Fiat Bravo - A bravura está de volta

Um carro moderno, repleto de tecnologia, com excelente nível de conforto, segurança e performance. Fabricado no Brasil, o novo Fiat Bravo tem atributos de sobra para ser um forte concorrente no prestigioso segmento de hatchbacks médios. E chega para consolidar a reputação de inovação da Fiat, provando que a evolução não conhece limites.

E a evolução é mesmo a marca dele. O Fiat Bravo chega para agradar o mais exigente consumidor: design diferenciado; tecnologia de última geração, com equipamentos que o tornam realmente completo; generoso espaço interno com muita sofisticação; além de esportividade, com sua mecânica apurada e de alto desempenho.

Um automóvel propriamente belo. Sem dúvida, o design é um dos pontos fortes do Fiat Bravo. Suas linhas agressivas e dinâmicas - inspiradas em parte no design dos veículos de Gran Turismo - levam a esportividade juntamente com o consagrado desenho italiano, mas mantendo o novo family feeling dos modelos da Fiat.

O Fiat Bravo chega com duas potentes motorizações — a nacional 1.8 16V E.torQ com câmbio mecânico ou Dualogic, e a importada 1.4 T-Jet com câmbio de 6 marchas — e três versões de acabamento — Essence, Absolute e T-Jet — muito bem equipadas.
O Fiat Bravo, por exemplo, pode ser equipado com até sete airbags — dois frontais, dois laterais dianteiros, dois para a proteção das cabeças dos ocupantes, além de um para a proteção dos joelhos do motorista. Com direção elétrica Dual Drive®, ele chega com tecnologia de ponta como faróis de neblina com sistema cornering, Rádio NAV™, faróis de Xenon, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos retrovisores externos rebatíveis e um novo teto solar Skydome.

Assim, dirigi-lo torna-se uma experiência extremamente prazerosa, ainda mais porque internamente ele tem ótimo espaço – para acomodar cinco pessoas comodamente –, bom porta-malas e um nível de acabamento primoroso em todas as versões.

Com este importante lançamento, a Fiat Automóveis busca causar forte impacto no segmento dos hatchbacks médios e aumentar sua participação neste segmento.

TECNOLOGIA

Dentro da melhor tradição Fiat, o novo Fiat Bravo traz muita tecnologia. São diversos equipamentos que facilitam a vida do motorista ou que ampliam a segurança dos ocupantes, alguns dos quais fazem sua estreia na gama Fiat, em modelos do segmento ou até mesmo no Brasil. Eles contribuem para tornar o Fiat Bravo um carro completo, dotado de todos os recursos para oferecer a melhor e mais segura vida a bordo. Conheça-os.

Para ampliar o conforto, o cliente Fiat conta com:


Rádio NAV™. Novidade na gama Fiat, o sistema agrega rádio RDS (Radio Data System), MP3, CD player, funções de trip computer e sistema de navegação por satélite (GPS). A interface do dispositivo é uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas, 256 cores e resolução de 400 x 240 pixels.

O GPS orienta o motorista por meio de instruções sonoras e visuais, e a posição do veículo está sempre atualizada por satélite. As principais informações e funções fornecidas pelo sistema de navegação são:

 Instruções escritas e faladas, com indicações da distância do veículo ao seu destino e a hora prevista de chegada. As instruções vocais são feitas com antecedência, para que o motorista tenha tempo de sobra para cumpri-las;
 Cartografia detalhada, representando a posição atualizada do veículo, o percurso e o destino;
 Agenda de navegação que permite a memorização dos últimos 10 destinos solicitados;
 Nome da via na qual o veículo se encontra;
 Escolha das opções de percurso de acordo com as preferências do motorista;
 Função zoom, para análise mais detalhada.

Na tela principal são exibidas diversas informações, como data e hora, informações do áudio, modalidade ativa (NAV), localização do veículo por meio de ícone e escala de visualização no mapa. Já na tela de navegação há bússola que indica a direção do carro (em graus); longitude, latitude e altitude; número de satélites disponíveis; destino, distância até ele e horário previsto de chegada (se a navegação estiver ativa); e trip computer.

