Citroën no Rétromobile 2010: a “Créative Technologie” da década de 1970


A Citroën aproveitou a realização do Rétromobile 2010 (Salão do Carro Antigo), evento ocorrido em Paris entre 22 e 31 de janeiro, para comemorar 40 anos de dois modelos que fizeram a história da marca: o SM e o GS.
O SM foi um fabuloso GT que conciliou desempenho de alto nível com as prestações próprias de um Citroën topo de linha. Distinguiu-se, principalmente, por sua inovadora direção Diravi (um sistema que, mesmo com o carro parado, colocava as rodas em linha reta quando o motorista soltava o volante) e sua capacidade de cobrir grandes distâncias em alta velocidade oferecendo máximo conforto. E o GS, consagrado carro de 1971, modelo médio de cinco portas, trouxe também os valores da marca – em particular a suspensão hidráulica, consagrada no modelo DS da década de 1950. Detentor de grande sucesso internacional, o GS teve cerca de 1.900.000 unidades produzidas.
Além dos modelos clássicos, a Créative Tecnologie de 2010 também foi homenageada no evento com a exposição do primeiro representante da linha DS: o DS3.

Leia mais na edição de março da revista Real - www.revistareal.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010