafés produzidos no Quênia. As amostras do café “Laurina Maceração Carbônica” são exclusivas e estarão disponíveis até durar o estoque. No Barista, o café custará R$ 40 (a xícara) e será servido coado ou espresso.

Barista Coffee Bar fica na Rua Moyses Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, e funciona diariamente, das 8h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou na página oficial do empreendimento no Facebook (https://www.facebook.com/coffeebarcuritiba).


Fonte: Bruna Bozza
P+G Comunicação Integrada 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010