CITROËN NO SALÃO DE GENEBRA: DINAMISMO E CRIATIVIDADE, POLÍTICA AMBIENTAL E SERVIÇOS








Paris, 2 de março 2010 - A 80ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra é a oportunidade para a Citroën demonstrar seu dinamismo e sua criatividade:
− Após o lançamento do DS3, a Citroën passa para uma nova etapa na ampliação de sua linha DS propondo dois carros-conceito: o DS3 Racing, versão ultra-esportiva do DS3 desenvolvida por Citroën Racing e o DS High Rider, que prefigura um novo modelo da linha;
− Comprometida, há muito tempo, com uma política de redução de consumo de combustível e dos gases do efeito estufa, a marca apresenta um demonstrador C3 Picasso e-HDi, apresentando um leque de soluções inovadoras nesta área (Stop&Start, caixa de câmbio pilotada, materiais verdes, teto com células fotovoltaicas), C-ZERO (segundo veículo elétrico da CITROËN após o Berlingo First) e Survolt (carro-conceito que agita os códigos aliando um espírito de competição, sofisticação e ecologia);
− A Citroën também fica um passo à frente no campo dos serviços com:
· eTouch, um conjunto de serviços que compreendem chamadas de emergência e de assistência, disponíveis graças a um cartão SIM integrado, mas também um manual de manutenção virtual e um serviço de ecodriving, acessível pela Internet;
· WiFi on board, que permite que os passageiros possam se conectar à Internet a bordo dos veículos da marca e tirar proveito de seu tempo de transporte.



CITROËN DÁ PROSSEGUIMENTO À AVENTURA DS
Em fevereiro de 2009, a CITROËN foi notícia anunciando o nascimento da linha DS. Ela anunciava uma das facetas da nova dinâmica da marca, simbolizada por sua assinatura: Créative Technologie. Anti-conformista, ousada, a linha DS encarna o prazer, o requinte, a liberdade de pensar no automóvel de forma diferente. Após o lançamento sucedido do DS3, a Citroën propõe dois novos carros-conceito: DS3 Racing e DS High Rider.

DS3 RACING: um conceito decididamente esportivo
Com cinco títulos de campeã mundial de rali como construtora no WRC e seis títulos como piloto e co-piloto para Sébastien Loeb e Daniel Elena, a Citroën entrou, a partir de agora, na história do esporte automobilístico. A marca dá prosseguimento a esta aventura com o DS3 Racing. Os engenheiros da Citroën Racing apropriaram-se do DS3 e o transformaram para adaptá-lo à imagem do departamento de competição da marca.
O conceito destaca atributos 100% Racing, como a integração de elementos em carbono e de equipamentos específicos oriundos do mundo da competição automobilística. Preparado pela Citroën Racing, seu motor de 1,6 litros desenvolve 200 cv. Seu chassi e seus eixos foram objetos de um trabalho de ajuste de alta precisão. Os engenheiros deram-se, como objetivo, favorecer sensações intensas e um diálogo permanente entre o motorista e a estrada.

DS HIGH RIDER: dinamismo, compacidade e exclusividade
A Citroën ultrapassa uma nova etapa na evocação do futuro da linha DS, com o conceito DS High Rider. Uma visão moderna do dinamismo que define a compacidade como sendo valor de base e que abre a porta para novas utilizações, para um novo prazer automobilístico e um processo tecnológico inovador, que se apóia particularmente em uma cadeia de tração Full Hybrid 4.
Sem rejeitar o charme dos cupês tradicionais, a Citroën inventa com este conceito outras maneiras de expressar o dinamismo automobilístico. Expressões menos coercitivas e menos exclusivas, mais adaptadas às condições de rodagem de nossa época, proporcionando um prazer de dirigir renovado.
CITROËN, UMA MARCA COMPROMETIDA E ATIVA NA ÁREA AMBIENTAL
Comprometida, há muitos anos, com uma política de redução do consumo de combustível e dos gases do efeito estufa, a Citroën propõe diversos veículos que respeitam o meio ambiente. Alguns exemplos:
· 1/3 dos veículos comercializados que emitem no máximo 120 g de CO2 por km;
· 42% dos veículos comercializados que emitem no máximo 130 g de CO2 por km;
· versões de C3 e de DS3 com versões emitindo 99 g/km de CO2;
· generalização do sistema Stop&Start de segunda geração a partir de 2010;
· lançamento de um veículo Full Hybrid em 2011, com o DS5.
A Citroën associa, além disso, a assinatura ambiental Airdream® a seus modelos mais ecológicos.

C3 PICASSO e-HDi: uma nova abordagem do desenvolvimento sustentável
A Citroën lança um novo apelo: e-HDi. Ele será incluído nos modelos da linha dispondo de tecnologias inovadoras, incorporando a nova geração do sistema micro-híbrido Stop&Start. Essa tecnologia propõe um grande conforto de utilização acoplado à regeneração da bateria durante as reduções de velocidade e as frenagens, o que permite economia de consumo e redução das emissões de CO2. Equipado com motor 1.6 HDi, o demonstrador C3 Picasso e‑HDI beneficia-se do sistema Stop&Start de segunda geração e de uma caixa de câmbio manual pilotada.
Este demonstrador comporta também as últimas tecnologias em matéria de desenvolvimento sustentável:
· teto em policarbonato dotado de 70 células fotovoltaicas de 160 W de potência. Ele permite recarregar a bateria, reduzir o uso do alternador e consumir menos;
· processo de fabricação que utiliza materiais “verdes” em maior quantidade. Sua proporção passa para quase 20% com o uso de novas peças, tais como os tapetes de assoalho, as espumas dos bancos, as calotas de rodas ou ainda o reservatório de combustível. Em 2011, a Citroën fixou como objetivo utilizar 20% de materiais ecológicos em cada um de seus novos modelos.

