Atos anuncia primeira Olimpíada 100% na nuvem em PyeongChang 2018



A um ano dos Jogos Olímpicos de inverno, planos tecnológicos e testes operacionais já estão em andamento
São Paulo, 16 de fevereiro de 2016
A Atos, líder mundial em transformação digital e Parceira Mundial de TI dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, anunciou que, pela primeira vez, todas as aplicações críticas de TI dos jogos – incluindo a distribuição de resultados em tempo real, no Sistema Olímpico de Difusão de Informações (ODS) – serão gerenciados remotamente e hospedados na Nuvem. Todos os planos tecnológicos para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 estão em andamento e os testes operacionais já estão sendo realizados.
Para enfrentar o desafio técnico de garantir que todas as 12 sedes sejam virtualizadas, as equipes da Atos realizam todos os seus procedimentos através da Nuvem, resultando em mais de 100 mil horas de testes antes da competição.
O objetivo é fornecer aos meios de comunicação de todo o mundo os resultados em tempo real (0,3 segundos) de todas as 15 modalidades e 102 eventos programados. Até esta edição dos Jogos, ainda era necessário construir infraestruturas de TI temporárias em todas as sedes. Não será mais.
Da Espanha à Coreia do Sul
Outro avanço tecnológico de destaque é o fato de que todos os testes de sistema são realizados remotamente em um novo e especializado Laboratório de Testes de Integração (ITL) da Atos, em Madrid, e no Centro de Operações Tecnológicas Central (CTOC), em Barcelona, que apoiará o Centro de Operações Tecnológicas na cidade-sede.
Os testes remotos são eficientes em termos de custos e de tempo, além de reduzirem em muito as emissões de carbono, uma das prioridades da Atos, e assegurarem o mais alto nível de qualidade, com o ambiente virtual exato que prevalecerá nos Jogos. É também mais flexível, devido ao fato de que qualquer sede pode ser simulada, como se as equipes estivessem realmente no local, na Coréia do Sul.
“Estamos empenhados em fazer dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 o Jogos mais digitais de todos os tempos e estamos muito felizes em trabalharmos com a Atos, a Parceira Mundial de TI do COI. Realmente valorizamos o fato de que podemos contar com a experiência da Atos adquirida com a realização de oito Jogos anteriores”, afirma Hee-beom Lee, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de PyeongChang 2018.
"Falta um ano para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 e estamos seguros de que a tecnologia está bem encaminhada. Realizar todos os testes remotamente através da Nuvem da Atos fortalece a nossa motivação em oferecer o melhor de nós mesmos e garantir o êxito dos Jogos de 2018 e compartilhar do tema de PyeongChang 2018: Paixão. Conectada”, acrescenta Patrick Adiba, vice-presidente executivo e diretor comercial de Olimpíadas e Grandes Eventos da Atos.
Tóquio 2020 e Pequim 2022
A configuração remota de PyeongChang 2018 também será replicada nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a serem realizados na Ásia, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Os próximos marcos incluirão os testes de homologação com várias federações, neste verão, e o primeiro teste de ensaio em PyeongChang, em outubro de 2017.
A Atos tem sido a Parceira Mundial de TI dos Jogos Olímpicos desde Salt Lake City, em 2002, e, nos últimos 10 anos, tem sido essencial para o sucesso de todas as edições de Inverno e Verão dos Jogos Olímpicos. É toda essa experiência o que permite à Atos oferecer sistematicamente resultados excepcionais para clientes em todo o mundo.
A Rio 2016 representou um primeiro marco na transformação digital dos Jogos Olímpicos, com o uso da Nuvem pela primeira vez para aplicações-chave, como sistemas de credenciamento e voluntariado.
Para mais informações sobre o que a Atos oferece aos Jogos Olímpicos, visite: atos.net/en/olympic-games
Sobre a Atos
A Atos SE (Societas Europaea) é uma empresa líder em serviços digitais com receita anual pro forma de € 12 bilhões em 2015 e cerca de 100.000 funcionários em 72 países. Atendendo a uma base de clientes mundial, o Grupo presta serviços de Consultoria e Integração de Sistemas, Serviços Gerenciados e Terceirização de Processos de Negócios, Operações de Nuvem e soluções em Big Data e Segurança Cibernética, além de serviços transacionais por meio da Worldline, líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais. Com sua grande expertise em tecnologia e profundo conhecimento do setor, o Grupo trabalha com clientes de diversos segmentos do mercado: Defesa, Serviços Financeiros, Saúde, Manufatura, Mídia, Serviços Públicos, Setor Público, Varejo, Telecomunicações e Transporte. A Atos foca nas tecnologias de negócios que impulsionam o progresso e ajudam as organizações a criar o futuro de sua empresa. O Grupo é Parceiro Mundial de Tecnologia da Informação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e cotado no mercado Euronext de Paris. A Atos opera sob as marcas Atos, Atos Consulting, Atos Worldgrid, Bull, Canopy, Unify e Worldline.
Para mais informações, visite: atos.net


Fonte:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Daniella De Caprio
William Maia
Maira Araujo
Everton Vasconcelos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010