Sensor de estacionamento dianteiro. O novo Fiat Bravo é o primeiro modelo da montadora a oferecer sensores de estacionamento dianteiros. O princípio de funcionamento é idêntico ao do sensor de estacionamento traseiro: um bipe adverte o motorista quanto à distância entre o veículo e o obstáculo mais próximo. Quanto menor o intervalo entre os avisos sonoros, mais próximo o obstáculo. Para ativá-lo é preciso acionar um botão localizado no painel do carro. Os sensores são ótimos auxiliares em manobras de estacionamento.

Retrovisores externos rebatíveis. Também pela primeira vez na gama Fiat. Ao apertar um botão na porta do motorista para a direita, os retrovisores externos se rebatem, o que é extremamente útil em manobras apertadas. Apertando o mesmo botão para a esquerda, os espelhos retornam à posição original, sem necessidade de nova regulagem.

Logo Push. Pensando na maior praticidade para o consumidor o Fiat Bravo traz o Logo Push. Com ele é possível abrir também o porta-malas pelo externo, pressionando o logotipo Fiat localizado na parte central da tampa.

Skydome. Com ampla área envidraçada, o novo teto solar Skydome do Bravo é composto de dois painéis de vidro, sendo um fixo e outro móvel. O acionamento da lâmina móvel é elétrico, por meio de um botão no teto; ela pode deslizar até a posição de “spoiler”, até o fim do curso ou até o botão ser pressionado novamente. Cada painel tem ainda uma cortina, que pode ser toda aberta ou toda fechada manualmente. Esse tipo de teto solar é exclusivo do novo Fiat Bravo no seu segmento.

Faróis de Xenon. Proporcionando uma iluminação mais profunda, mais ampla e três vezes mais intensa do que as lâmpadas halógenas convencionais, o xenônio melhora, e muito, a visibilidade do motorista em qualquer condição. Se os faróis baixos estiverem ligados e o motorista acionar o lavador do pára-brisa, ocorrerá um ciclo de lavagem dos faróis, com um intervalo de cerca de 1,2 segundos.

Night Design. O Fiat Bravo traz mais esta novidade, uma iluminação noturna nas maçanetas das portas e também no habitáculo.

Blue&Me™. Este prático dispositivo concilia comunicação e entretenimento. Permite ao motorista atender telefonemas com um dispositivo Bluetooth, fazer chamadas no celular usando comandos de voz e escutar mensagens de texto (SMS). O motorista ativa o sistema pelos botões no volante. Ligando seu MP3 player ou pen drive à entrada USB ou acionando o CD player do sistema, ele escuta música.

Blue&Me™ NAV. Com este sistema, além das funções de comunicação e entretenimento, o motorista terá também navegação por satélite (GPS). O mapa vem em um CD junto com o kit de bordo, que também contém um pen drive. Basta carregar o mapa no pen drive e conectá-lo à entrada USB do veículo. Aperta-se o botão NAV – o conjunto de botões do sistema localiza-se no teto – para iniciar a navegação.

Ar condicionado automático Dual Temp®. Essa tecnologia possui sensor de irradiação solar que possibilita adotar temperaturas diferentes entre o motorista e o passageiro. Ele também controla e adequa o conforto do habitáculo em função da radiação solar e os parâmetros escolhidos pelo usuário.

Direção elétrica Dual Drive®. Com ela, o motorista pode rodar em modo “Normal” – para situações de trânsito fluido, sem necessidade de manobras – ou no modo “City”. Ao estacionar o carro ou manobrar em um engarrafamento, o motorista aperta o botão “City” no painel e imediatamente a direção se torna muito mais leve, reduzindo substancialmente o esforço para girar o volante, o que representa 60% mais leve que uma direção hidráulica. Este modo só funciona abaixo de 46 km/h.

Borboleta no volante. As versões equipadas com câmbio Dualogic® Automático podem receber os comandos do câmbio no volante – as chamadas “borboletas”. Com elas, o motorista troca as marchas sequencialmente. As borboletas proporcionam uma condução mais confortável e esportiva.

Piloto automático. Este equipamento representa uma grande comodidade a mais, porque com ele o motorista pode dirigir sem consultar constantemente o velocímetro.

Muitos outros itens de conforto, como computador de bordo, abertura elétrica para a tampa do reservatório de combustível, chave com telecomando e alarme, sensores crepuscular e de chuva mais espelho eletrocrômico podem equipar o Fiat Bravo.