C-ZERO: uma solução 100% elétrica
Zero litro de combustível, zero emissão de CO2, zero ruído!
Com o C-ZERO, a Citroën enriquece sua oferta no segmento de carros pequenos com uma solução 100% elétrica. Este novo carro foi pensado para facilitar a mobilidade urbana: pequeno gabarito, recarga rápida e autonomia suficiente para cobrir todos os percursos cotidianos, e isso num silêncio que faz esquecer os ruídos da cidade. Um verdadeiro concentrado de tecnologia e de criatividade para responder desde já aos desafios de amanhã.
Com mais de 5.500 veículos elétricos já produzidos, a Citroën dispõe de uma experiência insubstituível para ser participante de vanguarda neste mercado previsto para crescer fortemente nos próximos anos.
Comercializado no decorrer do último trimestre de 2010, o Citroën C-ZERO será a segunda oferta da marca em matéria de veículos elétricos, junto com o Berlingo First Electrique, desenvolvido junto com a Venturi.
Por ocasião do lançamento de C-ZERO, a Citroën proporá uma solução inovadora para utilizar o automóvel de amanhã. Todos os clientes Citroën, graças a um endereço na internet ou um número único, poderão, de acordo com suas necessidades, estender seu deslocamento aproveitando toda a gama Citroën. Nas principais cidades, com um simples clique ou um telefonema, os veículos poderão ser colocados à disposição diretamente no local da chamada.
Desde já, alguns serviços serão propostos aos clientes Business LLD.
Para o fim deste ano, na França e, em seguida, no restante da Europa, uma oferta completa permitirá à cada um, acessar e preparar seus deslocamentos através um leque de serviços incluindo o acesso ao carro elétrico.
A Citroën se posiciona assim decididamente como facilitadora de deslocamento.

SURVOLT: glamour, transgressão e tensão máxima!
Survolt é o prolongamento da reflexão da Citroën sobre os veículos elétricos fora do comum, já iniciada com o carro-conceito Revolte. O Survolt derruba as idéias pré-concebidas e propõe uma visão radicalmente diferente: a aliança perfeita do glamour e da extravagância da alta costura com o dinamismo da competição automobilística. E acrescenta seu toque de impertinência adotando tração elétrica.
A vontade de ultrapassar seus próprios limites, de ir mais longe, de ousar, de criar está gravada nos genes da marca Citroën. Romper com as convenções, agitar as regras, mover as linhas, nunca parar de surpreender, é uma busca excitante − o leitmotiv da marca que, ao longo de seus 90 anos, nunca parou de propor objetos inovadores, adiantados em relação a suas épocas. O Survolt faz explodir os protocolos e transgride os códigos. Marca de união entre o glamour e a paixão da competição, o Survolt é a variante esportiva e atlética do Revolte, do qual empresta os genes.

CITROËN, UM PASSO NA FRENTE EM MATÉRIA DE SERVIÇOS
A Créative Technologie da Citroën se traduz também por novos serviços inovadores.

eTouch: um leque de serviços de assistência a bordo
Nos principais mercados europeus, a Citroën proporá no decorrer de 2010, para a quase totalidade de sua linha, o eTouch. Trata-se de um leque de serviços compreendendo chamadas de emergência e de assistência localizada, disponíveis graças a um cartão SIM integrado, mas também um manual de manutenção virtual e um serviço de ecodriving acessível pela Internet.
Para as chamadas, o eTouch funciona de maneira completamente autônoma. O sistema é equipado com um módulo GPS e um cartão SIM, sem limite de duração e não requerendo nenhuma assinatura telefônica. A bordo dos veículos, duas teclas são disponíveis: “SOS”, para as chamadas de emergência (a chamada pode também ser automaticamente feita em caso de choque), e “Duplo Chevrons” para as chamadas de assistência. Estes dois serviços são gratuitos e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com eTouch, é uma gama inteira de serviços Citroën que se instalam a bordo do veículo e que se encontram ao alcance da mão.

WiFi on board: a internet móvel
A Citroën propõe uma conexão internet a bordo de seus carros graças ao comando WiFi on board, que permite aos passageiros tirar plenamente proveito da Internet durante sua viagem. Vendido sem assinatura, como acessório, ele oferece uma conexão sem fio e funciona com o cartão SIM da chave 3G/3G+ específica Internet subscrita pelo cliente junto à operadora de sua escolha. Os passageiros podem utilizá-lo durante os deslocamentos e assim a aproveitar seu tempo de transporte.

40 ANOS DO CITROËN SM: A CRÉATIVE TECHNOLOGIE ANTES DA HORA
A 80a edição do Salão de Genebra é um aniversário importante para a Citroën: em 11 de março de 1970, a marca apresentou o mítico SM, fabuloso GT que passaria a ser um dos reis do asfalto, graças a seu desempenho e a sua facilidade em evitar as armadilhas da estrada. 40 anos depois, a Créative Technologie continua atual.

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010