RALLY CROSS COUNTRY


Dupla Petrobras/Lubrax confirma participação no RN 1500

Será a segunda prova que Jean Azevedo e Emerson Cavassin correm juntos. Parceria formadapara o Dakar inicia o ano de 2010 já em busca do título brasileiro entre os carros
Seja em duas ou quatro rodas, o piloto Jean Azevedo conhece bem os terrenos potiguares. Em 2007 ele conquistou o tetra-campeonato na prova na categoria motos. Dois anos depois, na edição 2009, correu pela primeira vez pilotando um carro na competição, mas foi surpreendido por um verdadeiro dilúvio que cancelou boa parte do trajeto. Agora em 2010, confirmou cedo a participação na disputa ao lado do navegador paranaense Emerson Cavassin. Antes, eles enfrentam as curvas do Rally de Barretos (SP). O Rally RN 1500 acontece entre os dias 31 de março a 4 de abril.
A antecipação dos quatro dias de competição em cerca de um mês tem o objetivo de evitar os imprevistos com as chuvas, que trouxeram muitos problemas em 2009, em um dos períodos chuvosos mais intensos já registrados no Rio Grande do Norte. Jean comemora a alteração: "Estou ansioso para correr o RN 1500 inteiro, e aproveitar tudo que essa prova tem pra dar, coisa que só tive a oportunidade de fazer quando corri de moto", explica Jean.
O piloto Petrobras Lubrax venceu as duas temporadas do Brasileiro que correu de carro, em 2008 e 2009. Agora, segue em busca do tri. Ente as motos, conquistou o mesmo título seis vezes. Mesmo com a mudança de data do RN 1500, a prova continua sendo válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria carros e pela primeira etapa do Brasileiro de Rally para motos e quadriciclos.
Sobre o calendário do ano, Jean só reclama da indefinição. Das oito etapas previstas para definir os campeões da categoria carros no brasileiro, apenas três estão fechadas além do Rn 1500: o rally de Barretos, no dia 14 de Março, O rally Internacional dos Sertões: "Isso é um tanto quanto preocupante, porque precisamos nos programar. Espero que seja tudo definido o quanto antes".
Sobre o RN 1500 2010
Beira mar pela Costa Branca potiguar, serras, sertão, pedras, cascalho, areião e todos os ingredientes para um legítimo cross country. Essa é a receita da décima terceira edição do Rally RN 1500, considerada a segunda maior prova do gênero no Brasil. Pilotos de motos, carros e quadriciclos de várias partes do país já confirmaram presença nesta prova, que representa o início do campeonato Brasileiro.
As inscrições já estão abertas e seguem com descontos até o dia 28 de fevereiro através do blog oficial www.rn1500.com.br. O diretor geral e o diretor de prova, Kleber Tinoco e Deco Muniz, prometem uma grande competição: "Sem o problema com as chuvas, faremos uma das melhores edições já realizadas em todos os tempos", afirma Kleber Tinoco. "Ouvimos muitos comentários de pilotos e navegadores pelo Brasil todo, e este será um grande rally", completa Deco Muniz.
O RN 1500 é uma organização da KTC Produções, com o patrocínio da Petrobras/Lubrax e Governo do Rio Grande do Norte/Emprotur, sob a supervisão das Confederações Brasileira de Automobilismo e Motociclismo - CBA e CBM. A prova conta ainda com o apoio da Gestus Soluções Corporativas, Sebrae/RN - Roteiro Seridó e Escola & Escritório. A promoção é dos programas Motores & AÇÃO Nordeste (RN, CE, PE e PB), Site Webventure.com.br, Revista Moto!, Revista 4x4 & Cia e Esporte Emoção. Informações e detalhes no blog oficial da prova: www.rn1500.com.br, pelo e-mail: rallyrn1500@gmail.com e siga o twitter: twitter.com/rallyrn1500.

FONTE: USINA COMUNICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010