Salão do Automóvel 2010 - FORD APRESENTA O FUSION HYBRID, O NOVO EDGE 2011, O GLOBAL NEW FIESTA E O FOCUS TITANIUM

Estande tem o tema Ford Design Hall e mostra os pilares da marca

A Ford tem uma forte presença no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro, com o lançamento do Fusion Hybrid, do Novo Edge e da apresentação oficial do seu carro global New Fiesta ao público brasileiro. No espaço da marca, que tem o tema Ford Design Hall e muita interatividade, o novo Focus Titanium tem também destaque. Estes produtos são a representação dos pilares da marca: qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade.

A participação da Ford no Salão do Automóvel é ainda marcada pelas atrações internacionais Mustang Shelby, Edge Sport e F-250 Super Duty, pelo novo conceito de utilitário esportivo Explorer América e pelo carro futurista Start. A linha atual do EcoSport e Fiesta RoCam, que passaram este ano por inovação, do Ka, da Ranger Sport, e da F-250 nacional completam a exposição.

Outro destaque do estande da Ford é a interatividade na apresentação dos novos pilares da marca. Ele é dividido em quatro áreas, onde o público pode interagir com os conceitos, presentes nos produtos e na comunicação da marca.

"A Ford está trazendo produtos com muita inovação aos brasileiros e vamos mostrá-los em alto estilo. Além disso, no Ford Design Hall estamos mostrando claramente os nossos conceitos e os compromissos da marca para hoje e o futuro", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

Fusion Hybrid

A lista de novidades no Salão do Automóvel é aberta pelo Fusion Hybrid. O mais novo componente da Linha Fusion para 2011 é um carro totalmente inovador no Brasil por adotar a tecnologia do híbrido total (Full-Hybrid) pela primeira vez no mercado brasileiro.

Com tecnologia de ponta aplicada à sustentabilidade, o Fusion Hybrid é um modelo que combina um motor a gasolina com motor e gerador elétrico a bateria. A tração elétrica é usada na partida e o motor a combustão entra em ação automaticamente quando o veículo aumenta a velocidade ou é preciso recarregar a bateria. Os freios regenerativos também recuperam energia.

Completo e com potência combinada de 191 cv, mas com consumo de combustível de carro 1.0 de entrada, o Fusion Hybrid começa a ser vendido no Brasil em novembro.

A linha Ford Fusion 2011 traz novidades também no modelo V6 a gasolina. Assim como seu irmão híbrido, ele vem com chave configurável MyKey, detector de pontos cegos, sensor de chuva, câmera de ré e novas rodas de alumínio, além de um item exclusivo: troca de marchas seqüencial com botão na manopla.

Novo Edge 2011

Recém-lançado no mercado norte-americano, o crossover Ford Edge 2011 é outro modelo que vem recheado de novidades. Ele ficou mais bonito, mais sofisticado e leva a um novo patamar a tecnologia embarcada que representa alta segurança veicular.

Recebeu nova frente e rodas de 20 polegadas. O interior é imponente e nobre. Traz painel de instrumentos e chave com funções configuráveis, sistema multimídia SYNC de nova geração e acabamento do painel em madeira. Seu motor V6 ficou mais potente e econômico e a nova transmissão automática seqüencial de seis velocidades agora vem com botão "select shift".

New Fiesta

O Salão do Automóvel de São Paulo marca oficialmente o lançamento público do New Fiesta. Carro global da Ford e exemplo de criatividade, ele oferece o conjunto mais avançado de segurança entre os compactos premium e é o único a contar com 7 airbags. Traz também o conhecido DNA de dinâmica veicular Ford, com motor Sigma 1.6 Flex, direção elétrica e manutenção econômica, reforçada pelos três anos de garantia.


A sexta geração do modelo, produzida com nova plataforma global, segue o conceito de design Kinetic, com formas inspiradas na energia em movimento. Seu interior, em estilo "cockpit", é envolvente e exclusivo. Uma tela multifuncional de LCD no centro do painel concentra as informações multimídia e status do veículo, com comandos tipo celular.

Focus 2011

O Ford Focus 2011 vem ainda mais completo e reforça os atributos de qualidade que o tornaram o campeão dos comparativos entre os carros médios. A sua lista de equipamentos ganhou porta-luvas refrigerado, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor interno eletrocrômico para continuar a oferecer o melhor conjunto da categoria, tanto no modelo Hatch quanto no Sedan. A nova versão topo de linha é chamada Titanium e traz ainda novas rodas de liga leve e faróis direcionais.

Atrações internacionais

A Ford exibe também grandes atrações internacionais: o esportivo Shelby GT500 2010, Mustang de fábrica mais poderoso já produzido - com 547 cv de potência -, o crossover Edge Sport e a superpicape F-250 Super Duty estão entre elas. Completam o show dois conceitos, o utilitário esportivo Explorer América e o Start, compacto pensado para as megacidades com visual futurista e motor 1.0 de três cilindros, capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros.

Pilares da marca
O Salão do Automóvel 2010 foi escolhido para apresentar os pilares da marca no Brasil. Resultado de ampla pesquisa, eles buscam expressar a visão atual e futura dos produtos e da marca Ford. Refletindo as prioridades que os consumidores, empregados e distribuidores Ford desejam, esses pilares são mostrados no Salão através de simuladores e equipamentos virtuais de 3D e em raio X, visando à interatividade e conectividade do público com os conceitos de qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade.

Um desses recursos é o test-drive virtual com o Focus que reproduz o circuito de testes da pista do Campo de Provas da Ford. Binóculos especiais permitem fazer um passeio virtual de 360º dentro do Ford Edge, conferindo todos os seus itens de segurança e uma simulação do funcionamento do air bag.

Na área dedicada à Qualidade, um equipamento permite visualizar, em raio X, detalhes da estrutura interna dos carros conforme a tela é movida sobre a carroceria.

Foi criado também um miniestúdio de Design que mostra detalhes da criação de um veículo e exibe um modelo de carro esculpido em argila para desenvolvimento de estilo. Enfatizando a importância da criatividade no design do automóvel, a Ford apresenta os finalistas do concurso Novos Talentos, que criaram desenhos com a proposta de um Ford Fiesta para 2020. O concurso envolveu estudantes de design de 11 universidades brasileiras.


Há ainda a exibição do Fusion Hybrid que participou da Expedição Urbana na cidade de São Paulo. Com a participação de personalidades, o automóvel rodou cerca de 1.000 km em diversos locais da cidade, com um único tanque de combustível.

Outras ações

Para a recepção do público infantil foi criada a "Garagem Kids", uma oficina de brinquedos para as crianças com peças recicladas, brincadeiras e jogos para divertir e estimular a criatividade, incluindo videogame e pintura de rosto com monitores.

Visando difundir o conceito de sustentabilidade, o público será convidado a depositar em uma urna os folhetos que pretende descartar. Além de destinar o material para reciclagem, a Ford vai patrocinar o plantio de árvores, em parceria com a SOS Mata Atlântica, em número correspondente ao volume de papel coletado.

Por fim, no primeiro final de semana (dias 30 e 31 de outubro), a Ford terá estacionamento VIP, gratuito, para o público que for ao Salão dirigindo um veículo da marca.

Outubro/2010
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010