Para ampliar a segurança, o cliente Fiat conta com:

Kneebag. O Fiat Bravo realmente traz muito itens de segurança. Só de airbags são sete. Ele chega com duplo airbag dianteiro de série em todas as versões, e pode ser equipado ainda com mais cinco. O kneebag, pela primeira vez em um modelo nacional da Fiat, funciona para ajudar a evitar lesões nos joelhos do motorista. E mais, os sidebags (laterais dianteiros) e os windowbags (para a proteção das cabeças dos ocupantes). O modelo também traz apoios de cabeça com sistema anti-whiplash (anti-chicoteamento).

Cornering. De série em todas as versões do Fiat Bravo, este inovador dispositivo concilia faróis de neblina com a função adaptativa de cornering. Ao entrar em uma curva bem fechada ou ao fazer uma manobra, com as luzes baixas acesas, o farol de neblina do lado correspondente à curva será automaticamente acionado. Isso auxilia a visibilidade do motorista, para que ele faça a curva com a máxima segurança. Este sistema pode ser desativado pelo My Car Fiat.

Hill Holder. Este recurso ajuda o motorista a efetuar saídas sem trancos em aclives ou declives. Em subidas, funciona com o carro parado e o motor ligado, pedal de freio pressionado e 1ª marcha engatada. Em descidas, com a marcha-à-ré engatada. Na fase de arrancada do veículo, o dispositivo conserva a pressão de frenagem sobre as rodas dianteiras durante cerca de dois segundos, ou até que o pedal do acelerador seja pressionado.

Sensor de pressão dos pneus. O Fiat Bravo possui quatro sensores – um no aro da roda de cada pneu –, quatro antenas ligadas aos sensores e uma centralina. Os pneus são constantemente monitorados, e qualquer alteração é transmitida ao motorista por um sinal sonoro e também por intermédio de uma luz-espia dedicada. Este sensor monitora e avisa quando:
 Pneu vazio
 Pneu furado
 Pneu cheio demais
 Pressão dos pneus inadequada à velocidade
Olhando a luz, o motorista sabe qual é a anomalia e em que pneu ela aconteceu.
Sinalização frenagem de emergência. As luzes de emergência se acendem automaticamente no caso de uma frenagem brusca, avisando outros motoristas e ajudando a evitar acidentes.
Sinalizador de mudança de faixa. Para mudar de faixa basta dar um toque na alavanca de seta na direção desejada, imediatamente as luzes indicadoras serão acionadas rapidamente por cinco vezes.
ESP (Electronic Stability Program, Programa Eletrônico de Estabilidade). Atua para conservar a estabilidade e ajuda o motorista a manter o controle do veículo.  Por meio de monitoramento constante da velocidade do carro, inclinação da carroceria, ângulo de giro do volante e estado de movimentação do veículo (aceleração lateral, velocidade angular e longitudinal), o ESP percebe quando o carro está próximo da instabilidade, intervindo então para corrigir sua trajetória, freando a roda prestes a perder aderência e reduzindo a potência do motor, quando necessário.


MSR (Motor Schleppmoment Regelung). Parte integrante do ESP, este controle suplementar de segurança intervém quando a velocidade do automóvel é reduzida bruscamente em condições de baixa aderência. Nessa situação, o MSR libera, progressivamente, mais torque para o motor, evitando o travamento das rodas.

ASR (Anti Slip Regulation). Também parte integrante do ESP, este sistema de controle da tração intervém automaticamente no caso do veículo patinar. O ASR pode ser desativado através de um botão localizado no painel.

Safe Lock. Quando ativo, o Safe Lock impede a abertura das portas por dentro. Trata-se de um útil dispositivo de segurança que ajuda a impedir furtos de objetos no interior do veículo. A Fiat recomenda seu uso sempre que o carro for estacionado.
Ativa-se o Safe Lock pressionando-se o botão de fechar as portas no telecomando duas vezes. Para desativá-lo, basta destravar as portas no telecomando, destrancar as portas virando a chave na fechadura da porta do motorista ou dar a partida no veículo. O equipamento é de série em todas as versões do Fiat Bravo.

DESIGN

Agressivo, chamativo, elegante, moderno. As linhas do Fiat Bravo refletem as vertentes mais atuais do consagrado design italiano, com uma marcante personalidade própria mas mantendo o novo family feeling dos modelos da marca.

