Equipe Renault F1 Team apresenta o seu R30 em Valência, na Espanha


A equipe Renault F1 Team apresentou oficialmente neste domingo, 31/01, à imprensa internacional o seu novo R30, o monoposto da escuderia na temporada deste ano.

O polonês Robert Kubica, piloto oficial da equipe, estava presente para levantar o pano que cobria o novo monoposto da equipe Renault F1 Team, que, neste ano, apresenta um visual em amarelo e preto – as cores emblemáticas da Renault nos anos oitenta. A equipe também apresentou o russo Vitaly Petrov, que pilotará para a escuderia ao lado de Robert. O jovem piloto de 25 anos é o primeiro piloto russo da Fórmula 1. Ele entra para a equipe Renault F1 Team depois de uma bela experiência na GP2 Series, onde conquistou o vice-campeonato da temporada passada.

Os pilotos também posaram ao lado do Diretor de Equipe da Renault F1 Team, Eric Boullier. Para esta primeira foto oficial da temporada, uniram-se a eles o chinês Ho-Pin Tung, terceiro piloto da equipe, assim como o belga Jérôme d’Ambrosio, piloto reserva, ambos novatos do programa “Renault Driver Development”. Também oriundo da ação “Renault Driver Development 2010”, o tcheco Jan Charouz não pode estar presente no momento da apresentação do novo R30.

O novo modelo da equipe Renault F1 Team, batizado como R30, apresenta melhorias e um bom número de inovações. O monoposto 2010 é mais elegante e sedutor que o seu irmão mais velho, o R29. Foi dada atenção especial à parte traseira, a fim de maximizar o projeto do injetor de duplo estágio, lançado no ano passado. A arquitetura do chassi também foi revista – neste ano, a proibição de abastecer exigiu a adoção de um tanque de maior capacidade.

Durante a apresentação, Eric Boullier, Diretor da equipe Renault F1 Team, cumprimentou os membros da escuderia pelo trabalho realizado: “Nós trabalhamos duro durante todo o inverno, com o objetivo de estarmos prontos para esta nova temporada. O R30 deve ser um carro competitivo, sólido e confiável. Ele também é o resultado de um programa agressivo de desenvolvimento. Estamos prontos para os primeiros testes de 2010 e temos pressa para avaliar a performance do carro”.

Os pilotos da equipe Renault F1 Team para a temporada deste ano, Robert Kubica e Vitaly Petrov, estavam felizes por conhecer o novo monoposto e compartilharam suas expectativas para a próxima temporada: “Já faz algum tempo que a equipe está concentrada no desenvolvimento do carro deste ano, e está claro que estamos no caminho certo”, explica Kubica. “Deveremos maximizar os testes durante o inverno e continuar a melhorar o carro. O seu comportamento deve ser estável, sejam quais forem as condições”, conclui o piloto polonês.

“O novo monoposto é muito bonito e suas cores lembram toda a experiência e história da Renault no automobilismo. Estou com pressa para pegar no volante pela primeira vez e começar a trabalhar com a equipe”, acrescenta o piloto russo Vitaly Petrov.

A equipe Renault F1 Team estará em Valência para os primeiros testes de inverno até quarta-feira, 3 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010