Isso fica nítido na dianteira, baseada no desenho dos veículos de Gran Turismo mas com a essência italiana em sua alma, com seu capô afilado, grade estreita e sofisticada, tomada de ar inferior, faróis polielípticos em forma de gota e pára-brisa inclinado. Os diferentes planos são quebrados por ranhuras, mas se complementam com harmonia, em perfeito balanço uns com os outros, transmitindo uma impressão de força e imediatamente deixando claro que o modelo só poderia ser membro da família Fiat.

As formas são aerodinâmicas e inclinadas, e a linha de cintura alta representa a continuidade estilística entre os faróis e a traseira do veículo: tudo parece “correr” para trás, como se ele estivesse em constante movimento. O teto curvo termina abruptamente, mas sua linha renasce no vidro posterior até ser absorvida pela cintura. O mesmo surpreendente efeito foi obtido com a curvatura interna das janelas: ela é interrompida pela coluna traseira para, em seguida, retomar seu curso na borda inferior do vidro traseiro.

Olhando o Fiat Bravo por trás, a linha lateral curva do vidro cria um interessante balanço com o contorno das lanternas, totalmente curvas exceto pela face externa, que se insere na traseira diagonalmente. Os planos do posterior do carro são limpos e curvos, com o pára-choque embutido.

As soluções estilísticas encontradas para definir as linhas do Fiat Bravo resultaram não apenas em um belo automóvel, como também criaram um habitáculo espaçoso e arejado, mostrando que, para o Centro Estilo Fiat, forma e função caminham juntos. A altura do veículo, por exemplo, satisfaz tanto às necessidades estéticas quanto às de espaço interno, oferecendo também fácil acesso a todos os ocupantes.

Tudo no interior do carro foi planejado para tornar especial a experiência de conviver com ele. Materiais, texturas, formas, estampas e qualidade de acabamento criam um ambiente requintado e ao mesmo tempo prático. Destaque para o conforto acústico, que recebeu atenção especial para minimizar ruídos e vibrações transmitidos pelo piso e pelo conjunto motor e câmbio. Contribuem, ainda, as técnicas adotadas e a alta qualidade dos materiais empregados no acabamento interno, no qual os encaixes entre diferentes componentes não produzem rangidos ou ruídos desagradáveis.

Os bancos possuem uma espuma adequada para absorver vibrações. Mas o conforto deles não acaba aí: suportes lombares combatem a fadiga, e a estrutura dos encostos foi dimensionada a fim de assegurar a máxima segurança aos ocupantes.

Todos possuem estrutura “anti-submarining”. Na traseira, o banco do Fiat Bravo conta com três cintos de segurança de três pontos, com enrolador, e três encostos para cabeça reguláveis. Assento e encosto são rebatíveis em 40/60, permitindo várias combinações para ampliar o espaço para carga até 1.175 litros (sem rebatimento, o porta-malas é de 400 litros, um excelente espaço para o segmento).
O banco do motorista tem regulagem longitudinal que possibilita 22 ajustes. A guia tem inclinação de 3 graus e, ao levar o banco para a frente, ele também levanta levemente. A regulagem de inclinação do encosto, por sua vez, é contínua. Em conjunto com a regulagem de altura e distância do volante, os ajustes do banco permitem aos motoristas de qualquer estatura encontrar a posição de dirigir ideal.
Para o motorista, vale a comodidade, o fácil acesso aos instrumentos e mostradores, uma posição de dirigir perfeita, visibilidade total. O console, por exemplo, é driver-oriented, ou seja, voltado para o motorista, de tal forma que ele não precisa desviar os olhos do trânsito para encontrar o que quer.

O painel de instrumentos tem os medidores com iluminação âmbar – mais suave aos olhos no escuro – varia conforme a versão de acabamento, por exemplo, na versão T-Jet ele é equipado com o quadro de instrumentos DOT MATRIX na presença ou do Blue&Me™ NAV ou Rádio NAV™. O painel é completo, com velocímetro, conta-giros, indicador de nível do tanque de combustível e de temperatura da água. Os hodômetros total e parcial, data e hora e indicador de temperatura externa são exibidos em um display digital no centro do painel.

Vários portas-objetos ampliam a praticidade e a comodidade, como os presentes nas portas e na parte central. O vasto porta-luvas é iluminado. Também pode ser equipado com apoio para braço dianteiro, o que leva à organização e ao conforto, pois embute um compartimento refrigerado para latas e garrafas.

MOTORES E MECÂNICA
As duas motorizações disponíveis para o novo Fiat Bravo oferecem excelente performance, economia de combustível e baixos níveis de emissões. Ambos são compactos e modernos.

O motor E.torQ 1.8 16V concilia alto desempenho e economia, com ótimo torque em baixas rotações. Rodando somente com gasolina, sua potência é de 130 cv a 5.250 rpm; com etanol, 132 cv na mesma rotação. E o torque máximo, de 18,4 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol, é atingido a 4.500 rotações. Mas aos 2.500  rpm, o motor já produz 93% de seu torque.

Trata-se de um motor compacto e leve, projetado para durar e ter baixo custo de manutenção. E, melhor ainda, tem baixos níveis de emissões e funcionamento silencioso.

Ele equipa as versões Essence e Absolute do novo Fiat Bravo.

Já o motor 1.4 16V T-Jet equipa a versão esportiva do hatchback. Este compacto motor turbo a gasolina produz nada menos que 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque a 2.250 rpm.

Motores pequenos com desempenho de motor grande são uma forte tendência na Europa. Sua vantagem é que, quando não exigidos, eles são tão econômicos quanto qualquer outro motor da mesma cilindrada. Para obter essa fórmula, emprega-se um turbocompressor especialmente desenvolvido para sobrealimentar o motor de menor cilindrada.

O motor T-Jet vem acoplado a um câmbio mecânico de 6 marchas, italiano.

E para mais esportividade, o Fiat Bravo traz overbooster, que é acionado pela tecla OVB localizada no painel do carro. A partir da ativação desta função a curva de pedal do acelerador é comutada para uma curva mais agressiva. A abertura da borboleta então é alterada para um valor maior em uma mesma posição de pedal.

Com a tecla OVB acionada, toda vez que o motorista pisar mais de 10% do curso do pedal do acelerador, a central de injeção irá autorizar a Válvula Waste Gate a se manter mais fechada, aumentando a sobrepressão no motor de 0,9 bar para 1,3 bar.

Esse aumento de sobrepressão trará um ganho de torque na faixa de 2.000 rpm até 4.000 rpm, passando por um pico de 23,0 kgfm a 3.000 rpm (sem o overbooster, são 21,1 kgfm de torque).

Com esta função ativada a direção elétrica fica mais firme, garantindo assim mais segurança.

Suspensão
O propósito do conjunto é permitir ao carro rodar com conforto, mas mantendo sempre a aderência das rodas, a estabilidade e a dirigibilidade.

Para tanto, a suspensão dianteira do Fiat Bravo é independente, tipo MacPherson, com braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora. Os amortecedores hidráulicos telescópicos de duplo efeito completam o conjunto dianteiro. Eles oferecem elevada rigidez lateral, favorecendo a dirigibilidade em curvas.

Na traseira o Fiat Bravo possui suspensão com rodas semi-independentes, interconectadas por uma travessa de torção de seção aberta. O que também garante rigidez e estabilidade com ótima dirigibilidade.

Na versão T-Jet do Bravo, a engenharia da Fiat trabalhou a suspensão priorizando um comportamento bem mais esportivo. Um dos objetivos foi abaixar o centro de gravidade do veículo em 20 mm. Elas também foram reprojetadas para ter maior estabilidade em manobras sem perder o conforto.

Para conseguir os bons resultados apresentados em performance, profissionais da engenharia da Fiat Automóveis trabalharam cerca de 350.000 horas no Fiat Bravo. E foram construídos entre protótipos e pré-séries 140 veículos. Seus testes e experimentações incluíram motor e câmbio, durabilidade, emissões, chassi, carroceria, elétrica e segurança. Todos os componentes foram submetidos às mais árduas provas para que a Engenharia ficasse satisfeita com a qualidade do novo carro.
VERSÕES
Três níveis de acabamento, duas motorizações, três tipos de câmbio. Não importa qual das cinco versões o cliente escolher, ele pode ter a certeza de que estará adquirindo um carro completo, potente, seguro e extremamente confortável. Conheça abaixo as versões do hatchback:
- Essence 1.8 16V Flex com câmbio mecânico
- Essencec 1.8 16V Flex com câmbio Dualogic
- Absolute 1.8 16V Flex com câmbio mecânico
- Absolute  1.8 16V Flex com câmbio Dualogic
- T-Jet 1.4 16V Turbo com câmbio mecânico de 6 marchas


Fiat Bravo Essence.  Muito bem equipado, todas as versões do Bravo trazem o ISOFIX, gancho universal para fixação de cadeira infantil. A versão Essence inclui também itens de série como airbag duplo, ar-condicionado manual, direção elétrica com função “City”, roda em liga leve 16”, faróis de neblina com sistema cornering, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático, rádio CD com MP3, espelhos retrovisores externos elétricos, Safe Lock, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade, tampa do reservatório de combustível com abertura elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, para-sóis com espelho e iluminação, porta-luvas e porta-malas iluminados, banco traseiro bipartido 1/3 e 2/3, cinco apoios para cabeça com regulagem de altura, anteparo para motor e câmbio, ganchos para fixação de carga no porta-malas, chave com telecomando para vidros, travas e porta-malas, entre vários outros.

Fiat Bravo Essence Dualogic. Ele traz todos os equipamentos de série da versão Essence, mais câmbio Dualogic® Automático.

Para ambas as versões Essence, a lista de opcionais inclui freios com ABS, ar condicionado automático Dual Temp®, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ ou Blue&Me™ NAV + volante revestido em couro com comandos do rádio, teto solar elétrico Skydome, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, apoia-braço traseiro, além de bancos revestidos parcialmente em couro nas cores preta ou marrom. A versão Dualogic oferece, ainda, o comando do câmbio no volante, ou borboletas.

Fiat Bravo Absolute. A versão possui os mesmos itens de série da versão Essence mais: ar condicionado automático Dual Temp®, Blue&Me, ABS nos freios, Night Design, sensor traseiro de estacionamento, volante em couro com comandos do rádio, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, além de apóia braço central banco passageiro, rodas de liga-leve 17”, maçanetas e guarnições abaixo dos vidros cromados, tapetes em carpete com bordado Absolute, mais tecidos e detalhes de acabamento exclusivos.

Fiat Bravo Absolute Dualogic. Além de todos os equipamentos de série da versão Absolute, esta tem também câmbio Dualogic® Automático e comando do câmbio no volante.

As duas versões Absolute oferecem, como opcionais, teto solar elétrico Skydome, sensor de pressão dos pneus, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ NAV, Rádio NAV™, sensores de estacionamento dianteiro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva e bancos parcialmente revestidos em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.

Fiat Bravo T-Jet. A lista de itens de série inclui todos os equipamentos presentes na versão Absolute, e ainda câmbio de 6 marchas, ESP (sistema de controle de estabilidade) + Hill Holder, rodas de liga-leve exclusivas 17”, botão Overbooster no painel, faróis dianteiros escurecidos, saída da descarga dupla cromada, volante, pinças de freio pintadas de vermelho – pela primeira vez na gama Fiat –, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas, pedaleira e apoia-pé esportivos, spoiler, minissaia, além de diversos detalhes de acabamento que diferenciam a versão esportiva do novo hatchback.

O cliente pode equipar ainda o seu Fiat Bravo T-Jet com faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar elétrico Skydome, Rádio NAV™, Blue&Me™ NAV, espelho interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, som Hi-Fi com subwoofer, rodas em liga-leve 18” + pneus 225/40, bancos revestidos parcialmente em couro, mais os airbags: kneebag, sidebags e windowbags.

PÓS-VENDAS
Para o novo modelo a Fiat Automóveis oferece dois anos de garantia contratual e cinco anos para garantia de corrosão perfurante. Durante a vigência da garantia geral o dono do Fiat Bravo tem direito a assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.

As revisões programadas acontecem a cada 15 mil quilômetros. A mesma quilometragem vale para as trocas de óleo, a não ser que haja utilização severa: neste caso, a empresa recomenda trocar o óleo a cada 7,5 mil km. Caso o carro rode menos do que isso, as trocas de óleo devem ser anuais.

São mais de 500 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para dar o suporte necessário ao dono do novo Fiat Bravo.

Fonte: Fiat PRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010